NO MÉXICO, HAMILTON É TETRACAMPEÃO MUNDIAL

Hamilton é tetracampeão mundial de F1. Em uma corrida com boas disputas do início ao fim, Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP do México, mas o principal destaque foi a confirmação da conquista de Lewis (Mercedes), igualando-se em número de conquistas a Sebastian Vettel, seu principal rival na temporada, e Alain Prost. O inglês terminou a corrida somente em 9º lugar, mas como Vettel (Ferrari) chegou em 4º, a combinação foi mais que suficiente para o inglês conquistar matematicamente a taça em terras mexicanas. Os finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o pódio. Felipe Massa (Williams) fez uma corrida ruim e terminou a corrida somente em 11º lugar.

FOTO: Getty Images.
A corrida
Como esperado, Vettel, Verstappen e Hamilton foram para o tudo ou nada na primeira curva. Apesar de ter largado bem, o alemão da Ferrari viu a RBR #33 colocar por fora, com os dois se tocando, mas o holandês alcançando a ponta. Na sequência, Lewis tentou a ultrapassagem sobre o rival pelo título, e acabou tocado pelo carro #5. Com dano no aerofólio dianteiro, Sebastian foi para o box efetuar a troca, assim como o inglês da Mercedes. Massa também teve que fazer um pit stop imprevisto, fruto de um furo no pneu.

Dessa vez não deu para Ricciardo. Mesmo tendo trocado o motor antes da corrida, o australiano foi obrigado a abandonar o GP do México com problemas na unidade de potência. Alonso vinha atropelando todo mundo rumo ao Top 10, inclusive se chocando com a Haas de Grosjean, e atinge o carro do francês. Logo no início já era 11º.
A corrida não estava pegando fogo, mas a torcida mexicana roubava a cena. No autódromo fez uma bela homenagem para as vítimas do terremoto ocorrido no país no mês de setembro.

FOTO: formula1.com.
Hamilton ia com calma, no fim do grid. Chegou ao ponto de ser retardatário e deixar o líder Verstappen ultrapassar. Enquanto isso, Pérez fazia suas ultrapassagens e alegrava os mexicanos nas arquibancadas.
SOUND ON 🔊
Just listen to that ROAR as @SChecoPerez sweeps past Kevin Magnussen 👏#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/VAYsORGQFi
— Formula 1 (@F1) 31 de outubro de 2017
Já a Renault perdeu seus dois pilotos. Sainz, na largada, e Hulkenberg abandonar o GP do México com problemas no motor. Em sua segunda corrida na F1, Hartley abandona com problemas no motor da STR. É o terceiro carro com motor Renault a abandonar o GP do México.

Mesmo com liderança folgada, Verstappen seguia no limite, atacando as zebras e ampliando a vantagem para a Mercedes de Valtteri Bottas. Tanto que a Red Bull pediu ao holandês para segurar a onda e evitar surpresas. Vettel ia subindo no grid, mas nem de longe parecia ameaçar o título de Hamilton. Aliás, numa grande recuperação, o inglês veio do fim do grid para a 10ª posição. E depois de uma bela briga com Alonso, chegou ao 9º lugar, que já lhe bastava.
Fim da corrida: Max Verstappen vence com sobra. Com a 4ª posição de Vettel e o 9º lugar de Hamilton o inglês é tetracampeão da Fórmula 1.

Hamilton se consolida como um dos maiores da história da Fórmula 1. Além dos quatro títulos, que o deixam atrás apenas de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, são recordes e mais recordes quebrados e por quebrar.
2008, 2014, 2015 & now 2017@LewisHamilton has joined an elite band of drivers#MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/mxTCiloxyY
— Formula 1 (@F1) 29 de outubro de 2017
Fangio 🇦🇷
Prost 🇫🇷
Schumacher 🇩🇪
Vettel 🇩🇪
Hamilton 🇬🇧A comparison of five four-time #F1 world champions
VIDEO >> https://t.co/V75qReTIwJ pic.twitter.com/6SN994EbHH
— Formula 1 (@F1) 30 de outubro de 2017
Proud moment… 👊
🏆🏆🏆🏆#4TheTeam #F1 @LewisHamilton pic.twitter.com/fIXSDHA9be
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) 30 de outubro de 2017
Resultado final do GP do México:
Volta mais rápida: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) com 1m18s785, na 68ª volta.
No Comment