NO MÉXICO, HAMILTON É TETRACAMPEÃO MUNDIAL
Hamilton é tetracampeão mundial de F1. Em uma corrida com boas disputas do início ao fim, Max Verstappen (Red Bull) venceu o GP do México, mas o principal destaque foi a confirmação da conquista de Lewis (Mercedes), igualando-se em número de conquistas a Sebastian Vettel, seu principal rival na temporada, e Alain Prost. O inglês terminou a corrida somente em 9º lugar, mas como Vettel (Ferrari) chegou em 4º, a combinação foi mais que suficiente para o inglês conquistar matematicamente a taça em terras mexicanas. Os finlandeses Valtteri Bottas (Mercedes) e Kimi Raikkonen (Ferrari) completaram o pódio. Felipe Massa (Williams) fez uma corrida ruim e terminou a corrida somente em 11º lugar.
A corrida
Como esperado, Vettel, Verstappen e Hamilton foram para o tudo ou nada na primeira curva. Apesar de ter largado bem, o alemão da Ferrari viu a RBR #33 colocar por fora, com os dois se tocando, mas o holandês alcançando a ponta. Na sequência, Lewis tentou a ultrapassagem sobre o rival pelo título, e acabou tocado pelo carro #5. Com dano no aerofólio dianteiro, Sebastian foi para o box efetuar a troca, assim como o inglês da Mercedes. Massa também teve que fazer um pit stop imprevisto, fruto de um furo no pneu.
Dessa vez não deu para Ricciardo. Mesmo tendo trocado o motor antes da corrida, o australiano foi obrigado a abandonar o GP do México com problemas na unidade de potência. Alonso vinha atropelando todo mundo rumo ao Top 10, inclusive se chocando com a Haas de Grosjean, e atinge o carro do francês. Logo no início já era 11º.
A corrida não estava pegando fogo, mas a torcida mexicana roubava a cena. No autódromo fez uma bela homenagem para as vítimas do terremoto ocorrido no país no mês de setembro.
Hamilton ia com calma, no fim do grid. Chegou ao ponto de ser retardatário e deixar o líder Verstappen ultrapassar. Enquanto isso, Pérez fazia suas ultrapassagens e alegrava os mexicanos nas arquibancadas.
SOUND ON 🔊
Just listen to that ROAR as @SChecoPerez sweeps past Kevin Magnussen 👏#MexicoGP #F1 pic.twitter.com/VAYsORGQFi
— Formula 1 (@F1) 31 de outubro de 2017
Já a Renault perdeu seus dois pilotos. Sainz, na largada, e Hulkenberg abandonar o GP do México com problemas no motor. Em sua segunda corrida na F1, Hartley abandona com problemas no motor da STR. É o terceiro carro com motor Renault a abandonar o GP do México.
Mesmo com liderança folgada, Verstappen seguia no limite, atacando as zebras e ampliando a vantagem para a Mercedes de Valtteri Bottas. Tanto que a Red Bull pediu ao holandês para segurar a onda e evitar surpresas. Vettel ia subindo no grid, mas nem de longe parecia ameaçar o título de Hamilton. Aliás, numa grande recuperação, o inglês veio do fim do grid para a 10ª posição. E depois de uma bela briga com Alonso, chegou ao 9º lugar, que já lhe bastava.
Fim da corrida: Max Verstappen vence com sobra. Com a 4ª posição de Vettel e o 9º lugar de Hamilton o inglês é tetracampeão da Fórmula 1.
Hamilton se consolida como um dos maiores da história da Fórmula 1. Além dos quatro títulos, que o deixam atrás apenas de Juan Manuel Fangio e Michael Schumacher, são recordes e mais recordes quebrados e por quebrar.
2008, 2014, 2015 & now 2017@LewisHamilton has joined an elite band of drivers#MexicoGP 🇲🇽 #F1 pic.twitter.com/mxTCiloxyY
— Formula 1 (@F1) 29 de outubro de 2017
Fangio 🇦🇷
Prost 🇫🇷
Schumacher 🇩🇪
Vettel 🇩🇪
Hamilton 🇬🇧A comparison of five four-time #F1 world champions
VIDEO >> https://t.co/V75qReTIwJ pic.twitter.com/6SN994EbHH
— Formula 1 (@F1) 30 de outubro de 2017
Proud moment… 👊
🏆🏆🏆🏆#4TheTeam #F1 @LewisHamilton pic.twitter.com/fIXSDHA9be
— Mercedes-AMG F1 (@MercedesAMGF1) 30 de outubro de 2017
Resultado final do GP do México:
Volta mais rápida: Sebastian Vettel (ALE/Ferrari) com 1m18s785, na 68ª volta.
No Comment