Home»Futebol Nacional»Brasileirão»No duelo de líderes x ameaçados, Flu tem chances de abrir vantagem na ponta

No duelo de líderes x ameaçados, Flu tem chances de abrir vantagem na ponta

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Neste sábado começa a 25ª rodada do Brasileirão e os líderes terão jogos contra equipes da parte baixa da tabela, exceto o Vasco que visita o Cruzeiro, que mesmo com más apresentações, ainda está na disputa pela quarta vaga na Libertadores 2013.

O líder Fluminense abre a rodada recebendo o lanterna Atlético GO em Volta Redonda, e tem grandes chances de abrir vantagem para o Atlético MG. Enfrentando uma equipe fraca dentro de seus domínios e mesmo sem Fred, o Flu tem a obrigação de vencer para continuar na busca pelo sonhado título. Já o Dragão, que está em situação crítica, caso empate fora contra o líder, obterá um grande resultado.

Na perseguição ao Flu, o Galo viaja para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. Após duas vitórias seguidas em casa, o Galo tem partida duríssima em Pernambuco, já que o Timbu tem conseguido bons resultados em casa, e deve complicar a partida. Ronaldinho e Bernard são dúvidas no Galo, já Leonardo Silva e Guilherme estão fora por suspensão.

O Grêmio visita o conturbado Flamengo no Rio, e pode encontrar dificuldades. O Flamengo foi derrotado pelo Santos na última rodada, mas apresentou um futebol melhor, o que pode ser um sinal de melhora. Já o Grêmio venceu o Náutico em casa, segue na cola de Galo e Flu, e tem boas chances de voltar do Rio com uma vitória.

Após vencer o Palmeiras em casa, o Vasco viaja para enfrentar o Cruzeiro em Varginha, já que o clube mineiro cumpre o primeiro dos seis jogos de punição que recebeu do STJD pelos incidentes no clássico mineiro. O Cruzeiro vem de três derrotas seguidas, e tem que vencer o Vasco para diminuir a vantagem para os cariocas que estão no G4. Os mineiros vem pressionados, e em caso de nova derrota Celso Roth pode perder o emprego. No Vasco, a estréia do treinador de Marcelo Oliveira pode ser um fator de motivação para os cruzmaltinos.

De olho no jogo de Varginha, o Botafogo visita a Ponte Preta para tentar pressionar ainda mais o Vasco. Na quinta colocação, o Fogão teve sua boa sequência interrompida com um empate com o Internacional em casa. Agora diante da Ponte, o Botafogo tem a chance de diminuir a vantagem do Vasco para apenas um ponto, caso os cruzmaltinos percam para o Cruzeiro. A Ponte fez grande partida no empate contra o Corinthians no meio da semana, e agora joga em casa, onde se torna uma equipe muito perigosa.

Depois de ser completamente dominado pelo Atlético MG na última rodada, o São Paulo recebe a Portuguesa no Morumbi e tem a oportunidade de se recuperar. Com os prováveis retornos de Luis Fabiano e Rhodolfo, o tricolor melhora a sua equipe, mas tem pela frente a Portuguesa, que ainda não perdeu apenas uma partida contra os paulistas neste campeonato. A Lusa  briga para se manter afastada do Z4, e um bom resultado no Morumbi credencia a equipe a continuar nesta briga.

Quem também está na briga pelo G4  é o Internacional que recebe o Sport. Com a partida mais fácil entre as equipes que brigam pela quarta colocação, o Inter pode se dar bem nesta rodada caso vença o ameaçado Sport. Os Pernambucanos são a primeira equipe dentro do Z4, mas estão a quatro pontos do Flamengo, o primeiro fora da Zona. Uma vitória seria sensacional para a equipe, mas é muito difícil que aconteça.

No clássico entre Palmeiras e Corinthians, um fato curioso. O Corinthians não briga por mais nada no campeonato, mas tem a chance de complicar ainda mais o arquirrival, que está na vice lanterna muito próximo do rebaixamento. O Palmeiras tem apenas 20 pontos, e está a sete do Flamengo. Depois de demitir Felipão, o Palmeiras mostrou que a situação estava insustentável, e uma vitória no clássico pode marcar o início de uma reação espetacular.

Depois de vencer o Flamengo em casa, e agora contando com Neymar, o Santos visita o Coritiba no Couto Pereira, mais uma vez tentando iniciar uma arrancada rumo ao G4. O Fato é que o Santos precisa de Neymar para vencer, e isso está claro. Contra o Coxa o astro Santista estará em campo, e caso a CBF deixe de “sugar” o futebol do camisa 11, o Santos pode tentar uma recuperação a partir desta rodada. O Coxa luta contra o rebaixamento, e vencer em casa é fundamental para conquistar êxito nesta missão.

Depois de duas boas partidas fora de casa, o Bahia retorna ao Pituaçu para encarar o Figueirense. O problema do tricolor baiano é que a equipe tem jogado melhor longe de seus domínios, e em um confronto contra o embalado Figueirense a partida pode complicar. O Figueira venceu o Cruzeiro em casa, subiu para 18º e sonha com a saída do Z4.

Previous post

Tenório é o destaque da seleção da 24ª rodada

Next post

Líderes tropeçam contra pequenos, mas nada muda na ponta da tabela

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *