Home»Start Sports»Líderes tropeçam contra pequenos, mas nada muda na ponta da tabela

Líderes tropeçam contra pequenos, mas nada muda na ponta da tabela

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Nem o mais pessimista dos torcedores que brigam pelo título poderia imaginar que na rodada em que principais candidatos ao caneco enfrentariam equipes da parte baixa da tabela, os mais “fracos” levariam vantagem.

A rodada começou com o líder Fluminense sendo derrotado pelo lanterna Atlético GO jogando em casa. O Dragão fez ótima partida, e contou com o goleiro Márcio inspirado, e abriu 2 x 0. O Fluminense ainda diminuiu, mas o arqueiro do Dragão operou alguns pequenos milagres para levar sua equipe à vitória.

O Fluminense só não perdeu a liderança, porque o Atlético MG visitou o Náutico e foi engolido pela equipe da casa. O Náutico jogou melhor durante toda a partida, mas ia esbarrando na bela atuação do goleiro Victor. Mas em cobrança de falta, a barreira abriu e Souza marcou o único gol do jogo. Victor ainda cometeu um pênalti, mas acabou por defendendo a cobrança de Araújo.

Quem poderia ter se dado melhor na rodada era o Grêmio, que enfrentando o ameaçado Flamengo fora de casa, saiu na frente, mas cedeu o empate. O resultado não foi dos piores para o tricolor gaúcho, mas a vitória esteve perto. Já o Flamengo mais uma vez fez uma boa partida, mas empates podem não salvar a equipe do descenso.

O Vasco manteve a quarta colocação ao empatar com o Cruzeiro em Varginha. O Cruzeiro saiu na frente com um gol contra de Renato Silva, mas cedeu o empate, em uma falha do goleiro Fábio, que Nilton aproveitou. O empate foi bom para os cariocas por manter a equipe no G4, mas ruim para os mineiros que completaram o quarto jogo sem vitória.

Quem acabou se dando bem foi o São Paulo, que venceu a Portuguesa em casa com bela atuação de Lucas, e assumiu a quinta colocação, e caso consiga manter Luis Fabiano saudável, o que muda o nível da equipe, o tricolor paulista pode entrar de vez na briga pelo G4. A Portuguesa perdeu o seu primeiro clássico no campeonato mas não tem que se desesperar, já e que a vaga na Série A está bem encaminhada.

Ao empatar sem gols com a Ponte Preta fora de casa, o Botafogo perdeu a quinta colocação para o São Paulo, porém tem a mesma pontuação dos paulistas. A Ponte conseguiu mais uma vez não perder para uma equipe melhor qualificada, e se manteve longe do Z4.

O Internacional levou um susto ao ver o Sport abrir 2 x 0 no Beira Rio, mas conseguiu ao menos o empate, o que não deixa de ser um mau resultado. O Inter sempre é colocado como um candidato ao G4, mas desta vez mais do que nunca tem tropeçado nas próprias pernas. O Sport conseguiu um ótimo resultado, e que pode dar algum fôlego à equipe para sair do Z4.

No clássico paulista o Corinthians bateu o Palmeiras por 2 x 0 e afundou ainda mais o rival na zona de rebaixamento. O jogo foi marcado pela polêmica comemoração de Romarinho, provocando os palmeirenses, o que gerou confusão entre os jogadores. O Corinthians busca somente a meta da equipe de somar 45 pontos na competição, e aproveitou para vencer o rival. O Palmeiras a cada rodada precisa de um milagre maior, e a situação está cada vez mais difícil.

Comandado por Neymar, o Santos bateu o Coritiba fora de casa e já soma 33 pontos, dez pontos atrás do Vasco, quarto colocado. O Santos ainda sonha com o G4 e com Neymar em campo isso é possível. Sem o camisa 11 o sonho fica distante. O Coritiba ainda está ameaçado de rebaixamento, e a equipe precisa melhorar um pouco mais;

No Pituaçu o Bahia virou para cima do Figueirense e confirmou a boa fase. O Bahia vem de bons resultados e se manteve a sete pontos do Sport, primeiro no Z4, e mantendo esse ritmo a equipe pode se livrar do rebaixamento com folgas. Já o Figueirense continua com problemas, e mesmo melhorando a equipe ainda oscila muito, o que impede uma reação contundente.

PALPITES

Na última rodada, Círio Oliveira liderou os palpites com cinco acertos (vitórias de São  Paulo, Corinthians, Santos e Bahia e empate entre Ponte e Bota). Bruno Santos e Glauber maia acertaram três resultados cada. Bruno acertou as vitórias de São Paulo e Bahia e o empate de Campinas. Glauber Maia acertou as vitórias de São Paulo, Corinthians e Bahia.

Previous post

No duelo de líderes x ameaçados, Flu tem chances de abrir vantagem na ponta

Next post

Zebra da rodada, Dragão é a base da seleção da 25ª rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *