Na primeira rodada de clássicos, Galo pode confirmar o “título” do primeiro turno
A décima oitava rodada do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno, terá vários clássicos regionais e pode decidir o título simbólico de campeão da primeira metade do campeonato.
O líder Atlético MG encara o Botafogo em Belo Horizonte, e caso vença a partida, o Galo confirmará a a primeira colocação no primeiro turno, independente do resultado do clássico contra o Cruzeiro na próxima rodada. O Atlético vem de um empate com o Atlético GO, onde criou inúmeras chances, mas não conseguiu vencer o Dragão. Já o Botafogo vem de uma vitória contra o Sport em casa, mas está sob pressão da torcida, que pede a cabeça do treinador Oswaldo de Oliveira. Mesmo tendo sido o único entre os que brigam pelo G4 a vencer na última rodada, a torcida do Botafogo se mostra impaciente com a falta de futebol da equipe.
O vice líder Fluminense recebe o Sport e tenta a vitória e conta com um triunfo do Botafogo em Belo Horizonte para assumir a liderança da competição. O Flu, que também empatou na última rodada, tenta se recuperar em casa, e tem pela frente uma das equipes mais fracas da competição. O Sport, que vem fazendo uma péssima campanha, precisará fazer uma ótima partida para não sair com a derrota.
O Vasco encara o Flamengo para tentar esquecer o empate traumático contra o Coritiba em casa na última rodada. Após ser derrotado pelo Galo, e ter empatada com o Coritiba em casa, sofrendo o empate no final do jogo, Cristóvão Borges se vê mais pressionado que o normal, e nada melhor do que buscar uma vitória em um clássico para acalmar os ânimos. Pelo lado do Flamengo o sentimento é o mesmo. Após duas vitórias seguidas, o Fla foi derrotado pelo Palmeiras e busca se reabilitar no clássico.
Buscando se reabilitar da derrota para a Portuguesa em casa, o Grêmio espera vencer o Figueirense no Olímpico para diminuir a diferença para os três primeiros colocados. Com uma equipe melhor, e com o susto da última rodada, o Grêmio tem tudo para vencer o Figueira, que vem de mais uma derrota, desta vez para o Santos, e parece que não terá nenhuma força para reagir nesta rodada.
O Internacional visita a Portuguesa para se reabilitar da derrota para o Corinthians, e continuar na perseguição ao arquirrival Grêmio na quarta colocação. Já a Lusa tenta fazer a dobradinha contra a dupla Gre-Nal, já que venceu o Grêmio na última rodada. A vitória será muito importante para a Lusa, já que a equipe está se distanciando do Z4, e uma vitória contra uma equipe forte dará mais moral ao grupo.
O Cruzeiro visita o Coritiba e tenta conquistar mais uma vitória para continuar na briga pelo G4. O time mineiro vem desfalcado de seus dois melhores jogadores Montillo e Borges. Já o Coxa, que vem de um empate heroico contra o Vasco fora de casa, quer confirmar o mando de campo e somar três pontos.
No Morumbi, o São Paulo em crise recebe a Ponte Preta. As duas equipes vem de derrota da rodada anterior, mas a situação são paulina é mais grave, já que a equipe levou um 3 x 0 inapelável para o Náutico fora de casa. A vitória é questão de honra para o tricolor, que ainda busca o equilíbrio necessário para buscar o G4. A Ponte foi derrotada pelo Bahia em casa, mas segue em uma posição intermediária na tabela. Um bom resultado diante do São Paulo pode alavancar a equipe para posições melhores.
No grande clássico paulista da rodada, o Santos recebe o Corinthians na primeira partida depois das semifinais da Libertadores deste ano. O Santos, que já conta com Neymar, Ganso e Rafael, vai com tudo para vencer o rival e dar uma nova guinada na competição. Já o Corinthians, que venceu o Inter em uma partida dura no meio de semana, vai para o clássico buscando mais um bom resultado o que pode credenciar a briga pelo título.
O Palmeiras visita o Atlético GO em busca de mais uma vitória. O verdão venceu o Flamengo em casa, e precisa vencer para se afastar de vez do Z4. O Dragão, que segurou a pressão do líder Galo na última rodada, quer fazer valer o mando de campo para também sair do Z4.
Nos aflitos, o embalado Náutico recebe o também embalado Bahia no clássico nordestino. O Timbu vem fazendo ótimas partidas em casa, e quer vencer mais uma para se afastar ainda mais do Z4. Já o Bahia, que venceu a Ponte Preta fora, quer vencer para sair do Z4.
No Comment