Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Galo segue imbatível e conquista primeiro turno em rodada de polêmica e clássicos

Galo segue imbatível e conquista primeiro turno em rodada de polêmica e clássicos

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Ninguém segura o líder. O Atlético-MG encerra o primeiro turno com a melhor campanha, garantindo o título simbólico com uma rodada de antecedência e uma campanha repleta de marcas históricas. O Fluminense parece ser o único a fazer sombra ao Galo, uma vez que o Vasco caiu no clássico carioca e se afastou da briga.

A rodada começou no sábado com a vitória do Náutico por 1×0 sobre o Bahia, nos Aflitos. Mesmo desfalcado de cinco titulares e com um ataque desordenado, o Timbú fez valer seu mando de campo e contou com um golaço de fora de área de Martinez, aos 42 do 2º tempo para manter a série invicta em casa.

O Fluminense segue sua perseguição ao Atlético-MG, com uma vitória magra de 1×0 sobre o Sport em Volta Redonda. Apesar de amplo domínio e muitas finalizações, o Flu esbarrou na grande atuação do goleiro Magrão e quase tropeçou em casa. Samuel Rosa, aos 37 da 2ª etapa fez o gol do alívio e aumentou ainda mais o calvário do time pernambucano.

Depois de uma excepcional vitória em BH contra o Cruzeiro, a Ponte Preta estacionou no campeonato, completando sua quarta partida sem vitória, ao ser facilmente derrotada pelo São Paulo por 3×0. O nome do jogo foi Lucas que, de volta da seleção, marcou um belo gol e comandou a vitória tricolor, que contou com um lindo gol de Osvaldo e um gol do capitão Rogério Ceni, se recuperando do gol contra marcado na última partida.

Ao contrário do Fluminense, o Vasco estacionou na corrida pelo título, após a derrota no clássico contra o Flamengo. O time da colina até jogou bem, mas esbarrou na excepcional atuação do goleiro Felipe, sendo vítima mais uma vez do carrasco Vágner Love, autor do gol da vitória por 1×0. O Vasco completa a terceira partida sem vitória e o Mengão mantém o tabu de não perder para o rival em brasileiros desde 2006.

Além de se afastar da briga pelo título, o Vasco viu o Grêmio se aproximar depois da goleada do time gaúcho por 4×0 sobre o Figueirense. Estreando uniforme novo no Olímpico, o tricolor dos pampas não deu chance ao novo lanterna da competição, sacramentando a recuperação da derrota para a Lusa com dois gols de Leandro, um de Elano e outro de André Lima. O nome da partida foi Marcelo Moreno, com assistências para três dos gols.

Na zona briga para escapar da zona de rebaixamento, Atlético-GO e Palmeiras se enfrentaram em Goiânia, com vitória do Dragão por 2×1. Eron abriu o placar para o Atlético, Barcos empatou para o Verdão e Rayllan, que havia saído do banco, decidiu a partida para o time goiano.

Quem se distanciou um pouco da zona da degola foi o Coritiba, que num jogo repleto de desfalques, atropelou o Cruzeiro por 4×0 no Couto Pereira. Sem reação o time celeste foi presa fácil para os paranaenses, que tiveram chance de ampliar ainda mais o placar. Os gols foram de Roberto, Lucas Mendes, Anderson Aquino e Ayrton, que marcou um golaço de falta.

No mesmo ritmo segue a Portuguesa, que apesar da campanha mediana, se mantem afastada do rebaixamento. No empate em 1×1 com Inter, no Canindé, o destaque foram os veteranos de seleção brasileira Juan e Dida. O zagueiro marcou pela primeira vez na sua volta ao Brasil e o goleiro da Lusa operou um de seus milagres no chute do colorado Leandro Damião. O empate da Lusa veio com o lateral Marcelo Cordeiro.

No jogo mais polêmico da rodada, o Santos venceu por 3×2 o Corinthians, numa reedição da semi-final da Libertadores. O confronto que reuniu os dois últimos campeões da América na Vila Belmiro, Danilo abriu o placar para o Timão e sofreu a virada com dois gols do atacante André, de volta ao time santista. O segundo gol do atacante teve um erro escandaloso de arbitragem, com três impedimentos claros na mesma jogada. O Corinthians ainda reagiu e empatou com Juan Martínez, mas não conseguiu impedir a vitória santista, que marcou com o zagueiro Bruno Rodrigo.

Alheio a todos esses problemas está o líder isolado Atlético-MG, que venceu a sua tradicional asa negra, o Botafogo, por 3×2 de virada, numa partida emocionante. Num jogo equilibrado em que Ronaldinho Gaúcho e Seedorf se destacavam, o Galo levou o primeiro gol, marcado pelo meia Andrezinho. O time não se abalou e virou com gols de Escudero e Jô. Andrezinho empatou de novo para o Fogão, dando a impressão de que o time da estrela solitária mais uma vez ia atravessar o caminho atleticano. Porém, numa jogada de dois jogadores vindos do banco, Carlos César tocou de calcanhar para Neto Berola marcar o gol da vitória do Galo, para festa da torcida que lotou mais uma vez o Independência. O resultado deixou o Atlético com 82% de aproveitamento no 1º turno – o melhor da história dos pontos corridos -, além do maior número de vitórias e melhor ataque do torneio,  que o desponta como o principal candidato ao título brasileiro.

No que diz respeito aos palpites da rodada, a equipe da Start Sports foi bem, com Bruno Santos acertando cinco resultados (vitórias de Fluminense, Náutico, Santos, Grêmio e Atlético-GO), assim como Glauber Maia (vitórias de Fluminense, Náutico, Grêmio, Galo e Coritiba). O grande nome da rodada foi Círio Oliveira, com oito acertos (vitórias de Fluminense, Náutico, São Paulo, Grêmio, Galo, Flamengo e Coritiba, além do empate entre Inter e Lusa), uma das melhores marcas do blog.

Previous post

Na primeira rodada de clássicos, Galo pode confirmar o "título" do primeiro turno

Next post

Equilíbrio na seleção da 18ª rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *