Home»+ Esportes»Jogos Olímpicos»Londres tem dia de zebras e o Brasil não conquista medalha

Londres tem dia de zebras e o Brasil não conquista medalha

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Depois do começo fenomenal, o Brasil passou em branco no segundo dia de competições em Londres. Dia que saiu do convencional e contou com várias surpresas, principalmente no futebol.

O segundo dia de competições começou com jogos da fase de grupos do badminton e com as baterias eliminatórias da canoagem na categoria slalon, e de várias categorias do remo. Nessa última competição o remador do Níger Hamadou Djibo Issaka chamou a atenção ao chegar um minuto e quarenta segundos depois do primeiro colocado e disputou o fim da prova do skiff simples totalmente sozinho. Ele havia aprendido a remar a três meses para os Jogos.

Remador do Níger se esforça para terminar sua prova. FOTO: Reuters

Não menos honrosa foi a participação da mesatenista  polonesa que não tem parte de um dos braços, que lutou muito para se manter na competição. Natalia Partyka, jogou bem mas foi eliminada pela holandesa Jie LI, por 4×2 e saí sob aplausos.

Atleta polonesa dá exemplo de superação. FOTO: Getty Images

A equipe de tiro com arco feminina da Coréia do Sul vingou o time masculino e levou o ouro neste domingo. Na decisão, venceu por 210×209 a China. O bronze ficou com o Japão, que derrotou a Rússia por 209×207.

No tiro, competição de pistola de ar 10m feminino, seguiu o domínio chinês com o ouro de Wenjun Guo. Celine Goberville, da França, foi prata e a ucraniana Olena Kostevych, bronze. Na categoria skeet feminina, ouro para os EUA, com Kimberly Rhode, seguida pela Ning Wei (prata) e eslovaca Danka Bartekova (bronze).

Na competição de esgrima foram decididos os vencedores do sabre individual masculino. Aron szilagyi, da Hungria, derrotou o italiano Diego Occhiuzi e ficou com o ouro. O bronze ficou com Nikolay Kovalev, da Rússia. O brasileiro Renzo Agresta foi derrotado na primeira rodada, pelo alemão Benedikt Wagner.

O boxe teve novas rodadas eliminatórias e elas não foram boas para os brasileiros. Robson Conceição foi eliminado da categoria até 60kg pelo britânico Josh Taylor, sob reclamações de favorecimento ao atleta da casa. Já Mike Ribeiro de Carvalho perdeu para o americano Errol Spence e foi eliminado na categoria até 69kg.

Depois de um ótimo primeiro dia, o judô brasileiro não se deu bem no segundo dia dos Jogos. Na categoria até 66kg masculina, Leandro Cunha foi eliminado pelo polonês Pawel Zagrodinik. O ouro ficou com o húngaro Miklos Ungvari, a prata com Lasha Shavdatuashvili, Geórgia, e os bronzes com Masashi Ebinuma, do Japão, e Jun-ho Cho, da Coréia do Sul. No feminino, a brasileira Erika Miranda foi eliminada pela sul-coreana Kyung-Ok Kin, logo na primeira rodada. O ouro ficou Kun Ae An, da Coréia do Norte, a prata com a cubana Yanet Bermoy Acosta, e os bronzes com Rosalba Forciniti, da Itália, e Priscila Gneto, da França.

O halterofilismo conheceu os campeões das categorias até 53kg feminina e até 56kg masculina. No feminino, Zulfiya Chinshanlo, do Cazaquistão foi ouro; Shu Ching Hsu, de Taipei, foi prata; e Cristina Iovu, da Moldávia, foi bronze. No masculino, Yum Chol Om, da Coréia do Norte, foi ouro; Jingbiao Wu, da China, foi prata; e o atleta do Azerbaijão, Valentim Hristov, foi bronze.

A prova de estrada feminina, no ciclismo, foi realizada debaixo de chuva. A holandesa Marianne Vos superou as adversidades e as outras competidoras e levou o ouro. A prata ficou com a britânica Elizabeth Armistead, a primeira medalha dos donos na casa nos Jogos. O bronze ficou com a russa Olga Zabelinskaya. Entre as brasileiras, Clemilda Fernandes Silva terminou a prova na 23ª colocação, enquanto Fernanda da Silva Souza e Jenildes Silva Fernandaes – que chegou a liderar a prova – não completaram.

Muita chuva na vitória da holandesa na prova de estrada. FOTO: Reuters

Começou o basquete masculino, sem show do Dream Team da NBA, mas com uma vitória cheia de autoridade sobre a França por 98×71. O grande destaque foi a volta da seleção brasileira de basquete aos Jogos Olímpicos, depois de três edições ausentes. A vitória foi suada, mas sobre o comando de Marcelinho Huertas, o Brasil venceu a Austrália por 75×71. Veja os resultados:

O Dream Team estreou sem dar show. FOTO: reuters

Foi dia de zebras no futebol masculino. E que zebras. A franca favorita Espanha deu vexame e foi derrotada por Honduras por 1×0, sendo eliminada num grupo onde o adversário de maior tradição era o Japão. O Uruguai foi surpreendido pelo Senegal e perdeu de 2×0, indo para a última rodada precisando vencer para não correr risco de ser eliminado precocemente. O Brasil escapou dessa onda de azar, mas foi difícil. O jogo contra a Bielorússia foi difícil, tanto que o Brasil sofreu o primeiro gol de Renan Bressan, um brasileiro naturalizado. Sob comando de Neymar, o Brasil virou, com gols de Pato, do próprio Neymar (de falta) e de Oscar, após passe de calcanhar do craque do Santos. A vitória classificou o Brasil. Veja como foi a rodada:

No handebol masculino, a primeira rodada não teve surpresas. Veja os resultados:

Começou também o torneio de polo aquático masculino.

No vôlei de praia de praia o dia foi sem surpresas, com vitórias das duplas brasileiras Alisson e Emanuel (2×0 sobre Doppler e Horst, da Áustria) e Maria e Talita (2×0 sobre Van Gestel e Meppelink, da Holanda). Nas quadras, começou a competição de volêi masculino com vitória fácil do time de Bernardinho, por 3×0 contra a Tunísia. Confira os resultados:

No hóquei de grama feminino, o grande destaque foi a estreia das “leonas” da Argentina, francas favoritas ao título, que atropelaram a África do Sul por 7×1. Confira a rodada:

No segundo dia das provas de adestramento no hipismo, com a prova de CCE (concurso completo por equipes), o destaque foi a britânica, neta da rainha, que arrastou a família real para assistir as provas. O único brasileiro a ir a pista no dia, Márcio Carvalho Jorge, ficou com a 26ª colocação do dia.

No dia de eliminatórias da ginástica, as atletas brasileiras erraram muito e fracassaram. Daiane dos Santos ficou de fora da decisão do solo e anunciou o fim de sua carreira internacional. Outra esperança brasileira, Daniele Hypólito caiu, assim como seu irmão, e foi eliminada. Mesmo destino das outras competidoras Bruna Leal, Ethiene Franco e Harumy de Freitas. Os melhores desempenhos do dia foram das equipes dos EUA, Rússia e China.

Nos saltos ornamentais teve tricampeonato olímpico no trampolim de 3m sincronizado feminino. A dupla chinesa Zi He e Minxia Wu, conquistaram seu terceiro título olímpico, deixando a prata com a dupla dos EUA e o bronze com o Canadá.

Na rodada do tênis o brasileiro Thomaz Belucci foi eliminado pelo francês Jo-Wilfried Tsonga por 2×1. Os favoritos Murray (Grã-Bretanha), Ferrer (Espanha) e Djokovic (Sérvia), passaram sem maiores problemas.

O destaque do dia nas competições de vela foram os brasileiros Robert Scheidt e Bruno Prada que venceram a segunda regata da classe star e lideram a competição. O outro brasileiro, Jorge Zarif é 20º na classe Finn.

Scheidt e Prada lideram. FOTO: AP

O grande destaque do dia nas piscinas foi a final do revezamento 4×100 nado livre, da qual a equipe brasileira ficou fora da final. A França deu o troco de Pequim, e venceu os EUA ficando com o ouro. O bronze ficou com a Rússia. A França também levou ouro nos 400m nado livre feminino, com Camille Mufat. A prata ficou com Alisson Schmitt dos EUA e o bronze com a britânica Rebecca Adlington. Nos 100 m borboleta feminino,  Dana Vollmer, dos EUA, levou o ouro e o recorde mundial, seguida chinesa Lu Yng. O bronze ficou com a australiana Alicia Coutts.O sul-africano Cameron van der Burgh quebrou o recorde mundial dos 100m peito e levou o ouro. A prata ficou com Cristian Sprenger, da Austrália, e o bronze com  Brendan Hansem (EUA).

Franceses comemoram ouro no revezamento. FOTO: AFP
Previous post

Primeiro dia dos Jogos Olímpicos é o melhor do Brasil na história

Next post

Adolescentes são destaque no 3º dia das Olimpíadas de Londres

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *