Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Líderes tem compromissos difíceis na rodada #23 do Brasileirão

Líderes tem compromissos difíceis na rodada #23 do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Terá início neste sábado a 23ª rodada do Brasileirão 2012, que terá duelos interessantes envolvendo os líderes da competição contra três adversários que buscam por objetivos diversos.

Fred retorna ao líder Flu. Foto: Andre Durao / Globoesporte.com

O líder Fluminense encara o Internacional no Beira Rio. Após conquistar a liderança na última rodada, o tricolor tem duelo difícil contra um colorado desfalcado, que vem de um empate fora de casa contra o São Paulo, e que busca se manter na cola do G4. O Flu conta com a volta de Fred, seu principal goleador, para aumentar o poderio ofensivo.

O Atlético MG, agora vice líder, recebe o desesperado Palmeiras na Arena Independência. O Galo vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer e busca fazer as pazes com a vitória. Já o Verdão, ainda no Z4, venceu o Sport na última rodada e vem embalado para conseguir um bom resultado em Belo Horizonte.

O Grêmio visita o Corinthians no Pacaembu querendo mais uma vitória para botar ainda mais pressão sobre Fluminense e Atlético MG. O tricolor gaúcho vem com uma incrível série invicta, e o Timão, que busca se manter em uma zona de conforto na tabela, espera se recuperar da derrota para o ex lanterna Figueirense.

O quarto colocado Vasco da Gama recebe o Bahia em São Januário para conquistar os três pontos e se manter afastado das equipes que brigam pelo G4. Já o tricolor baiano que surpreender mais uma vez e conquistar uma improvável vitória fora de casa, assim como fez contra Palmeiras e Santos.

Luis Fabiano é o grande trunfo tricolor para o San-São. Foto: Luiz Pires/Vipcomm

No clássico da rodada, o Santos recebe o São Paulo, que briga por uma vaga no G4. O tricolor paulista conta com Luis Fabiano, conhecidamente carrasco santista. Já o Santos, que tenta se afastar do Z4, mais uma vez não conta com Neymar, o que rebaixa significativamente o nível da equipe.

Buscando estabelecer uma boa sequência na competição, o Botafogo recebe o perigoso Náutico no Engenhão. O Fogão conseguiu uma belíssima vitória contra o Cruzeiro na última rodada, e agora tem a chance de vencer uma equipe da parte baixa da tabela para se aproximar ainda mais do G4. Já o Náutico, que empatou com o Vasco em casa, mostrou ser uma equipe bem armada, e que pode levar perigo jogando fora de casa, principalmente contra uma equipe inconsistente como a do Botafogo.

Derrotado pelo Fogão na última rodada, o Cruzeiro busca a reabilitação visitando o Sport, em Recife. O Cruzeiro, que também tem altos e baixos na competição, costuma se dar bem contra as equipe da parte de baixo da tabela, e tem grandes chances de vencer no nordeste. Já o Sport, que está seriamente ameaçado de rebaixamento, mostrou alguma melhora nas últimas rodadas, mas nada suficiente para sair do Z4.

Após conseguir uma belíssima vitória contra o Flamengo, no Rio, na última rodada, a Ponte Preta recebe o Figueirense para tentar se manter no Top 10. A Ponte mais uma vez apresenta o bom futebol do início da competição e vem conseguindo ótimos resultados. Já o Figueira conseguiu vencer o Corinthians em casa, e pode complicar a vida da macaca em Campinas.

A Portuguesa visita o Atlético GO em busca da vitória para se manter afastado do Z4. A Lusa venceu o Coritiba por 3 x 0 em casa na última rodada e tem a chance de enfrentar o lanterna da competição. Já o Atlético GO, mesmo estando em péssimas condições, é uma equipe que vende caro as suas derrotas e não desiste dos resultados. Mesmo sendo fraco, o time mostra-se aguerrido porém não tem obtido bons resultados por isso.

Em uma partida de equipes ameaçadas, o Coritiba recebe o Flamengo para tentar fazer valer o mando de campo. O Coxa, agora sem o seu treinador Marcelo Oliveira demitido no meio de semana, precisa vencer para fugir da zona de perigo já que é a primeira equipe fora do Z4. Já o Flamengo mostra-se inconsistente, principalmente por não conseguir vencer em casa, e já dá mostras de que pode correr sérios riscos de rebaixamento.

Previous post

Seedorf comanda seleção da 22ª rodada

Next post

Histórias de superação na festa de celebração da vida

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *