Home»Esportes Americanos»JOGOS DE WILD CARD ABREM OS PLAYOFFS DA NFL

JOGOS DE WILD CARD ABREM OS PLAYOFFS DA NFL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

 nfl

Chegamos a mais um mês de Janeiro em nossas vidas, com ele o ano novo (Feliz ano novo!).

Isso é o que pensa uma pessoa normal. Nós, aficionados por esporte nos lembramos somente de uma coisa: PLAYOFFS DA NFL!

Na terra do Tio Sam, que ao contrário da terra tupiniquim curte um inverno tão rigoroso quanto o nosso verão, chega a hora de separar homens dos meninos na maior liga de Futebol Americano do planeta.

Nesta temporada, pela NFC (Conferência Nacional), a classificação foi a seguinte: #1 Seattle Seahawks, #2 Green Bay Packers, #3 Dallas Cowboys, #4 Carolina Panthers, #5 Arizona Cardinals e #6 Detroit Lions.

Seguindo o ranking acima, Seahawks e Packers ganham folga na primeira rodada (por terem feito campanhas melhores) e as as partidas de Wild Card serão entre Lions @ Cowboys e Cardinals @ Panthers.

Já pela AFC (Conferência americana), a temporada regular terminou com a seguinte classificação: #1 New England Patriots #2 Denver Broncos, #3 Pittsburgh Steelers, #4 Indianapolis Colts , #5 Cincinnati Bengals e #6 Baltimore Ravens.

Patriots e Broncos ganharam folga na primeira rodada. O Wild Card da liga americana será entre Ravens @ Steelers e Bengals @ Colts.

Vamos à análise jogo a jogo.

 

Lions @ Cowboys – Domingo, 04/01, 19:30 – ESPN

Stafford e os Lions visitam Romo e os Cowboys em Dallas
Stafford e os Lions visitam Romo e os Cowboys em Dallas

O Dallas Cowboys volta aos playoffs pela primeira vez desde 2009 ao vencer a NFC East. O quaterbeck (QB) Tony Romo finalmente conseguiu jogar bem uma temporada inteira, já que vinha tendo problemas com os jogos em Dezembro e sempre deixava escapar a vaga na pós temporada. A defesa dos Cowboys cedeu muitas jardas na última temporada, e tem de começar a melhorar nesse jogo.

Os Lions perderam o título da NFC North para o Green Bay Packers na última rodada, mas ainda assim conseguiu uma vaga pelo Wild Card. A equipe não teve o seu melhor ano ofensivamente, porém a defesa cedeu apenas 17.6 pontos por jogo, sendo a terceira melhor da NFL.

Os Cowboys, jogando em casa, tem de fazer prevalecer o seu forte ataque, mesmo contra uma das melhores defesas da Liga. Já os Lions precisam que o ataque esteja mais inspirado para conseguir passar pelos Cowboys.

 

Cardinals @ Panthers – Sábado, 03/01, 19:30 – ESPN

 

Newton joga diante dos fãs
Newton joga diante dos fãs

 

Mesmo tendo uma campanha negativa na temporada regular (7-8-1), os Panthers venceram a NFC South e jogarão em casa. Tanto o ataque quanto a defesa estão classificados de maneira mediana (19º e 21º respectivamente). Para piorar as coisas, o QB Cam Newton sofreu um acidente de carro a cerca de 15 dias, onde fraturou duas vértebras. Newton jogou a última partida da equipe na temporada regular, mas o seu desemprenho nos playoffs pode sofrer influência.

Ryan Lindley irá comandar os Cardinals
Ryan Lindley irá comandar os Cardinals

Os Cardinals, que ficaram em segundo na NFC West lutam para quebrar a maldição do mandante do Superbowl nunca ter disputado o maior jogo do ano. O caminho será mais complicado, pois o QB da equipe será Ryan Lindley, terceira opção da equipe já que Carson Palmer e Drew Stanton estão fora da partida. O ponto forte da equipe é a defesa, que é a quinta melhor da NFL cedendo apenas 18.7 pontos por jogo.

Essa é uma das partidas mais equilibradas do Wild Card, justamente pela quantidade de incógnitas que são apresentadas.

 

Ravens @ Steelers – Sábado, 03/01, 23:15 – ESPN

 

Flacco x Big Ben em mais um duelo nos playoffs
Flacco x Big Ben em mais um duelo nos playoffs

O Pittsburgh Steelers venceu a NFC North tendo o sétimo melhor ataque da liga anotando 27.2 pontos por jogo. O QB Ben Roethlisberger, conhecido como Big Ben, liderou sua equipe após um começo de temporada cheio de desconfianças. A defesa não fez grande temporada, ficando na 18ª posição cedendo 23.0 pontos por jogos. Esse cenário pode mudar, já que a equipe conta com o Safety Troy Polamalu e o Linebacker James Harrison, que são veteranos que já tem vários jogos de playoffs no currículo e sabem o caminho para vencer jogos.

Pelo Baltimore Ravens, o QB Joe Flacco lidera o oitavo melhor ataque da Liga, e ainda conta com os recebedores Torrey Smith, Jacob Johnson e Denis Pitta como seus alvos preferidos. Todos eles estiveram no título do Superbowl de dois anos atrás. A defesa continua sendo uma das melhores da NFL, cedendo apenas 18.9 pontos por jogo se colocando como a sexta melhor. Apesar de algumas perdas, Terrel Suggs continua jogando muito bem conseguindo 12 sacks. Ao lado dele, Elvis Dumervil conseguiu 17 sacks na temporada. A dupla pode ser um pesadelo para Big Ben, que tem o costume de segurar muito a bola antes de lançar.

Steelers e Ravens são rivais de divisão, ou seja, as equipes se conhecem e muito. Provavelmente essa partida será decidida pela força das defesas.

 

Bengals @ Colts – Domingo, 04/01, 16:00 – ESPN

Luck recebe Dalton em Indiana
Luck recebe Dalton em Indiana

O Indianapolis Colts, comandado pelo QB Andrew Luck, conseguiu se classificar para os playoffs com o sexto melhor ataque da liga anotando 28.6 pontos por jogo. Muitos desses pontos são advindos de jogadas aéreas, já que o jogo terrestre dos Colts é apenas o 22º da liga, o que preocupa. Outro fator preocupante é o fato da defesa ceder  23.1 pontos por jogo, sendo a 19ª. Luck tem jogado muito mal no início das partidas, apesar de conseguir, muitas vezes, reverter os placares. Nos playoffs, Luck precisa ser mais consistente. Já a defesa, precisa endurecer um pouco mais a vida dos adversários e não ceder tantos pontos.

Os Bengals tem o seu poder ofensivo concentrado no jogo terrestre. O jogo aéreo, comandado pelo QB Andy Dalton precisa melhorar, já que Dalton lançou apenas 19 TDs para 17 INTs, o que é muito pouco. A defesa é a 12ª melhor da NFL, cedendo21.5 pontos por jogo, o que não é um número que passe tanta confiança.

Luck precisa jogar bem durante toda a partida e a defesa precisa endurecer mais contra os adversários para que os Colts possam ir bem nos playoffs. Já os Bengals precisam melhorar o jogo aéreo e a defesa precisa de mais concentração contra um ataque forte como o dos Colts.

Previous post

O RIVER RESSURGE E ERGUE A SUL-AMERICANA COM ELE

Next post

POR QUE NÃO VAMOS ESQUECER 2014

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *