Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Hat-trick de Tardelli e polêmicas de entrega de resultado e virada de mesa marcam a 36ª rodada

Hat-trick de Tardelli e polêmicas de entrega de resultado e virada de mesa marcam a 36ª rodada

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

A rodada 36 do Brasileirão mesclou bom futebol e uma série de lambanças, mas infelizmente ficará marcada por polêmicas desnecessárias. Todos sabiam que o jogo entre Cruzeiro e Vasco só era importante para o time cruzmaltino e que, tamanho era o desinteresse do campeão brasileiro, que titulares absolutos como Fábio e Dedé, foram poupados. A derrota do Cruzeiro por 2×1 passaria em branco se o Vasco não estivesse desesperado com o risco de rebaixamento e, principalmente, se as câmeras não tivessem flagrado o meia-atacante Júlio Baptista dizendo ao zagueiro Cris, que era para o do Vasco “fazer logo o terceiro”. Era o suficiente para a polêmica da entrega do resultado estar instaurada. Mesmo se explicando depois, Júlio nada pode fazer para evitar o auê que se formou.

Polêmica causada por frase de Júlio Baptista durante a partida. FOTO: sportv
Polêmica causada por frase de Júlio Baptista durante a partida. FOTO: sportv

O resultado acabou prejudicando a Ponte Preta, que empatou em casa com o Grêmio em 1×1 e praticamente decretou sua queda para a série B. Só um milagre salva a Macaca, enquanto o Grêmio passa mais uma rodada sem confirmar sua vaga na Libertadores. Bem mais perto dessa vaga ficou o Atlético-PR que, em ritmo de final de Copa do Brasil, dilacerou o já esfacelado Náutico, com um 6×1 categórico.

Na briga pelo G4, Tardelli complicou o Goiás. No Independência, em ritmo de Mundial, o Galo goleou o time esmeraldino por 4×1, com atuação de gala de Tardelli, que marcou 3 e apresentou o melhor futebol da rodada. O Goiás poderia ter perdido sua vaga no grupo dos quatro primeiros, mas o Botafogo não saiu do 1×1 com o São Paulo, jogando fora uma chance de ouro de passar o time goiano.

Tardelli marca hat-trick contra o Goiás. FOTO: Gazeta Press
Tardelli marca hat-trick contra o Goiás. FOTO: Gazeta Press

Sem grandes pretensões na competição, a não ser escapar do risco de rebaixamento, o Flamengo venceu o Corinthians por 1×0, diminuindo bastante a ameaça. Bahia e Portuguesa seguem fora do Z4 mas, com a vitória por 1×0 deste domingo, o tricolor baiano acendeu a luz vermelha na Lusa. Luz essa que segue acessa em Santa Catarina, principalmente depois do tropeço do Criciúma contra o Vitória, no empate em 1×1 em casa. Outro empate aconteceu em Caxias, onde Inter e Coritiba não saíram do 0x0. O Coxa segue na zona da degola e o Inter não conseguiu espantar de vez o risco de queda. O desespero dos paranaenses só não é maior porque o Fluminense segue abraçado no mesmo martírio, depois da derrota por 1×0 para o Santos, que deixou o tricolor carioca com os mesmos pontos do Coritiba, porém com uma vitória a mais.

Portuguesa na mira da virada de mesa. FOTO: Gazeta Press
Portuguesa na mira da virada de mesa. FOTO: Gazeta Press

Com os resultados, ficou evidente o risco de rebaixamento de Vasco, Fluminense e Coritiba, sendo que na segunda, após a rodada, ventilou-se uma série de boatos na imprensa esportiva sobre uma possível “virada de mesa”, articulada pelas três equipes. A articulação foi divulgada em reportagem do site ESPN.com.br e confirmada por dirigentes dos clubes envolvidos. O Coritiba seria o líder do movimento. A reclamação consiste no fato de Portuguesa, Criciúma e Ponte terem em seus elencos mais de cinco jogadores provenientes de outros clubes da primeira divisão, o que feriria o regulamento, servindo de brecha para uma possível ação na Justiça Desportiva pedindo a retirada de pontos, que alteraria a tabela.  Mesmo que não passe de uma hipótese, já é lamentável que se cogite uma ação extracampo para premiar a incompetência das equipes em campo.

SELEÇÃO-DA-RODADA

 

Previous post

A final rubro-negra da Copa do Brasil

Next post

Jogadas da Semana | Golaços na Europa no Brasil e belas jogadas na NBA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *