Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Em rodada de tropeços dos líderes, Galo se mantém isolado

Em rodada de tropeços dos líderes, Galo se mantém isolado

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Ao fim da 17ª rodada, nada mudou na parte de cima da tabela. O Galo continua líder, apesar do empate em Goiânia, já que Fluminense e Vasco também empataram e o Grêmio sofreu um revés em casa.

No confronto entre líder e lanterna, Atlético-MG e Atlético-GO empataram em 1×1 no Serra Dourada, em Goiânia, após um festival de bolas na trave. O Dragão abriu o placar com Ernandes, que mandou um foguete de fora de área, surpreendendo o goleiro Vitor. O Atlético-MG empatou com Bernard e dominou completamente a partida, principalmente depois da expulsão do volante Joílson, do Atlético-GO. O time mineiro acertou a trave de Márcio em três oportunidades, mas não conseguiu virar o placar. O resultado manteve o time mineiro com três pontos de vantagem sobre o segundo colocado.

O empate em Cruzeiro e Fluminense acabou sendo benéfico ao Galo, uma vez que o tricolor não diminuiu a distância para o líder. No Independência, o Cruzeiro partiu pro abafa e, depois de acertar a trave de Cavaliere, acabou abrindo o placar com Wellington Paulista, sob reclamações de que o atacante havia dominado a bola com o braço. O Cruzeiro teria sua vez de reclamar, quando o juiz deixou de dar um pênalti sobre o meia Everton. O Fluminense empatou com Fred, de cabeça. O time do Rio teve boas chances, mas esbarrou nas espetaculares defesas de Fábio, que garantiu o empate.

O resultado mais surpreendente aconteceu em Porto Alegre, com o Grêmio sendo derrotado por 2×1 pela Portuguesa, que completou o sétimo jogo sem perder. Com gols de Ananias e Bruno Mineiro, a Lusa conquistou sua primeira vitória fora de casa e a primeira vitória sobre o Grêmio no Rio Grande do Sul na história do Brasileirão. Kléber descontou para os gaúchos.

Fechando a quarta feira negra dos líderes, o Vasco marco o que podia ser o gol da vitória aos 42 minutos do segundo tempo da partida contra o Coritiba, em São Januário, mas sofreu um gol aos 44 do segundo tempo, perdendo a chance de colar na liderança. Num jogo equilibrado, com chances de gol dos dois lados, marcaram para o Vasco Felipe e Wendel e Júnior Urso e Everton Ribeiro, para o Coxa.

Num jogo disputado e de pouca técnica, o Palmeiras venceu por 1xo o Flamengo, na Arena Barueri, com um gol de Barcos, num impedimento não visto pela arbitragem. O Flamengo foi prejudicado pela expulsão de Íbson, ainda no primeiro tempo, e não teve uma noite inspirada do seu principal jogador, Vágner Love. Obina, outro personagem do jogo, ficou no banco e entrou no segundo tempo, tendo uma atuação apagada contra o seu ex-time.

No Moisés Lucarelli, a Ponte Preta foi surpreendida pelo Bahia, que venceu por 2×0 e saiu da zona de rebaixamento. Enquanto Roger, principal goleador Macaca passou em branco, Souza, que voltou ao time do Bahia, marcou um e deu o passe para o gol de Gabriel, sacramentando o bom resultado fora de casa.

Jogando nos Aflitos, em Recife, o Náutico atropelou o São Paulo por 3xo, com grande atuação do ataque do Timbú. Araújo e Kieza marcaram para o time pernambucano. O terceiro gol foi contra, de Rogério Ceni, que ao tentar cortar a cobrança de escanteio acabou jogando a bola para o próprio gol. O resultado confirma a força do Náutico jogando em casa e coloca o São Paulo em crise.

O Timão venceu o Inter por 1×0, com um gol do zagueiro Paulo André, garantindo mais três pontos na tabela. O resultado fez com que o o Corinthians conquistasse sua nona partida sem perder e já figura na 9ª posição da tabela. Pelo lado de Inter, o time gaúcho perdeu a chance de encostar no G4 e teve frustada a estreia de seu novo atacante, Rafael Moura.

Com protesto da torcida que compareceu em pouquíssimo número ao Engenhão e se dedicou a vaiar o técnico Oswaldo de Oliveira, o Botafogo derrotou o Sport por 2×0. Elkson e Seedorf marcaram aproveitando falhas da defesa pernambucana. Foi o primeiro gol do holandês no Rio de Janeiro. O Sport, jogando pela primeira depois do pedido de demissão do técnico Vágner Mancini, está em queda livre na zona de rebaixamento.

Fazendo companhia ao Sport está o Figueirense, que foi derrotado em casa pelo Santos por 3×1. O Show ficou por conta de Neymar, que veio direto da Suécia onde jogou um dia antes pela Seleção Brasileira, num jatinho fretado especialmente para garantir sua presente na partida em Florianópolis. Valeu a pena. Ele foi o nome do jogo, marcando um golaço e dando o passe para o gol de Ganso. Outro belo gol foi marcado por Bruno Peres, o lateral santista, que fez fila na defesa do Figueira para deixar o seu. Fernandes descontou para os catarinenses.

Numa rodada com tantas de surpresas, a equipe do Start Sports teve resultados pífios nos seus palpites, com Bruno Santos e Glauber Maia acertando apenas três e Círio Oliveira míseros dois resultados. Estamos precisando calibrar mais os chutômetros.

Previous post

17ª rodada tem confronto de opostos na tabela e uma série de jogos importantes na briga pela liderança

Next post

Neymar volta ao Brasileirão e é destaque na Seleção da Rodada #17

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *