Home»Futebol Nacional»Brasileirão»17ª rodada tem confronto de opostos na tabela e uma série de jogos importantes na briga pela liderança

17ª rodada tem confronto de opostos na tabela e uma série de jogos importantes na briga pela liderança

0
Shares
Pinterest WhatsApp

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro vem chegando ao fim e o Atlético-MG desponta como principal candidato ao título. Com uma partida a menos e três pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o Galo mineiro viaja a Goiânia para enfrentar o lanterna da competição, o Atlético-GO, num jogo que promete ser mais uma vitória fácil do líder. Entretanto, o Dragão começa a esboçar uma reação na competição e tem esperanças de parar o Galo, mesmo desfalcado de atletas titulares da equipe que não podem jogar por serem atletas emprestados pelo próprio Atlético-MG.

Ronaldinho, em boa fase, comanda o Galo na partida contra o Atlético-GO. FOTO: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Em BH, o Cruzeiro recebe o vice-líder Fluminense precisando vencer para encostar no G4. Mesmo sem poder contar com Borges, o time da Toca da Raposa tenta emplacar uma reação, depois da vitória contra o Bahia, o que ajudaria o arqui-rival Atlético, que disputa a liderança com o Fluminense. O tricolor das Laranjeiras vem para o jogo com Fred e Wagner, dois ex-cruzeirenses. Fred, um dos artilheiros da competição, já foi o carrasco do Cruzeiro em 2009, quando marcou duas vezes na vitória do Flu em pleno Mineirão por 3×2, na arrancada para fugir do rebaixamento.

Embalado pela boa fase, outro tricolor, o Grêmio, recebe a Portuguesa no Olímpico de Porto Alegre, tentando chegar na briga pela liderança do Brasileirão. Desfalcado de Werley e Marcelo Moreno, os comandados de Wanderley Luxemburgo tentarão complicar ainda mais a Lusa na sua luta para permanecer na Série-A.

Em Campinas, a Ponte Preta recebe o Bahia. A Macaca vem de duas ótimas partidas fora de casa, na vitória contra o Cruzeiro e na derrota apertada para o Inter, e espera acabar com a série de três jogos sem vitória em casa contra os baianos que estão a quatro jogos sem vencer, em queda livre na competição.

Botafogo e Sport fazem um jogo de reabilitação. Os alvinegros vêm de dois resultados negativos, enquanto o time de Recife vem de sete rodadas sem vencer.

Barueri recebe o duelo entre Palmeiras e Flamengo com o verdão tentando escapar da zona de rebaixamento e o Mengão buscando a vitória para espantar de vez a crise interna. O confronto marca o reencontro de velhos conhecidos: Obina, ex-Flamengo, e Vágner Love, revelado pelo Palmeiras, hoje em lados opostos, prometem ser os destaques do jogo.

Love, em boa fase, reencontra o Verdão. FOTO: Paulo Sérgio/Agência Lance

O São Paulo, abalado com a derrota em casa para o Grêmio, vai aos Aflitos enfrentar o Náutico, que tem obtidos boas vitórias em casa. Comandado pelo goleador Kieza, o Timbú tenta se aproveitar da irregularidade do tricolor e de suas falhas defensivas.

Na colina, o Vasco enfrenta o perigoso time do Coritiba, tentando se recuperar da derrota no confronto direto contra o Galo, que o derrubou para a 3ª colocação. O Coxa, que vem de dois jogos sem vencer e com a pior defesa do campeonato, espera reagir contra o Vasco, para não entrar na zona de rebaixamento.

Depois de vencer o Coxa em Curitiba, o Corinthians recebe o Inter tentando seguir com sua escalada na tabela do Brasileirão. Fernandão testa escalar o lateral esquerdo Kléber no meio e promove a estreia de Rafael Moura no ataque.

Depois de uma longa série sem vitórias, quebrada contra o Sport, o Figueirense recebe o Santos no Orlando Scarpelli para seguir em frente com a sua reação e tentar sair da zona da degola. O Santos também faz uma campanha ruim e vem de uma quase derrota em casa para o Atlético-GO. O time da Vila Belmiro pode contar com o atacante André – emprestado pelo Atlético-MG – e cogita enviar um jatinho para a Suécia, para contar com Neymar na partida de quinta-feira.

Previous post

Seleção da 16ª rodada tem Ronaldinho e Love como destaques

Next post

Em rodada de tropeços dos líderes, Galo se mantém isolado

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *