Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Disputa pelo vice e última vaga no Z4 ficam para a última rodada

Disputa pelo vice e última vaga no Z4 ficam para a última rodada

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Por alguns instantes, a rodada #37 do Brasileirão ia decidindo o campeonato de vez. O Grêmio ia assegurando a segunda colocação, assim como o Sport ia assegurando a última vaga na Série B 2012. Para nossa sorte, a situação se inverteu e ainda teremos definições na última rodada do Brasileirão.

O Grêmio começou arrasador contra o Figueirense fora de casa e abriu 3 x 0 no placar. Simultaneamente, o Atlético MG levava a virada do Botafogo no Engenhão e perdia por 2 x 1. O tricolor dos pampas tomou um susto ao ver o adversário diminuir para 3 x 2, mas conseguiu marcar mais um gol e venceu o já rebaixado time catarinense. O resultado confirmaria o Grêmio já na fase de grupos da Copa Libertadores, se não fosse a virada heróica do Atlético MG nos minutos finais contra o Botafogo, o que levou a disputa para  última rodada.

Em outro ponto de disputa do campeonato, o Sport se livrou de ser rebaixado nesta rodada graças a um empate com o já campeão Fluminense em casa. O Flu jogou como campeão e abriu o marcador. O Sport conseguiu o empate depois de muito insistir e de esbarrar em um Diego Cavalieri mais uma vez sensacional. Entre seus adversários diretos, a Portuguesa venceu o sonolento Internacional no Beira Rio e o Bahia empatou com o Náutico em casa. Na última rodada, o Sport precisa vencer e contar com uma derrota de Bahia ou Lusa para permanecer na Série A. O tricolor baiano e a Portuguesa precisam de apenas um empate.

Nas demais partidas, empates entre Vasco x Flamengo por 1 x 1 e Corinthians x Santos pelo mesmo placar. O São Paulo, já garantido na Libertadores, empatou sem gols com a Ponte Preta em Campinas.

O Cruzeiro venceu o Coritiba em Belo Horizonte por 2 x 1. O time mineiro já não tem maiores ambições no campeonato e o Coritiba está garantido na Série A no próximo ano graças ao empate do Sport, que não pode mais alcançar o Coxa.

A piada pronta da rodada foi o encontro entre Palmeiras x Atlético GO no Pacaembu. Em “jogo antecipado da Série B 2013”, já que as equipes já estão rebaixadas, o Dragão se deu melhor contra o time de garotos do Palmeiras.

Na última rodada, somente a classificação direta para a Libertadores e a última vaga no Z4 estarão em disputa. O clássicos regionais, exceto o Gre-Nal e o Atlético x Cruzeiro, não terão muita coisa em jogo, a não ser a honra de terminar o ano vencendo o rival local.

Previous post

Sem show mas com eficiência, Brasil recupera a hegemonia do futsal mundial

Next post

Na briga pra não cair, Lusa comanda a seleção da penúltima rodada

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *