Home»Futebol Nacional»DEZ MOMENTOS EM QUE ROGÉRIO CENI FOI MESMO MITO

DEZ MOMENTOS EM QUE ROGÉRIO CENI FOI MESMO MITO

0
Shares
Pinterest Google+

Ele nem de longe é unanimidade aqui no blog e nem todos de nossa equipe gostam dele. Entretanto reconhecemos o quão gigante ele foi para a história do São Paulo e tudo o que ele conquistou e deixou de legado. Por isso, vamos homenagear Rogério Ceni, com a lista de dez momentos de sua carreira em que ele foi mito.

10. Primeiro Gol

Surpreendendo a todos, o substituto de Zetti marcou seu primeiro gol numa cobrança de falta contra o União São João de Araras.

https://youtu.be/Q13nbFb_DFc

9. Driblando os adversários

Nem todos os torcedores gostam de ver seu goleiro saindo com a bola no pé. Mas esse problema com certeza não é da torcida tricolor.

8. Final do Campeonato Paulista de 2000

Foi o primeiro goleiro a marcar numa final de Paulistão e contribuiu para garantir a conquista do tricolor.

https://youtu.be/ewGn9j-84vo

7. Disputa de pênaltis contra o Rosário Central

Nas volta do São Paulo à Libertadores, o time estava prestes a ser eliminado pelo Rosário Central quando Ceni defendeu as duas cobranças que inverteram a situação e levaram o tricolor a próxima fase.

https://youtu.be/qKhdm5SCJWg

6. O quase recorde contra o Tigres

Nas de final da Libertadores, Rogério quase se tornou o primeiro goleiro a marcar três vezes em uma só partida. Já havia feito dois de falta e perdeu um pênalti.

https://youtu.be/yY-6KHjsCLw

5. Milagres contra a Universidad Católica

Já com 40 anos, em 2013, Ceni fez um atuação épica contra a Universidad Católica, que levou o tricolor as quartas de finais da Copa Sul-Americana.

https://youtu.be/_G0zRQeb_YY

4. Atuação de gala contra o Cruzeiro em 2006

Os dois gols marcados fizeram com que Ceni ultrapassasse Chilavert e se tornasse o maior goleiro artilheiro do mundo. A grande atuação impediu a derrota e ainda foi a arrancada para o título brasileiro.

3. Título e artilharia do time da Libertadores

Além de comandar o time rumo ao tri da Libertadores, Rogério Ceni terminou como artilheiro da equipe com cinco gols, ao lado de Luizão. Abaixo, o jogo que deu o título.

https://www.youtube.com/watch?v=QSD41GEeVNk

2. Centésimo gol da carreira

Quem diria que seria justo contra o rival Corinthians que Rogério marcaria seu 100º gol, fazendo história no futebol mundial.

1. Final do Mundial de Clubes contra o Liverpool

Defesas e mais defesas, em especial a realizada na cobrança de falta de Gerrard, garantiram o tricampeonato mundial para o São Paulo.

Previous post

ZEBRAS E RECORDES FECHAM A FASE DE GRUPOS DA CHAMPIONS

Next post

JOGADAS DA SEMANA | GOL OLÍMPICO DA ZEBRA DA PREMIER LEAGUE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *