Home»Futebol Nacional»Brasileirão»DEU ÁGUA NO ITAQUERÃO, GANSO NO MARACA E INTER NA PONTA

DEU ÁGUA NO ITAQUERÃO, GANSO NO MARACA E INTER NA PONTA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

A quinta rodada do brasileirão teve seus atrativos. Foram poucos gols, é verdade, mas grandes defesas, reencontros e algumas surpresas, deram o tom dessa rodada.

A rodada começou com um jogo isolado na quarta-feira, onde o Botafogo voltou  a ser Botafogo e perdeu de 2×0 para o Goiás, resultado que colocou o esmeraldino no G4. No sábado,  o Mineirão ressaqueado pela eliminação celeste na Libertadores, viu o time do Cruzeiro vencer o Coritiba por 3×2. Com a direito a um gol de Alex contra o Cruzeiro, time do qual ainda e ídolo, o time mineiro subiu para a vice-liderança, enquanto o Coxa segue firme na zona de rebaixamento.

Ganso marca dois e São Paulo bate o Flamengo no Maraca. FOTO: Marcelo Fonseca/Gazeta Press
Ganso marca dois e São Paulo bate o Flamengo no Maraca. FOTO: Marcelo Fonseca/Gazeta Press

No domingo teve um clássico Rio/São Paulo no Maracanã. O Flamengo, logo na estreia de Ney Franco (que volta ao clube depois de sete anos), mostrou que o treinador vai ter muito trabalho. O time carioca não foi páreo para o São Paulo e perdeu por 2×0, com dois gols de Ganso. Não foi o reencontro que o técnico rubro-negro esperava, principalmente contra o São Paulo, de seu desafeto Rogério Ceni. Outro carioca que se deu mal foi o Fluminense, que foi até Porto Alegre e perdeu de 1×0 para Grêmio. O Flu esbarrou nas grandes defesas do goleiro Marcelo Grohe “Banks” e ainda viu Fred ser expulso depois de pegar pelo pescoço o atleta gremista.

Em dia de Grohe "Banks", goleiro gremista é destaque na rodada. FOTO: Lucas Uebel/Grêmio
Em dia de Grohe “Banks”, goleiro gremista é destaque na rodada. FOTO: Lucas Uebel/Grêmio

Em Maringá, o Atlético-PR ficou no empate de 1×1 com a Chapecoense, que segue como franca favorita para ocupar a lanterna do Campeonato. Na Bahia o Vitória não conseguiu fazer valer seu mando de campo e perdeu de 1×0 o duelo dos times com técnicos interinos, contra o Palmeiras. O carrasco do Leão foi Marquinhos Gabriel, ex-Bahia.

Na arena Pantanal, o Santos “recebeu” o Galo e mostrou o quanto precisa melhorar sua defesa se quiser ir longe no Brasileirão. Se o gol santista veio em uma falha defensiva do Atlético, os dois gols de André (ex-Santos) vieram de atuações fraquíssimas da defesa da Vila Belmiro. O Galo que não tem nada com isso, sobe na tabela. Por falar em subir na tabela, que não tem para onde subir é Inter, que segue firme na liderança da competição. Os colorados foram à Criciúma, mandaram no jogo, mas não foram capazes de sair do 0x0 com o catarinenses, que seguem firme no Z4, que por sinal tem os três times de Santa Catarina.

Já que Sport e Bahia tiveram o jogo adiado, devido à greve dos policiais, falta falar do jogo entre Corinthians e Figueirense. A partida que foi o primeiro jogo oficial do Itaquerão, tinha tudo para ser uma festa corintiana. A torcida presente, o adversário na lanterna… Mas não é que deu água na estreia do Itaquerão? Primeiro com o dilúvio que caiu durante a partida depois com o gol de Giovanni Augusto, que além de ser o primeiro do time no campeonato, deu a vitória e os primeiros três pontos ao Figueira. Sem falar que o jogador do Figueirense ainda entra para a história como o primeiro a marcar em um jogo oficial, no estádio que será sede da abertura da Copa do Mundo.

Figueira joga água no chopp da festa corintiana. FOTO:  Heitor Feitosa/Veja.com
Figueira joga água no chopp da festa corintiana. FOTO: Heitor Feitosa/Veja.com

Foi assim a quinta rodada do Brasileirão e, depois da bola rolar, escalamos nossa seleção. E aí, o que achou?

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Golaços na Europa e no Brasileirão

Next post

BELA GUTTMAN E A MALDIÇÃO QUE EMPERRA O BENFICA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *