Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Cruzeiro abre três pontos na liderança em rodada com jogos cheios de gols

Cruzeiro abre três pontos na liderança em rodada com jogos cheios de gols

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Sem dúvida a 17ª rodada do Brasileirão foi uma rodada de extremos. Indo de bons jogos a partidas ruins, a rodada teve jogos recheados de gols e outros onde a bola não entrou nem por decreto, seja por mérito dos arqueiros ou por incompetência dos “goleadores”.

A rodada começou em Porto Alegre, onde a Ponte Preta demonstrou muito aplicação tática em fazer um retranca ao estilo gaúcho para parar o Grêmio. Quase deu certo, mas o “Gladiador” Kléber furou o bloqueio da Macaca e deu a vitória por 1×0 que levou o Grêmio à vice-liderança. Enquanto isso, no Serra Dourada, Goiás e Atlético-MG não saíram do 0x0, pelas boas atuações dos seus goleiros, mas também pela atuação discreta das duas equipes na maior parte do jogo.

Furacão atropela o Náutico. FOTO: Antônio Carneiro / Pernambuco Press
Furacão atropela o Náutico. FOTO: Antônio Carneiro / Pernambuco Press

No Canindé a Lusa passou como um furação pelo Bahia, vencendo por 4×2. Depois de um começo fulminante com três gols em seis minutos, a Portuguesa apenas administrou o resultado, levando a vitória e se vingando da eliminação na Sul-Americana. Furacão mesmo passou em Recife, onde o Atlético-PR afundou ainda mais o Náutico na lanterna, goleando por 4×1, com mais um show do atacante Éderson, artilheiro do Brasileirão. Fechando o sábado, o Fluminense parece ter sido varrido por um tornado. O time não consegue se erguer na competição e acabou derrotado em casa pelo Santos, por 2×0, com direito a falha de Cavalieri e lesão de Fred.

Quem também vai mal das pernas é o Vitória. Depois de um começo empolgante o time de Salvador perdeu de novo, desta vez em casa, por 1×0 para o Criciúma. O tricolor deu adeus a sua invencibilidade em casa e, de quebra, deu a primeira vitória fora de casa ao tigre. No fim das contas, quem se deu mal foi o técnico Caio Jr, demitido do Vitória.

Pato faz grande partida contra o Flamengo. FOTO:  LUIS MOURA/Gazeta Press
Pato faz grande partida contra o Flamengo. FOTO: LUIS MOURA/Gazeta Press

No Pacaembu foi dia de festa. No aniversário do Timão, quem deu o presente foi a dupla Pato e Douglas. Numa exibição de gala dos dois, o Timão goleou o Flamengo, no clássico das multidões, por 4×0. A festa só não foi maior porque o resultado não colocou o Corinthians no G4.

Dois 0x0 marcaram o domingo. Em Curitiba, na volta do craque Alex, o Coxa parou na eficiência defensiva do Inter, ficando sem os três pontos que almejava, para dar fim a sua queda na tabela. No Maracanã, bem que o Botafogo tentou voltar a liderança, mas não passou pela defesa e pela trave do São Paulo. O empate não foi bom para nenhuma das equipes, pois o São Paulo segue como vice-lanterna da competição.

Lucas Silva é o destaque do Cruzeiro contra o Vasco. FOTO: Washington Alves / Vipcomm
Lucas Silva é o destaque do Cruzeiro contra o Vasco. FOTO: Washington Alves / Vipcomm

A exibição de gala da rodada ficou para a última partida. A noite de domingo no Mineirão foi repleta de gols. Em partida histórica, o Cruzeiro venceu o Vasco por 5×3, abrindo três pontos na liderança do Brasileirão. Lucas Silva anotou dois belos gols e Júlio Baptista marcou seu primeiro gol pelo time da Toca. Pelo lado do Vasco, o destaque foi o garoto Willie, autor de dois gols.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

O que esperar da Copa do Brasil?

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Golaços e um hippon que valeu ouro

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *