Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Cruzeiro abre vantagem e garante a liderança do 1º turno

Cruzeiro abre vantagem e garante a liderança do 1º turno

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

A penúltima rodada do Brasileirão garantiu ao Cruzeiro o “título” simbólico do primeiro turno, após terminá-la isolado na liderança, com quatro pontos à frente do vice, Atlético-PR. O time da Toca visitou a Fonte Nova, jogou pro gasto e, mesmo sem encantar, bateu o Bahia por 3×1, assegurando a boa margem na liderança do campeonato, com direito 23 gols de saldo. Enquanto isso, o Furacão segue no elevador que o levou da zona de rebaixamento para o 2º lugar. A vitória por 2×1 em casa, sobre o Santos, manteve a série de vitórias em casa do time de Curitiba.

Everton Ribeiro marcou mais um golaço pelo Cruzeiro. FOTO: Agência Estado
Everton Ribeiro marcou mais um golaço pelo Cruzeiro. FOTO: Agência Estado

Quem estava na cola do Cruzeiro era o Grêmio, que vinha de quatro vitórias seguidas. Pois é, a série acabou. O tricolor dos pampas foi a Goiânia e acabou derrubado pelo Goiás, com grande atuação de Walter, autor de dois belos gols. Quem também perdeu sua série invicta foi o Corinthians, que visitou o Inter, em Novo Hamburgo, e acabou derrotado por 1×0. Da turma da ponta, quem vinha descendo a ladeira era o Botafogo, mas o time da estrela solitária acordou e venceu em casa o Coritiba, por 3×1, com grande atuação do novato Hyuri.

Walter dá mais um show no Serra Dourada. FOTO: Carlos Costa / Futura Press
Walter dá mais um show no Serra Dourada. FOTO: Carlos Costa / Futura Press

Na zona de rebaixamento, a Portuguesa emplacou sua segunda vitória no 2×1 contra a Ponte Preta, afundando a macaca e respirando ainda mais na luta contra a queda. No Independência, houve o reencontro de Atlético-MG e Fluminense, que disputaram o título do ano passado. O Fluminense teve grandes chances, liderou por duas vezes, mas Ronaldinho Gaúcho empatou para o Galo, com dois golaços de falta. Já o Flamengo voltou a vencer, jogando no Maraca, derrotando o Vitória por 2×1, com dois de Hernane. Fechando a atuação dos cariocas, o Vasco foi a Recife, venceu o condenado Náutico por 3×0, num jogo muito ruim tecnicamente. O Náutico, como se já não bastasse a situação desastrosa no campeonato, ainda foi obrigado a jogar uma partida na terça e outra na quinta. A incoerência se deveu a excursão do São Paulo, que teve o jogo contra o time Pernambucano remarcado para a última terça.

O São Paulo teve que jogar duas vezes também. Se contra o Náutico deu tudo certo, com a vitória fora de casa, contra o Criciúma, em casa, deu tudo errado. Com direito a mais um pênalti desperdiçado por Rogério Ceni, o tricolor foi derrotado pelo Tigre por 2×1 e não conseguiu sair da zona de rebaixamento.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Back to the football!

Next post

O fracasso do basquete brasileiro na Copa América

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *