COMO NOS ANOS 90, BAHIA FARÁ DOIS JOGOS NO MESMO DIA
Quando a gente acha que não vai ter mais nada de bizarro no futebol… O Bahia fará dois jogos no mesmo dia! Isso mesmo, entrará em campo duas vezes, por duas competições diferentes em dois estados diferentes. Nesta quarta, dia 9 de março, o tricolor baiano vai enfrentar em casa o Galícia pelo Campeonato Baiano, às 19h30 e, logo depois, às 21h45, enfrenta o Juazeirense, em Pernambuco, pela Copa do Nordeste. Bom, a razaão ainda é mais bizarro?
No último dia 27 de fevereiro, o Bahia foi fazer um amistoso contra o Orlando City de Kaká (onde foi surrado por 6×1, diga-se de passagem), numa data que seria do estadual. O Bahia pediu adiantamento do seu jogo mas a Federação Baiana o remarcou para o mesmo dia do jogo pela Copa do Nordeste.
Em nota oficial divulgada anteriormente, o clube assegurava contar com o aval das emissoras Esporte Interativo e Rede Globo para transferir o seu compromisso pelo Campeonato Baiano para o dia 16 de março. Faltava apenas o aval da CBF, que como co-realizadora da Copa do Nordeste, não aceitou a remarcação por alegar que não concede licença para clubes excursionarem durante a realização de torneios oficiais. De quebra, ainda confirmou a estreia do time na Copa do Brasil, contra o Globo-RN, para o dia 16, data na qual o Bahia pleiteava fazer o jogo contra o Galícia.
Em ofício, a Federação Baiana diz que o clube possui mais de 40 atletas profissionais com mais de 18 anos, podendo conciliar os dois jogos em espaço tão curto de tempo. O absurdo maior é que os jogos não poderiam ser realizados na terça e na quinta, pois não cumpririam o limite mínimo de horas de descanso entre duas partidas diferentes. Mas fazer os dois jogos num espaço de 15 minutos pode. Tem cara de represália, não tem?
O Bahia jogará com o time sub-20 no jogo pela Copa do Nordeste, onde já está virtualmente classificado.
Parece que voltamos aos anos 90. Em 1994, o Grêmio jogou três vezes seguidas no Olímpico pelo Gauchão, utilizando 34 jogadores diferentes. E, um mês antes o São Paulo jogou duas vezes no mesmo dia no Morumbi. O tricolor paulista enfrentou na preliminar o Sporting Cristal, pela Conmebol, e depois enfrentou o Grêmio, pelo Brasileirão. Para ficar mais bizarro, Juninho Paulista jogou um tempo em cada partida.
No Comment