Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Com poucos gols, rodada #13 foi marcada pelo equilíbrio

Com poucos gols, rodada #13 foi marcada pelo equilíbrio

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A 13ª rodada do Brasileirão chegou ao fim com poucos gols, poucas mudanças na parte de cima da tabela e com Cruzeiro e São Paulo se dando bem.

Dentre os integrantes do G4, ninguém venceu na rodada.  Em uma partida equilibrada, Fluminense e Galo empataram sem gols no Engenhão. As duas equipes criaram chances, mas foram muito prejudicadas pelo péssimo estado do gramado. Pelo lado do Atlético, Victor foi o salvador com duas defesas incríveis. Quando o goleiro do Galo não pegou, Fred marcou, mas o bandeirinha assinalou impedimento inexistente causando revolta no lado tricolor.

Assim como Fluminense e Atlético MG, o Vasco empatou sem gols com o Internacional em uma partida fraca tecnicamente. Com o resultado, o Vasco se deu bem, já que em caso de vitória de qualquer das equipes no Engenhão, o cruzmaltino sairia perdendo. O Inter teve a estreia de Forlán, mas não foi suficiente para que a equipe vencesse. Quem perdeu boa chance foi o Grêmio, que foi derrotado pelo o Coritiba por 2 x 1. Caso os gaúchos vencessem, poderiam ter encostado ainda mais na classificação.

O Cruzeiro venceu o Palmeiras por 2 x 1 em casa, com dois gols de Borges, subiu para quinto e ficou a apenas 1 ponto do G4. Já o Verdão caiu para 18º e entrou mais uma vez no Z4. O São Paulo também se deu bem ao golear o Flamengo por 4 x 1. Se manteve na sétima colocação, mas diminuiu para apenas dois pontos a diferença para o G4. Na volta de Rogério Ceni ao gol tricolor, Luis Fabiano roubou os holofotes ao marcar dois gols. Já o Flamengo continua em crise, e agora terá a semana toda para tentar se recuperar para a partida contra o líder Atlético MG em casa.

O Botafogo voltou a vencer após três rodadas e fez 1 x 0 no lanterna Figueirense. Com a primeira vitória do Fogão na era Seedorf, a equipe se manteve na oitava colocação, mas voltou a vencer, e agora precisa de consistência para voltar a figurar na briga pelo G4. Já o Figueira completou a 12ª partida sem vencer.

O Santos voltou a vencer e fez 2 x 1 na Ponte Preta jogando em casa e deixou a zona de rebaixamento. O resultado pode ajudar o peixe a ganhar confiança para tentar uma recuperação no campeonato, já a Ponte precisa voltar à boa forma do início da competição, para tentar fazer uma campanha sem sustos.

Voltando ao Canindé, a Lusa venceu o Náutico por 3 x 1 e refez as pazes com a vitória. O resultado deixou a Lusa fora do Z4, e ligou o sinal de alerta no Timbu, que caiu 14º e está cada vez mais perto da zona do descenso.

Para completar a rodada de poucos gols, o Corinthians visitou o Bahia e não saiu do zero,  assim como na partida entre os ameaçados Sport e Atlético GO.

PALPITES

Nossa equipe conseguiu um bom aproveitamento nesta rodada. Bruno Santos ficou em primeiro com seis acertos (vitórias de Coritiba, Botafogo, São Paulo, Santos e Cruzeiro, e empate entre Bahia e Timão). Círio Oliveira veio em segundo com quatro acertos (vitórias de Botafogo, São Paulo e Cruzeiro e empate entre Inter x Vasco). Glauber Maia teve três acertos (vitórias de Botafogo e Santos e empate entre Flu x Galo).

Previous post

Beleza olímpica

Next post

São Paulo emplaca três na seleção da rodada #13 do Brasileirão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *