Home»Futebol Nacional»Brasileirão»BRASILEIRÃO SE PREPARA PARA A DECISÃO

BRASILEIRÃO SE PREPARA PARA A DECISÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Não temos uma final estipulada para o campeonato de pontos corridos, mas a rodada 32 foi uma prévia da rodada que promete decidir muita coisa na competição. E ainda vem por ai um confronto direto de líder e vice-líder que praticamente decidirá o título.

Mesmo com essa expectativa, tem gente que já deixou o Brasileirão de lado. Esse é o Fluminense, que até jogou bem contra o Atlético-PR em casa, mas como está totalmente focado na semifinal da Copa do Brasil, poupou jogadores e viu Walter decidir em favor dos paranaenses. O Santos também deu uma tirada de pé, apesar de ainda focar nas duas frentes. Com a vaga na Copa do Brasil encaminhada, o time da Vila Belmiro não foi capaz de vencer o Figueirense em Santa Catarina, não saindo do 0x0. O Figueira se manteve fora do Z4 e o peixe firme no G4.

Entretanto o Santos agora tem a companhia de Inter e Sâo Paulo, que tem os mesmos 50 pontos. O Colorado foi mais burocrático e venceu o Joinville em casa por apenas 1×0. Já o Sâo Paulo foi vencer o Coritiba fora de casa, por 2×1. As duas equipes derrotadas seguem firme no grupo dos quatro últimos. O JEC divide a lanterna com o Vasco e o Coritiba sofreu com tentativa de invasão de vestiário e muitas ameaças de seus torcedores contra os atletas.

O lanterna Vasco fechou os duelos entre Z4 e G4, ao empatar em 0x0 com o Grêmio no Maracanã. Mesmo sem perder a nove rodadas, a situação do Vasco está longe de ser animadora. Enquanto isso teve clássico catarinense empatado em 0x0, o que permitiu que Chapecoense e Avaí permanecessem fora da zona de rebaixamento. A mesma sorte não teve o Goiás, que parou em Fábio e viu o Cruzeiro vencer por 1×0, no Serra Dourada. O esmeraldino permanecer entre os quatro últimos e o Cruzeiro chegou a seis pontos G4, mantendo vivas suas remotas esperanças de ir a Libertadores.

Com grande atuação, Sport vence Palmeiras fora de casa. FOTO: globoesporte.com
Com grande atuação, Sport vence Palmeiras fora de casa. FOTO: globoesporte.com

Por falar em Libertadores, o Sport parece totalmente focado em conquistar a vaga. Venceu o Palmeiras, rival direto na luta pelo G4, em pleno Allianz Parque, por 2×0, chegando aos 49 pontos e ultrapassando os rivais paulistas. Na mesma briga, Ponte Preta e Flamengo tiveram derrotas duras para suas pretensões de Libertadores, porém com grande influência na luta pelo título.

Vágner Love decide e mantem vantagem de oito pontos sobre o Atlético. FOTO: globoesporte.com
Vágner Love decide e mantem vantagem de oito pontos sobre o Atlético. FOTO: globoesporte.com

O Flamengo foi a Arena Corinthians e sucumbiu ao líder. O Timão venceu em Itaquera por 1×0 e manteve os oito pontos de vantagem sobre o vice-líder Atlético-MG. O Galo por sua vez venceu a Ponte no Horto por 2×1, mantendo vivas as esperanças de sua torcida. Ainda mais com o que por aí na próxima rodada.

Dupla marca e mantém o Galo na briga pelo título. FOTO: globoesporte.com
Dupla marca e mantém o Galo na briga pelo título. FOTO: globoesporte.com

O Independência será o palco do duelo entre o líder e o vice-líder e provavelmente definirá o título. Se vencer o Corinthians põe a mão na taça e, se o Galo vencer, o sonho da torcida atleticana volta a ficar vivo. Ou seja, pra quem gosta de campeonato com final, eis a final do Brasileirão de 2015.

seleçãorodada32

Previous post

UMA SEMIFINAL À ALTURA DA COPA DO MUNDO DE RÚGBI

Next post

GP DO MÉXICO DE FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *