Home»Futebol Nacional»Copa do Brasil»A MAIOR FINAL DE TODAS?

A MAIOR FINAL DE TODAS?

0
Shares
Pinterest WhatsApp

finalCopa-do-Brasil2014

Tomara! Cruzeiro e Atlético tem todos os elementos para fazer a maior final de todos os tempos da Copa do Brasil e, quem sabe, um dos maiores clássicos da história. O Mineirão vai estar lotado e a história vai ser escrita pelas equipes quase completas. A vantagem é do Galo mas o Cruzeiro vem no embalo da torcida e do recente título brasileiro. Difícil fazer qualquer prognóstico.

Final da Copa do Brasil terá bola personalizada. FOTO: Rafael Ribeiro/CBF
Final da Copa do Brasil terá bola personalizada. FOTO: Rafael Ribeiro/CBF

No jogo de ida, no Horto, só deu Galo. Em circunstancias normais, o 2×0 do jogo de ida faria com que boa parte dos atleticanos cantassem vitória antes do tempo. Mas não se viu nada disso em Minas. O torcedor alvinegro, mais do que ninguém sabe que esse placar é perfeitamente reversível, tanto que já o reverteu quatro vezes. Não é atoa que eles sempre acreditam.

Luan comemora o gol importantíssimo na partida de ida. FOTO: ESPN
Luan comemora o gol importantíssimo na partida de ida. FOTO: ESPN

Do lado celeste um time exausto fisicamente, que vem da festa pelo título brasileiro, conquistado depois de uma maratona de três jogos muito difíceis. Mas este elenco tem sede de títulos e com o apoio da torcida vai lutar muito para reverter a situação adversa. Mas as estatísticas não ajudam.

Jogadores do Cruzeiro comemoram o título brasileiro no Mineirão. FOTO: Superesportes
Jogadores do Cruzeiro comemoram o título brasileiro no Mineirão. FOTO: Superesportes

O Cruzeiro só virou um placar desfavorável contra o Galo, em finais, duas vezes: nas finais dos Campeonatos Mineiros de  96 e 2011. Nos últimos 20 clássicos no Mineirão, o Cruzeiro venceu 14 mas em apenas três deles venceu por três os mais gols de diferença. Cabe lembrar que São Victor só levou três gols na mesma partida pelo Galo uma vez, numa derrota por 3×0 contra o Flamengo, em 2013. Mas sabe o que isso significa? Nada.

Vai ser um jogaço e, vença quem vencer, estará a taça em boas mãos. De um lado Tardelli, Luan, Victor, Dátolo, Marcos Rocha e Leonardo Silva. Do outro, Fábio, Lucas Silva, Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Willian e Marcelo Moreno. É Minas no topo do futebol brasileiro, com times fortes e extremamente competitivos.

Rivais farão a decisão entre mineiros pela primeira vez na história. FOTO: Getty
Rivais farão a decisão entre mineiros pela primeira vez na história. FOTO: Getty

Teve o lado ruim, com as atitudes amadoras dos dirigentes com relação aos ingressos para as torcidas adversárias nos dois jogos. Manchou a final, mas o espetáculo dentro de campo vai superar isso.

Dá Galo em caso de empate, ou vitória do Cruzeiro por menos de dois gols de diferença. Se o Galo marcar, se classifica se o Cruzeiro não fizer três de diferença. Se vencer, a festa será completa. O Cruzeiro vira? Quem sabe… Preparem seus corações caso sejam torcedores de um dos dois, pois ele vai trabalhar muito nesta final. Eu espero por pênaltis, afinal de contas, emoção pouca é bobagem.

Previous post

CRUZEIRO, ATLÉTICO E TODOS OS INGREDIENTES PARA UMA PARTIDA ÉPICA

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Novato acrobático na NFL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *