Home»Futebol Nacional»Brasileirão»A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

A DOIS PASSOS DO PARAÍSO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E agora só faltam quatro rodadas para o fim do Brasileirão 2014. As coisas começam a se definir e para alegria de alguns e desespero de outros, falta pouco para o fim da temporada. Com os resultados e o empate do São Paulo com o Internacional, em jogo antecipado da 35ª rodada, o Cruzeiro ficou a duas vitórias do bicampeonato brasileiro.

Tudo isso porque o time celeste, mesmo jogando de forma sonelenta em parte do jogo, conseguiu derrotar o Santos na Vila Belmiro, por 1×0. O resultado manteve quatro pontos de diferença para o segundo colocado, São Paulo, que só tem mais nove pontos para disputar. Caso o Cruzeiro conquiste os seis pontos, não haverá nada que o tricolor possa fazer para evitar o título mineiro. A vitória ainda garantiu o atual campeão brasileiro na Libertadores do ano que vem.

Com gol do meia, Cruzeiro fica a seis pontos do título. FOTO: AFP
Com gol do meia, Cruzeiro fica a seis pontos do título. FOTO: AFP

Enquanto ainda tem possibilidades matemáticas o tricolor segue se empenhando. Nesta rodada, a vítima foi o Palmeiras, que perdeu por 2×0. Sem Valdívia, o Verdão não conseguiu quebrar o tabu de 12 anos sem vencer o rival no Morumbi e ainda por cima viu a zona de rebaixamento se aproximar perigosamente.

Luis Fabiano comemora seu 100º gol em Brasileiros. FOTO: Marcos Ribolli
Luis Fabiano comemora seu 100º gol em Brasileiros. FOTO: Marcos Ribolli

Além da briga pelo título, tivemos uma rodada repleta de belos gols. Dois deles foram de voleio. Na Arena da Baixada, Diego Souza marcou, no melhor estilo Bebeto, o gol que garantiu a vitória do Sport sobre o Atlético-PR. No Independência, Dodô empatou em grande estilo o duelo entre o Galo e o Figueirense. Diga-se de passagem que, ainda ameaçado pelo Z4, o Figueira também fez um golaço, com seu lateral Jefferson, que acertou um torpedo de fora da área. O Galo jogou com reservas, priorizando a decisão da Copa do Brasil.

Mas ninguém superou o Paulão “Caveirão”, que de bicileta garantiu a vitória do Internacional por 1×0 sobre o Goiás, no Beira Rio. Agora, com um jogo a mais, o Colorado ocupa a terceira posição no campeonato. Com a mesma pontuação do Inter estão Corinthians e Grêmio, que complicaram a vida dos dois últimos colocados do Brasileirão.

Colorados comemoram gol de bicicleta de Paulão. FOTO: Wesley Santos/Agência PressDigital
Colorados comemoram gol de bicicleta de Paulão. FOTO: Wesley Santos/Agência PressDigital

No Heriberto Hulse, o Grêmio ignorou a torcida do Criciúma e passeou, vencendo por 3×0. O resultado praticamente encaminha o rebaixamento do Tigre. Também fora de casa, na Fonte Nova, o Corinthians derrotou o Bahia por 2×1, colocando a corda no pescoço do tricolor da boa terra. Curiosamente, na próxima rodada os dois lanternas se enfrentam, com chances de termos o primeiro dos rebaixados.

Definitivamente foi a rodada dos times do topo da tabela complicarem os da zona de rebaixamento. Com menos chance de Libertadores, mas ainda vivo, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo por 1×0 e segue sonhando com a vaga. O resultado complicou muito a situação do Botafogo, que agora precisa vencer todos os jogos para não depender de mais ninguém para escapar da queda.

Chute no vácuo de Carlos Alberto em chance desperdiçada pelo Fogão. FOTO: Reprodução SporTV
Chute no vácuo de Carlos Alberto em chance desperdiçada pelo Fogão. FOTO: Reprodução SporTV

O Coxa segue respirando e mesmo com derrota para o Flamengo por 3×2, em uma partida movimentada no Maracanã. Com a  derrota, o Coritiba ficou de fora do Z4, porém com apenas um ponto à frente da Chapecoense. O time de Chapecó, que passou grande parte do campeonato fora do grupo dos quatro últimos, perdeu em casa para o seu concorrente direto na luta contra a queda, o Vitória, por 1×0. O resultou tirou os bainos na zona da degola e jogou uma pressão imensa sobre o caçula da série A, que corre grande risco de voltar para a série B.

Agora que venham as quatro últimas rodadas. Quem vocês acham que vai se sar bem no final?

SELEÇÃO-DA-RODADA34

Previous post

POR QUE OS ESTÁDIOS DE FUTEBOL AMERICANO GERALMENTE NÃO POSSUEM COBERTURA?

Next post

JOGADAS DA SEMANA | A SEMANA DO "CAVEIRÃO"

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *