Home»Futebol Nacional»Brasileirão»LÍDER SE COMPLICA E RIVAIS COLAM NA BRIGA PELO TÍTULO

LÍDER SE COMPLICA E RIVAIS COLAM NA BRIGA PELO TÍTULO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

BrasileirãoDepois de longas rodadas dominando o Campeonato Brasileiro o Cruzeiro se vê mais uma vez ameaçado. Dessa vez de forma consistente. Depois de dois empates seguidos, o time que parecia imbatível viu sua liderança cair para cinco pontos e o título que antes era dado como certo parece que não está tão ganho assim. São Paulo e seu arqui-rival Atlético se apresentaram como os postulantes a roubar a taça do Cruzeiro, o que seria um vexame histórico.

Gol no apagar das luzes complica o Cruzeiro no Brasileirão. FOTO: Cristiano Estrela / Estadão
Gol no apagar das luzes complica o Cruzeiro no Brasileirão. FOTO: Cristiano Estrela / Estadão

A raposa, que já havia tropeçado contra o Palmeiras em casa, vencia o Figueirense num jogo extremamente apático até os 46 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate. O resultado deixou o Cruzeiro a apenas cinco pontos do vice, São Paulo, que mais uma vez se aproxima dos mineiros. Com um início avassalador, o tricolor do Morumbi não deu chance ao Goiás e atropelou o esmeraldino com um incontestável 3×0. Além de devolver o São Paulo a segunda posição, a resultado fez de Rogério Ceni recordista mundial de vitórias por um mesmo clube de futebol, com 590 triunfos.

Tricolor atropela Goiás e já aparece no retrovisor do líder. FOTO: Estadão
Tricolor atropela Goiás e já aparece no retrovisor do líder. FOTO: Estadão

Até o Galo, com todos os desfalques, segue escalando a tabela e, com um segundo turno invejável, já está a apenas sete pontos do rival. A vitória sofrida sobre o Sport, por 3×2, de virada, mostrou que o time tem um poder de superação impressionante. Mesmo tendo perdido o goleiro Victor, expulso, e jogado sem Tardelli, o Atlético garantiu os três pontos em casa e já começa a sonhar com o caneco.

Com direito a gol do novato Tiago, o Galo segue rumo ao topo. FOTO: Cristiane Mattos / Ag. Estado
Com direito a gol do novato Tiago, o Galo segue rumo ao topo. FOTO: Cristiane Mattos / Ag. Estado

Com menos chances, mas ainda na espreita, o Internacional se redimiu um pouco com a torcida ao vencer o Bahia em casa, por 2×0, e retomar a sua vaga no G4. Os gaúchos estão empatados com o Corinthians e levam vantagem no número de vitórias. Aliás, empatar é com o Timão mesmo. Depois de um clássico disputado, o time de Itaquera arrancou o empate no fim e se manteve ali, próximo do grupo que vai à Libertadores. De empate em empate, o Palmeiras segue fora da degola, mas apenas três pontos acima da zona de perigo,

Grêmio e Santos estão dois pontos abaixo de Corinthians e Inter, mantendo vivos seus sonhos de Libertadores. Os gaúchos arrancaram o empate contra o desesperado e afoito Coritiba, jogando fora de casa. O 1×1 devolveu o Coxa ao Z4. Já o tricolor carioca venceu em casa o Atlético-PR por 2×1, depois de um fim de jogo emocionante, onde sofreu o empate aos 46 e virou aos 48 do segundo tempo.

Jogadores comemoram gol salvador de Fred no Maraca. FOTO: Cezar Loureiro / Agência O Globo
Jogadores comemoram gol salvador de Fred no Maraca. FOTO: Cezar Loureiro / Agência O Globo

A Chapecoense se complicou bastante na tentativa de se manter na série A. Empatou a segunda em casa, dessa vez com o Santos, em 1×1. São apenas três pontos para o precipício. Quem está bem no fundo do poço é o Criciúma. Depois de perder em casa na rodada anterior, o Tigre tinha um confronto direto em Salvador e foi presa fácil para o Vitória, que venceu por 3×1 e saiu da zona de rebaixamento.

Fechando a rodada, teve clássico carioca em Manaus. E aproveitando-se de um Flamengo cheio de reservas, em virtude da semifinal da Copa do Brasil, o Botafogo sofreu mas venceu por 2×1. O resultado ainda não desafogou o time carioca, mas aumentou a esperança do time de ficar fora dos quatro últimos colocados.

Agora podemos dizer que a cobra vai fumar e o pau vai cair a folha. Confusão na rabeira para ver quem escapa e, quem sabe, briga pelo caneco. Mais informações nas próximas rodadas.

SELEÇÃO-DA-RODADA31

 

Previous post

NOS RINCÕES DO FUTEBOL BRASILEIRO - PARTE 4

Next post

JOGADAS DA SEMANA | UM CAMINHÃO DE GOLS E A OBRA-PRIMA DE LAMELA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *