Mundial de Clubes: quem fica com a taça?
Chegamos a parte que interessa do Mundial de Clubes da Fifa. Depois dos primeiros jogos nas quartas de final chegam os confrontos que envolvem os dois times mais fortes da competição: Atlético e Bayern. O primeiro enfrenta a grande surpresa da competição até aqui, o Raja Casablanca. Depois de eliminar o Auckland City da Austrália, derrotou o antes provável adversário alvinegro, Monterrey, por 2 a 1, na prorrogação. Já o time alemão entreia na competição contra os chineses do Guangzhou Evergrande que venceu o Al Ahly do Egito por 2 a 0.
O primeiro confronto dessa fase semifinal é entre Raja e Atlético. O Raja chega a semi como a grande zebra da competição. Apontada como mera participante, a equipe convidada como representante local venceu o Monterrey que era tido pelos próprios atleticanos como rival no caminho até a final. Apesar de ter grande quantidade de títulos no continente africano, incluindo três conquistas da Champions League Africana o destaque mesmo deve ser a velocidade característica do futebol africano aliada ao grande apoio que terá nas arquibancadas. Os ensandecidos torcedores da equipe deram um show a parte até então.
O Galo chega ao Marrocos com toda a expectativa gerada ao longo de meses após a conquista da Libertadores de 2013, num dos melhores momentos de sua história. Com meses pra se preparar o clube se mobiliza desde a conquista para alcançar o sonho de vencer o Mundial. Para isso terá que espantar a zebra marroquina na quarta. O Atlético chega para o jogo com o time completo, sem contusões e com o craque Ronaldinho Gaúcho recuperado da lesão que o tirou dos gramados por 2 meses. Conta ainda com a presença de sua fanática torcida que chega em bom numero para apoiar o alvinegro e quem sabe testemunhar a conquista do troféu. Se tudo der certo, o Galo chega a tão esperada final para enfrentar, provavelmente, o temido Bayern.
Na outra ponta o jogo entre os chineses do Guangzhou e o Bayern. O primeiro conta com os brasileiros Muriqui e Elkeson e ainda o argentino Conca (se despedindo do time), na tentativa de fazer frente ao Bayern, coisa praticamente impensável. Já o time de Pep Guardiola além do elenco abarrotado de craques chega com a pecha de melhor time da Europa depois de desbancar o Barça do posto, com a sonora goleada na semi da ultima Champions, que mais tarde conquistaria. Após os últimos compromissos pela Bundesliga e Champions, desembarca como grande favorito a conquista. Apesar de desfalques importantes como Robben e Schweinsteiger, os bávaros contam com vários grandes jogadores no banco, como Thomas Müller e Mario Götze, alternativas que qualquer técnico sonharia. Sem duvida deve chegar a final até com facilidade.
Aos atleticanos resta espantar a zebra na semi e partir para o esperado confronto com o Bayern contando com o a força da torcida e com o futebol do craque Ronaldinho, do ídolo Tardelli e os milagres de Victor, para tentar realizar a façanha de vencer o melhor time do mundo. Mas se há um esporte que permite ao time teoricamente mais fraco desbancar o mais forte, esse esporte é o futebol. Se conseguir será mais um momento eternizado na história do clube. Talvez o maior deles. Então busquemos o titulo.
No Comment