BAHREIN 2006 | ALONSO VENCE NO DIA DA ESTREIA DE NICO
Começar uma temporada de Fórmula 1 vencendo é sempre bom. E quando se chega ao final da mesma com o título conquistado é melhor ainda.
O artigo de hoje relembrará o GP do Barein de 2006 aonde Fernando Alonso mostrou que o título da temporada anterior não era só fruto de um carro bem feito, mas também de muito talento que o piloto espanhol possui até hoje.
“Na largada, enquanto Michael Schumacher disparava na primeira colocação, o brasileiro Felipe Massa mostrou que estava disposto a brigar pela vitória e fechou o espanhol Fernando Alonso logo na primeira curva. No entanto, em seguida, o brasileiro acabou cedendo a segunda posição.
Os carros da Honda, que fizeram boa pré-temporada, seguiam as Ferraris e a Renault de perto. No entanto, em todo momento, Jenson Button foi mais rápido do que o brasileiro Rubens Barrichello, que nunca passou da quinta posição na corrida.
Na sétima volta, quando ocupava a terceira colocação, Massa acabou rodando após a reta principal e quase se chocou com Alonso. Na volta seguinte, o brasileiro foi para os boxes e viu sua corrida arruinada por erros no pit-stop, quando ficou parado por 46 segundos.
Na volta para as pistas, Massa ocupou a 21ª colocação e teve que fazer uma corrida de recuperação.
Enquanto Schumacher e Alonso brigavam pela vitória na ponta, Barrichello via o desempenho de seu Honda cair a cada volta até perder, de vez, a terceira marcha de seu carro. Com 26 voltas disputadas, ele acabou caindo para a 16ª posição.
Com a briga intensa na frente, o finlandês Kimi Raikkonen, que largou na 22ª colocação, ‘correu pelas beiradas’ e assumiu a terceira colocação quando o colombiano Montoya foi para os boxes com sua McLaren na 44ª volta.
Na disputa pela primeira posição, com ambos parando duas vezes nos boxes, Alonso e Schumacher já tinham mais de 20 segundos na frente do finlandês.
Faltando apenas seis voltas, ambos enfrentavam o tráfego dos retardatários e disputavam intensamente a primeira vitória da temporada. Já Barrichello, que se esforçou para manter o carro na pista, ocupava a 15ª colocação, enquanto Massa brigava pela nona colocação.
Quando faltavam apenas quatro voltas para o final, Schumacher diminuiu a diferença de Alonso para apenas 0,4s. Contudo, com poucas esperanças de ultrapassagem, o alemão acabou desacelerando seu ritmo e viu o espanhol vencer a primeira corrida da temporada”.
Texto retirado do site Terra Esportes
O vídeo a seguir mostra o resumo daquela corrida.
Na sua corrida de estreia pela Williams, Nico Rosberg terminou em 7º lugar, marcando seus dois primeiros pontos na carreira.
Quer saber mais sobre a história do GP do Bahrein de F1? Nos deixamos um artigo prontinho para você aqui.
Veja também as equipes e os pilotos da temporada 2017.
No Comment