VETTEL VENCE NA AUSTRÁLIA E A FERRARI COMEÇA BEM 2018
Em uma corrida pouco movimentada sendo decidida principalmente nos pits stops, com direito a duplo erro da equipe Haas, Sebastian Vettel (Ferrari) vence o GP da Austrália, deixando o tetracampeão Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo e Kimi Raikkonen (Ferrari) em terceiro.
A próxima etapa da temporada será o GP da Barein no Bahrain International Circuit, em Sakhir, no dia 08 de abril as 12h10min, horário de Brasília.
Destaques
O GP da Austrália valeu a 48ª vitória e o 100º pódio de Sebastian Vettel.
BREAKING: Sebastian Vettel wins the 2018 Australian Grand Prix! Lewis Hamilton finishes second, Kimi Raikkonen takes final podium slot #F1 #AusGP 🇦🇺 pic.twitter.com/HNkRZUBzXk
— Formula 1 (@F1) 25 de março de 2018
Ainda foi o melhor começo de temporada da McLaren desde 2014, com seus dois carros pontuando. Aliás, Fernando Alonso foi eleito o piloto do dia.
Time to get excited, @McLarenF1 fans?
12 points on the board already#AusGP 🇦🇺 pic.twitter.com/SHVJKqnkzF
— Formula 1 (@F1) 25 de março de 2018
E claro que tinha que ter o australiano mais simpático do automobilismo. Em casa, Daniel Ricciardo fez a volta mais rápida da corrida.
Resultado final do GP da Austrália
Principais momentos da corrida
E a largada em Melbourne não teve nenhum tipo de transtorno. Mas as desistências logo vieram. Sirotkin e Ericsson foram os primeiros a abandonarem a corrida.
LAP 7/58: OUT ❌
Sirotkin stops out on track
And Ericsson pulls into the pits to retire as well 😕#AusGP #F1 pic.twitter.com/iGs19kiar3
— Formula 1 (@F1) 25 de março de 2018
Quem quase foi embora também foi o arrojado Max Verstappen, que rodou, perdeu três posições, mas voltou para a corrida. A mesma sorte não teve o piloto francês Pierre Gasly. Seu motor Honda não resistiu.
LAP 10/58
Max spins in pursuit of Magnussen and drops to P8 😬#AusGP #F1 pic.twitter.com/3XcEiY2Y4t
— Formula 1 (@F1) 25 de março de 2018
Aí veio o momento decisivo da corrida: duplo abandono dos pilotos da Haas, em função de problemas nos pitstops de Magnussen e Grosjean. Isto forçou a utilização do primeiro do Virtual Safety Car e depois do Safety Car propriamente dito:
Not their day 😖 #AusGP #F1 pic.twitter.com/KfIvyYAzlx
— Formula 1 (@F1) 25 de março de 2018
Foi a deixa para a Ferrari entrar em ação. Vettel fez seu pit stop e voltou a frente de Hamilton.
O inglês não deixou para menos e tentou ultrapassar o alemão algumas vezes. Mas não conseguiu retomar a liderança da corrida. Sebastian Vettel venceu o GP da Austrália de 2018.
No Comment