VETTEL RECUPERA A LIDERANÇA DA F1 COM VITÓRIA NO BAHREIN
Em uma corrida decidida nas primeiras voltas e com boas ultrapassagens, Sebastian Vettel (Ferrari) vence o GP do Bahrein, deixando desta vez o tricampeão Lewis Hamilton (Mercedes) em segundo e Valtteri Bottas (Mercedes) – que largou pela primeira vez na pole position – em terceiro lugar. Vettel reassume a liderança isolada no Mundial de Pilotos e a Ferrari a liderança no Mundial de Construtores após as três primeiras corridas do ano. Felipe Massa (Williams) fez desta vez uma boa corrida e terminou a prova em 6º lugar sendo que, durante a mesma, chegou a ocupar o 4º lugar.
A próxima etapa da temporada será o GP da Rússia no Autódromo de Sochi, em Sochi, no dia 30 de abril as 9 da manhã, horário de Brasília.
A corrida
Bottas largou bem e manteve a ponta. Hamilton foi superado por Vettel e caiu para a terceira colocação. Felipe Massa também partiu muito bem e ganhou duas posições, pulando para sexto. Ricciardo foi outro que teve bom início de prova, caindo da quarta para a quinta colocação.
Com problemas no freio, Verstappen passa direto na curva e acaba no muro, ainda na volta 12. Fim de prova para o holandês, que sai irritadíssimo do carro, chutando a barreira de proteção.
Na volta seguinte, Stroll e Sainz batem e provocam o safety car, que faz todos os pilotos correrem para os boxes. Com a Mercedes entrando com os dois carros ao mesmo tempo, Hamilton tira o pé para dar tempo de o time realizar a troca de Bottas e se reorganizar para a sua troca. Ao diminuir, o piloto acaba atrapalhando Ricciardo e recebe punição de 5s.
Apesar de punido, Hamilton tem melhor ritmo que Bottas, e a Mercedes dá a ordem para que o finlandês deixe o companheiro passar, na esperança de que o britânico consiga alcançar Vettel.
Apesar de estar andando relativamente bem, mesmo com um carro pífio, Alonso precisou novamente abandonar a prova com problemas na McLaren.
Sem se intimidar com o britânico diminuindo o ritmo, Vettel confirma a boa fase dele e da Ferrari e vence a segunda no ano, com margem de 6s6 para o rival da Mercedes.
Resultado final do GP do Bahrein:
Volta mais rápida: Lewis Hamilton (ING/Mercedes) com 1m32s798, na 46ª volta.
No Comment