Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Vasco perde chance de assumir a ponta e Flu encosta; Santos e Palmeiras em queda

Vasco perde chance de assumir a ponta e Flu encosta; Santos e Palmeiras em queda

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Mesmo sem ainda entrar em campo pela rodada #14 do Brasileirão, o Atlético MG não perdeu a ponta da tabela para o vice líder Vasco, porém viu a aproximação do Fluminense. Por outro lado, Grêmio, Internacional e São Paulo conseguiram novos triunfos e se fortalecem cada vez mais na briga pelas primeiras posições da tabela. Já Santos e Palmeiras continuam ladeira abaixo.

O Vasco entrou em campo contra o Corinthians podendo assumir a liderança da competição, mas não saiu do zero com o Timão e perdeu grande chance de pressionar o Galo. A partida foi equilibrada, mas a qualidade técnica foi muito prejudicada pelo mau estado do gramado de São Januário. Mesmo jogando fora de casa, o Corinthians criou as melhores chances de gol, mas as desperdiçou. O Vasco não chegou com tanto perigo ao gol paulista, muito por ter dificuldades de criação e por falta de profundidade ofensiva, já que Éder Luís esteve mal e Alecsandro, assim, não pode ser acionado.

O Fluminense conseguiu vencer o Coritiba, no Paraná, por 2 x 0 em uma partida muito difícil. O tricolor chegou ao primeiro gol, que foi marcado contra por Pereira, já no final da partida, e ao segundo em contra ataque, anotado por Fred. O resultado foi excelente para o tricolor que agora está a apenas dois pontos do Vasco e a quatro do líder Atlético MG. O Coritiba teve sua reação freada, mas não tem o que lamentar, já que perdeu para um adversário muito qualificado.

O Grêmio venceu o Bahia por 3 x 1 em casa e também fez o seu papel na busca pelo título. O Grêmio encontrou muitas dificuldades para bater o tricolor baiano, mas contou com a força da torcida gremista e nas ótimas atuações de Elano e Marcelo Moreno. O Bahia, que reclamou muito da arbitragem, se manteve na 17ª colocação e ainda sofre com o risco de rebaixamento.

O Internacional venceu o Palmeiras fora de casa por 1 x 0 e também se mostra forte na briga pelo G4 e talvez pelo título. O Palmeiras perdeu mais uma vez jogando em seus domínios e mostra cada vez mais que tem um elenco limitado, e que pode correr sérios riscos neste campeonato.

Com uma vitória por 1 x 0 contra o Sport em casa, o São Paulo também se manteve na briga pelo G4, e mesmo não apresentando um futebol vistoso, ainda corre em busca da vaga na Libertadores. O Sport continua entre altos e baixos, e ainda perto do Z4.

Quem ameaça uma reação no campeonato é o Botafogo, que venceu o Atlético GO fora de casa por 2 x 1 manteve a diferença para o G4 em apenas quatro pontos. O Fogão saiu atrás, mas contou com o primeiro gol de Seedorf e outro de Fellype Gabriel para virar o marcador. O Dragão ainda vive a péssima fase e se manteve no Z4.

O Cruzeiro caiu para oitavo ao ser derrotado pela Ponte Preta em casa por 2 x 1. A Ponte surpreendeu e saiu na frente com Cicinho, sofreu o empate no final da primeira etapa, mas contou com a ajuda do goleiro Fábio, do Cruzeiro, para anotar o 2 x 1 e vencer a partida e ser a surpresa da rodada. A torcida azul protestou bastante contra a equipe e elegeu o volante Charles como o bode expiatório da noite.

Com ótima apresentação do ataque, o Náutico venceu o Santos por 3 x 0 nos Aflitos e abriu 6 pontos de vantagem para o Z4. Com um golaço de Kim, relembrando os tempos de Atlético MG, quando foi revelado em 2002, e nos anos em que jogou na Arábia Saudita e recebeu o apelido de “King”, o atacante do Náutico arrancou do campo de defesa, driblou toda a defesa santista e marcou um golaço. O Santos continua correndo perigo, mas deve melhorar com as voltas de Neymar e Ganso após as Olimpíadas.

A Portuguesa também se deu bem na rodada ao vencer o lanterna Figueirense, em casa, por 2 x 0. Com o resultado a Lusa se distanciou do Z4, e agora precisa manter o equilíbrio nas atuações para tentar se manter na primeira divisão. O Figueira não sabe o que é vitória há 14 jogos (13 do Brasileiro e 1 da Sul-Americana) e parece que a contagem irá se estender…

PALPITES

Entre a equipe do Start Sports, Círio Oliveira teve seis acertos na última rodada (vitórias de Botafogo, Lusa, São Paulo, Grêmio e Náutico e o empate entre Vasco e Timão). Glauber Maia teve cinco acertos (vitórias de Bota, São Paulo, Grêmio, Flu e o empate entre Vasco e Corinthians), já Bruno Santos acertou quatro resultados (vitórias de Portuguesa, São Paulo, Grêmio e Náutico).

Previous post

Brasil tem ouro histórico na ginástica e Isinbayeva leva só bronze

Next post

Seleção da rodada #14 tem dupla de ataque do Náutico

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *