Home»Futebol Nacional»Brasileirão»UM GOL NO FIM E UM TÍTULO EM STAND BY

UM GOL NO FIM E UM TÍTULO EM STAND BY

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E a luta pelo título – se é que podemos chamar assim – do Brasileirão 2015 ganhou mais fôlego. O gol de Dátolo, no apagar das luzes do Orlando Scarpelli, garantiu mais alguns dias de expectativa e impediu que o Corinthians comemorasse o título diante da TV. Seria algo inédito na história dos pontos corridos.

Argentino marca belo gol no fim do jogo e adia título corintiano. FOTO: Petra Mafalda / Estadão Conteúdo
Argentino marca belo gol no fim do jogo e adia título corintiano. FOTO: Petra Mafalda / Estadão Conteúdo

A vitória de 2×1 sobre o Coritiba na noite de sábado credenciou o Corinthians ao hexa e, para que a festa se concretizasse bastava que o Galo não ganhasse. Como não aconteceu, tudo ficou para a próxima rodada.

Jogadores comemoram o gol que poderia ter sido do título. FOTO: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jogadores comemoram o gol que poderia ter sido do título. FOTO: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

A luta pela Libertadores ficou mais acirrada. O Grêmio está praticamente lá, mas ao perder para o Sport na Ilha do Retiro embolou as coisas. O time de Recife se aproveitou das derrotas do São Paulo e da Ponte para colar ainda mais nos rivais. O Inter também entrou nessa, principalmente por ter vencido o confronto direto com a Macaca em casa, com um gol que rendeu polêmica e muita confusão.

O Cruzeiro é o que tem menos chance e dificilmente conseguirá a vaga, mas com a vitória de virada sobre o São Paulo, fez com que toda a torcida se empolgasse com a possibilidade do milagre da classificação. Destaque para a grande atuação de Dênis, goleiro tricolor, que deu até uma de Rogério Ceni.

Além de vencer todos os confrontos diretos e torcer por tropeços dos adversários, a outra esperança celeste é que o Santos conquiste a Copa do Brasil. O Peixe se manteve em quarto lugar com o empate com o Joinville fora de casa e, caso seja bicampeão da Copa, se mantando entre os quatro primeiros transformaria o G4 em G5. Aliás, é nisso que São Paulo, Inter, Ponte Preta, Sport e Cruzeiro se apegam.

O Palmeiras apesar de ter a mesma pontuação do Cruzeiro parece não ter mais o mesmo entusiasmo, a derrota em casa para o Vasco pareceu minar o time paulista. Provavelmente os comandados de Marcelo Oliveira irão focar mesmo em tirar o título da Copa do Peixe. Já para o Vasco a vitória foi o suficiente para o time empolgar de vez. Para quem esteve a quase dez pontos do vice lanterna, estar a apenas três pontos de sair é um quase conquista de título. Quase porque o “título” só virá quando o time escapar definitivamente.

Jogadores do Vasco comemoram a vitória fora de casa. FOTO: Fernando Donasci / O Globo
Jogadores do Vasco comemoram a vitória fora de casa. FOTO: Fernando Donasci / O Globo

E para ajudar ainda mais o cruzmaltino, todo mundo que está ali embaixo se deu mau na rodada. Como já disse, o Coxa perdeu para o líder, o Figueira para o vice-líder e o Joinville não passou de um empate com o Santos. O Avaí perder para o Walter e a turma do Atlético-PR e o Goiás levou uma goleada de quatro do Flamengo na Maraca. Rodada pra vascaíno nenhum botar defeito.

Quem deu adeus definitivo a esse perigo de queda foi a Chapecoense, que mais uma vez venceu o Fluminense no Maracanã, dessa vez por 3×2 a dois de virada. Com quatro jogos e quatro derrotas contra a Chape, o Flu se tornou o freguês do momento dos catarinenses. Pelo menos não levou outra goleada, como a do ano passado.

E teremos mais um tempo de espera até o Corinthians levantar a taça, além de mais quatro rodadas para se decidir o G4 e o Z4. É o Brasileirão chegando ao seu fim. Aproveitem em quanto podem.

seleçãorodada34

Previous post

JOGADAS DA SEMANA - CHAPÉUS DE NEYMAR E INAKI WILLIAMS SE DESTACAM NA LISTA

Next post

A PRIMEIRA LIGA PODE SER O GRITO DE INDEPENDÊNCIA DOS CLUBES?

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *