Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Três trocas de liderança e jogos sensacionais marcaram a 7ª rodada do Brasileirão

Três trocas de liderança e jogos sensacionais marcaram a 7ª rodada do Brasileirão

0
Shares
Pinterest WhatsApp

A sétima rodada do Brasileirão chegou ao fim, e pela primeira vez nesta edição tivemos ótimos jogos, três trocas de liderança nesses dois dias e vários momentos interessantes.

A rodada começou com uma partida movimentadíssima entre o então líder Cruzeiro e o São Paulo na Arena Independência. O Tricolor venceu o Cruzeiro por 3 x 2, em um jogo marcado pela falha individual de Rafael Donato, que gerou o primeiro gol são paulino, marcado por Luís Fabiano, depois pela recuperação do zagueiro cruzeirense que marcou os dois gols de sua equipe no jogo. A vitória foi muito importante para o São Paulo, pois ajudou a amenizar os ânimos da crise pós eliminação na Copa do Brasil, e que culminou com a demissão de Émerson Leão. Já o Cruzeiro perdeu a liderança da competição e a sua invencibilidade. A derrota não deve fazer com que a equipe mude radicalmente. A revés veio em um jogo franco, e com muitos méritos ao São Paulo. O Cruzeiro caiu para quarto e o São Paulo subiu para sexto.

O Fluminense visitou o Náutico e venceu por 2 x 0, e naquele momento assumiu a liderança do campeonato. Em mais uma bela partida de Deco, com dois gols do jovem centroavante Samuel e com boa atuação de Diego Cavalieri, o Fluminense conseguiu a sua segunda vitória seguida fora de casa, a terceira seguida no geral. O Fluminense continua dando mostras de que vem muito forte para a briga pelo título, já o Náutico preocupa com a segunda derrota seguida, e por não estar conseguindo se impor jogando em casa. O Flu  terminou a rodada em terceiro, o Náutico em 14º.

Ainda no sábado, o Vasco suou para vencer a Ponte Preta em casa também por 3 x 2, com ajuda da arbitragem, e tomou a liderança do Fluminense depois de algumas horas. A Ponte saiu na frente, levou o empate mas abriu 2 x 1 fazendo uma bela partida. Levou o empate em uma falha da zaga e a virada em um pênalti muito discutível. O Vasco teve uma pequena queda de rendimento nas duas rodadas, ficando em segundo lugar, mas ainda tem força para continuar na briga. Tem como grande inimigo a janela de trânsferências e a falta de dinheiro em caixa. A equipe já perdeu o volante Rômulo para o Spartak Moscou. A Ponte mostrou um bom futebol nas duas últimas rodadas e dá esperanças na luta contra o descenso, já que está em 10º lugar.

Quem tomou a posse definitiva da liderança nesta rodada foi o Atlético MG, que conseguiu vencer o Grêmio  por 1 x 0 no estádio Olímpico depois de 14 anos. O gol do Atlético foi espetacular. Bernard deu dois lençóis em dois defensores e cruzou para Jô arrematar para as redes de voleio. O Atlético fez mais uma partida muito consistente. A equipe mineira marcou muito bem nas laterais com Bernard e Danilinho auxiliando Serginho e Júnior César. O Grêmio criou chances, mas esbarrou na boa partida da zaga com Leonardo Silva e Rafael Marques e do goleiro Giovani. A vitória dá moral à equipe atleticana na busca pelo título nacional, e ajuda aproximar ainda mais o elenco alvinegro, que comemorou muito a vitória, pricipalmente com Ronaldinho, que mais uma vez foi muito vaiado pela torcida gremista. O Grêmio precisa recuperar os pontos fora de casa, já que vem fazendo boa campanha em casa, o que deixa o tricolor na quinta posição.

Em outra grande partida desta rodada, o Sport arrancou uma vitória improvável contra o time mixto do Coritiba, fora de casa, por 3 x 2, após estar perdendo por 2 x 0. Uma vitória tão expressiva quanto esta, pode fazer com que o Leão da Ilha possa ganhar um fôlego na luta contra o rebaixamento. Ao Coritiba, a derrota em casa não deve afetar o próximo objetivo do Coxa, que é o título da Copa do Brasil, nas finais que se iniciam na próxima quinta.

O Palmeiras, adversário do Coritiba na decisão de quinta feira, conseguiu a sua primeira vitória no campeonato contra o Figueirense em casa. Os comandados de Felipão venceram por 3 x 1, de virada. Para o Palmeiras, a vitória significa o começo da recuperação no campeonato (subiu para 17º), que deve ganhar maior foco após as finais da Copa do Brasil. Para o Figueirense, a derrota não é o fim do mundo, já que jogou com uma equipe mais qualificada fora de casa e ainda se manteve fora do Z4 . A equipe precisa se concentrar em pontuar em casa, fato que ajudou a equipe na bela campanha do ano passado.

Por falar em luta contra o rebaixamento, a Portuguesa conseguiu mais um bom resultado, ao empatar com o poderoso Santos. Mesmo jogando em casa, o resultado pode ser qualificado como bom para a Lusa, pois enfrentou um time imensamente superior, e só não foi derrotado devido a mais uma bela atuação do goleiro Dida, e pela falha incrível de Borges, que perdeu um gol cara a cara já no final da partida. O Santos somou o seu quinto empate na competição (com mais duas derrotas) e ainda não venceu. O time parece ainda se ressentir pela saída na Libertadores, e mostra que ainda não conseguiu mudar o foco para o título do Brasileirão. O Peixe está em 18º, a Lusa em 12º.

Diferentemente da Portuguesa, o empate do Bahia contra o Inter jogando em casa não pode ser considerado bom. A equipe baiana saiu na frente, teve suas chances, mas levou o empate no segundo tempo, o que deixou a equipe na 15ª posição. Para o Inter, o resultado foi bom, já que conseguiu somar quatro pontos em dois jogos fora de casa, e agora volta ao Beira Rio para tentar subir da 7ª  posição para o G4.

O Flamengo venceu o lanterna Atlético GO em casa por 3 x 2, e mesmo subindo para a 12ª posição, ainda assim não convenceu o torcedor. O Fla saiu atrás no marcador, conseguiu abrir 3 x 1 no segundo tempo, mas sofreu o segundo gol e foi pressionado no fim. O destaque positivo no Flamengo foi a atuação do jovem Adryan, que entrou e mudou o jogo. O Atlético GO mostrou mais uma vez que é um time muito frágil, e que não demonstra reação alguma na competição.

A partida entre Corinthians e Botafogo foi adiada para o dia 11 de julho, já que o Corinthians irá jogar o jogo se sua vida nesta quarta, contra o Boca pela final da Libertadores.

Pela primeira vez neste ano, uma rodada do Brasileirão foi muito movimentada, com bons jogos que levaram algumas torcidas ao êxtase, e outras à decepção. Esperamos que outras grandes partidas aconteçam nas próximas rodadas, e que abrilhantem ainda mais o campeonato.

PALPITES

Mais uma vez o desempenho da equipe do Start Sports no bolão foi pífio. Bruno Santos teve dois acertos (vitórias de Flamengo e Vasco) e Círio Oliveira foi ainda pior, só acertou um resultado (vitória do Flamengo). Você também pode enviar os seus palpites e sugestões através da nossa página no Facebook, no nosso perfil no Twitter ou pelo Blog.

Participe!

Previous post

Espetáculo espanhol, título da Euro e o auge da melhor seleção do mundo

Next post

Seleção da 7ª rodada do Brasileirão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *