Home»Futebol Nacional»Brasileirão»TODO MUNDO TROPEÇA E O LÍDER SEGUE IMPLACÁVEL

TODO MUNDO TROPEÇA E O LÍDER SEGUE IMPLACÁVEL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E chegamos à penúltima rodada do primeiro turno do Brasileirão. Numa rodada de mensagens de combate ao racismo e de véspera de jogo da seleção, pouca coisa mudou de forma significativa na tabela. E o líder parece que não se importa com os adversários.

De cara o Cruzeiro já puxou a fila. Todo mundo torce por uma zebra contra o time mineiro e ela até deu pinta que ia acontecer, uma vez que, num lance fortuito, Zezinho desviou um chute que veio de longe e abriu o placar para a Chapecoense. A empolgação de todos os que perseguem o Cruzeiro durou até o segundo tempo quando o time mineiro virou, com grande atuação de Mayke, Alisson e Moreno, fechando a conta em 4×2 e disparando na ponta.

Moreno e Goulart, os dois artilheiros do Brasileirão. FOTO: Gustabo Theza / Agência Estado
Moreno e Goulart, os dois artilheiros do Brasileirão. FOTO: Gustabo Theza / Agência Estado

O Inter fez a parte dele, indo ao Pacaembu e vencendo o Palmeiras por 1×0, não deixando a vantagem do Cruzeiro sobre os gaúchos aumentar e garantindo o segundo lugar. Pior para o Verdão que perdeu de novo e ficou colado na zona de rebaixamento e de quebra perdeu seu técnico Ricardo Gareca. Logo atrás dos colorados estão o são-paulinos. No duelo entre os times que não perdiam nas últimas rodadas, empate. Sem Ganso e Pato, o São Paulo jogou bem, mas precisou se esforçar muito para arrancar o empate em 1×1 com o Figueirense.

Corinthians e Fluminense fizeram o duelo que poderia valer uma posição melhor na tabela para o vencedor do confronto. Como não houve vencedor, os dois times mantiveram suas posições. Mesmo com uma partida movimentada e cheia de reclamações sobre a arbitragem, o 1×1 foi mais do que justo.

Corinthians e Flu não saem do empate. FOTO: Marcos Ribolli
Corinthians e Flu não saem do empate. FOTO: Marcos Ribolli

No encontro alvinegro no Maracanã, mensagens de apoio ao goleiro Aranha, além de protestos contra o racismo. Em campo, um bom duelo que terminou com vitória do Botafogo por 1×0 sobre o Santos, que garantiu a subida do Botafogo, que segue diminuindo a crise que o assolou nos últimos meses. Outro que espantou a fase ruim foi o Goiás, que ganhou depois de cinco derrotas seguidas, embalado pelo hat-trick de Erik. Com a derrota de 3×1 para os goianos, o Atlético-PR entra num inferno astral ainda maior.

Em grande noite, Erik quebra a série de derrotas do Goiás. FOTO: : Carlos Costa / Futura Press / Agência Estado
Em grande noite, Erik quebra a série de derrotas do Goiás. FOTO: : Carlos Costa / Futura Press / Agência Estado

Da turma do rebaixamento, nenhuma mudança. O Coritiba não consegue sair do fim da tabela e, desta vez, empatou em 0x0 com o Atlético-MG em casa. O Criciúma não consegue recuperar o bom futebol do início da competição e perdeu para o Sport por 2×0. O time está empatado com o Palmeiras, mas pelos critérios de desempate segue no Z4. Já o Sport se aproxima do G4.

A grande decepção da competição é a dupla Ba-Vi, que ocupa as últimas duas posições. O Bahia não conseguiu repetir a boa atuação da partida contra o Inter, pela Sul-Americana, e perdeu para o Grêmio por 1×0. A situação do tricolor só não é pior que a de seu rival, que perdeu em casa para o Flamengo por 2×1. O Mengão pegou o elevador e chegou ao meio da tabela. O Leão perdeu pênalti, jogou mal e assumiu de vez a lanterna do Brasileirão.

Com o fim da rodada, o turno do campeonato se aproxima do fim e até agora ninguém se mostrou regular o suficiente para enfrentar o Cruzeiro. Caso ganhe do Flu, o Cruzeiro será o campeão de turno com maior pontuação e, pode abrir ainda mais a vantagem, que já é de oito pontos. Quem vai parar a raposa? Se isso acontecer, só o tempo dirá.

 seleção-da-rodada2

Previous post

MUNDIAL DE VÔLEI COMEÇA DE FORMA COLOSSAL NA POLÔNIA

Next post

GP DA ITÁLIA DE FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *