Home»Futebol Nacional»Brasileirão»TEM NOVO LÍDER, RECORDE E MUDANÇAS NA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

TEM NOVO LÍDER, RECORDE E MUDANÇAS NA CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRÃO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E temos um novo líder no Brasileiro. Depois de dois anos vendo o Cruzeiro liderar de ponta a ponta, o campeonato desse ano tem um novo velho líder. O São Paulo assumiu a dianteira pela primeira vez na temporada, consolidando a boa fase do time e mostrando empatia com o novo técnico, o colombiano Juan Carlos Osório. O gol que rendeu a dianteira foi um senhor golaço, marcado por Souza, que garantiu a vitória por 1×0 contra a Chapecoense, fora de casa. O resto do serviço quem fez foi o Grêmio, que derrotou em casa o Atlético-PR e retirou o time de Curitiba da ponta.

O Sport voltou a vencer, novamente com Maikon Leite comandando as ações ofensivas, com dois gols garantindo a vitória sobre o lanterna Joinville. Por falar em lanterna, quem parece estar a fim de flertar com ela é a dupla Coritiba e Vasco. O Coxa perdeu em casa para o Flamengo, por 1×0, enquanto o Vasco foi derrotado em São Januário pelo Cruzeiro, por 3×1. O jogo marcou um momento histórico para a raposa: Fábio tornou-se o jogador que mais vezes vestiu a camisa celeste, com 634 atuações.

O goleiro celeste tornou-se o atleta com mais jogos pelo clube. FOTO: Gazeta Press
O goleiro celeste tornou-se o atleta com mais jogos pelo clube. FOTO: Gazeta Press

A outra vaga no Z4 é que está disputada. Com a vitória do Mengão, ela foi para as mãos do Santos. O empate com o Galo no Horto, em jogo adiantado da rodada, foi bom mas não impediu o time santista de figurar entre os quatro que cairiam. Enquanto isso, o Palmeiras saiu temporariamente dessa confusão, com a polêmica vitória de 2×1 sobre o Fluminense. O tricolor reclamou muito da arbitragem e a vitória no apagar das luzes deu alívio ao Verdão, que começa um novo trabalho com o técnico Marcelo Oliveira.

Ao contrário do Palmeiras, o Goiás pegou o elevador ladeira a baixo. Depois de figurar no G4 por algumas rodadas, o time já está em 13º. E olha que o empate com a Ponte Preta em 0x0, no Moisés Nucarelli, nem pode ser tido como um mal resultado. Faltou pontaria para a Ponte, que saiu do G4, mas não faltou para o Roni, que caprichou na mira e acertou a janela da ambulância em cheio.

Fechando o resumão da rodada, dois clássicos. Um deles, o duelo regional entre Avaí e Figueirense. O maior clássico de Santa Catarina não saiu do 1×1, mantendo o Figueira fora da zona de rebaixamento e o Avaí no meio da tabela. Já o duelo interestadual entre Corinthians e Internacional rendeu ao Timão uma vaga no G4. Com a virada por 2×1, o time do Parque São Jorge assumiu o quarto lugar e jogou o Colorado para 14ª posição.

Para encerrar, segue a seleção da rodada, que teve como destaque a dupla de ataque Maikon Leite e Damião. E olha, tá cada dia mais difícil escalar uma seleção por rodada viu…

seleçãorodada7

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | EM RITMO DE FINAL DE CHAMPIONS

Next post

WARRIORS CAMPEÃO E A CAMPANHA DOS SONHOS NA NBA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *