Home»Futebol Nacional»Brasileirão»SURRA NO GRENAL, VIRADA DO LÍDER E PRESSÃO DO SÃO PAULO

SURRA NO GRENAL, VIRADA DO LÍDER E PRESSÃO DO SÃO PAULO

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Faltam apenas cinco rodadas para a treta ser resolvida e, ao contrário do ano passado, pouca coisa já está determinada no Brasileirão. Tirando a presença de São Paulo e Cruzeiro e Cruzeiro na Libertadores (que é quase certa) e o fato de Flamengo, Goiás, Atlético-PR, Santos e Sport (este último, mais ou menos) não terem maiores pretensões na competição, tudo está em aberto.

Dentre os que não tem muito o que fazer, Sport e Flamengo se enfrentaram em Recife. O Mengão abriu 2×0, mas como está se especializando a perder as vantagens que conquista, levou o empate do rubro-negro pernambucano. Goiás e Atlético-PR complicaram a vida da galera que luta contra a queda. O Goiás atropelou o vice-lanterna Bahia, por 3×0. Já o Atlético-PR aumentou o sofrimento do Botafogo, derrotando os cariocas no Rio, por 2×0.

Botafogo perde em casa e se complica ainda mais. FOTO: Fernando Soutello/ Agif/Gazeta Press
Botafogo perde em casa e se complica ainda mais. FOTO: Fernando Soutello/ Agif/Gazeta Press

Ali, rondando a degola, teve clássico em Santa Catarina. E deu Figueirense, que venceu por 1×0 a Chapecoense e colocou o alviverde à beira do Z4. Quem se deu mal foi o Palmeiras, que depois de arrancar e abrir vantagem em relação ao grupo dos quatro últimos, tropeçou em casa, perdeu de 2×0 para mistão do Galo, e voltou a flertar com a queda. O Galo por sua fez retornou ao quarto lugar e ajudou o Coritiba. O Coxa saiu da zona de rebaixamento, venceu por 1×0 o Fluminense, e de quebra, retribuiu a ajuda do Atlético, deixando o Flu mais longe do G4.

Alán Ruiz marcou dois gols no Grenal. FOTO: Vinicius Costa/ Getty Images
Alán Ruiz marcou dois gols no Grenal. FOTO: Vinicius Costa/ Getty Images

Ao lado Galo estão Corinthians e Grêmio, com os mesmo 57 pontos. O Timão, em quinto, se aproveitou do desmotivado Santos para vencer por 1×0 e manter vivo o seu sonho de disputar a Libertadores de 2015. Em terceiro, com a mesma pontuação do Galo, está o Grêmio. O tricolor gaúcho atropelou o seu arqui-rival Inter, em sua Arena, por 4×1, devolvendo a goleada sofrida na final do Gauchão e tomando a vaga do Colorado no G4. Foi, de longe, um dos melhores jogos da rodada.

O Fabuloso abriu o caminho para a vitória em Salvador. FOTO: Getty Images
O Fabuloso abriu o caminho para a vitória em Salvador. FOTO: Getty Images

Agora vamos falar do duelo pelo título. São Paulo e Cruzeiro venceram e seguem com os cinco pontos de diferença em favor dos mineiros, que lutam pelo bicampeonato. No Barradão, o São Paulo e seu rodízio de jogadores foi mais eficiente que o deficitário time do Vitória, venceu por 2×1 e manteve os baianos na zona de rebaixamento. Já o Cruzeiro tomou um susto e saiu perdendo para o lanterna Criciúma, em pleno Mineirão. Num aperto terrível, o líder fez valer sua superioridade e virou, garantindo a vitória por 3×1 e a manutenção da sua vantagem na liderança. Festa para Fábio, que completou seus 600 jogos pelo Cruzeiro.

Moreno sai do banco e decide para a raposa. FOTO: Gualter Naves/Light Press
Moreno sai do banco e decide para a raposa. FOTO: Gualter Naves/Light Press

Divididos entre duas competições, os dois times que disputam o título brasileiro tem que se desdobrar para manter as chances de título em ambas. Isso colabora para a disputa intensa que se mantém no Campeonato, tanto que nesta mesma rodada do campeonato do ano passado, o Cruzeiro dependia de apenas um ponto para conquistar o título da competição. Situação ruim? Que nada. Muito pelo contrário. Pode ser um ano histórico para qualquer um dos dois, que pode encerrar a temporada com até dois títulos. Algum palpite? Já é hora de fazer suas apostas.

seleção-da-rodada

Previous post

INTERLAGOS: A DURA SENSAÇÃO DE SER CAMPEÃO POR ALGUNS SEGUNDOS

Next post

GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *