Home»Futebol Internacional»Copa do Mundo»JOGO DE ABERTURA NÃO É MOLEZA | BRASIL VENCE CROÁCIA EM PARTIDA POLÊMICA

JOGO DE ABERTURA NÃO É MOLEZA | BRASIL VENCE CROÁCIA EM PARTIDA POLÊMICA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

COPA-DO-MUNDO-2Estrear em Copa do Mundo nunca foi uma tarefa fácil. Nervosismo e pressão são fatores que dificultam qualquer boa atuação. Se for o jogo de abertura então, nem se fala. E vimos isso neste dia 12 de junho, quando o Brasil roeu um osso duro na estreia, para vencer a boa seleção croata.

Com um começo nervosos e desencontrado, o Brasil cedeu jogadas de perigo à Croácia, até que numa falha de marcação, Marcelo marcou o primeiro gol contra do Brasil em Copas, colocando os croatas em vantagem. A tenção durou boa parte do primeiro tempo, até Oscar ganhar na dividida de três e deixar para Neymar, que chutou mal mas venceu o goleiro Pletikosa.

No segundo tempo, o time ficou mais solto e, com mais atitude no ataque. Entretanto, as falhas de marcação na defesa se seguiam, com David Luis se desdobrando na marcação para evitar o pior. As coisas não estavam nada fáceis, até que Oscar descolou um cruzamento para Fred que cavou descaradamente um pênalti, que ninguém daria, exceto o juiz japonês, que por acaso estava apitando a partida e marcou a penalidade. Neymar cobrou mal o goleiro croata chegou a tocar mas não evitou o gol. A Croácia pressionou o Brasil, comandada pelos excelentes Modric e Rakitic, mas não conseguiu o gol. Coisa que veio para o Brasil, num contra-ataque puxado por Oscar, o nome do jogo, que de bico fechou a conta em 3×1. Muita reclamação do croatas e festa dos brasileiros.

Previous Image
Next Image

info heading

info content

Não foi nem de longe uma estreia fácil e, se levarmos em conta o histórico das aberturas de Copas, nem poderia ser. Desde de 1966 a Copa do Mundo passou a ter uma partida de abertura, seja com o dono da casa ou atual campeão, o que geralmente proporcionava uma treta. Como podemos ver abaixo, só Alemanha e Brasil se deram bem:

1966 – Inglaterra 0x0 Uruguai (Wembley)

1970 – México 0x0 União Soviética (Azteca)

1974 – Brasil 0x0 Iuguslávia (Waldstadium)

1978 – Alemanha Ocidental 0x0 Polônia (Monumental de Nuñez)

1982 – Argentina 0x1 Bélgica (Nou Camp)

1986 – Itália 1×1 Bulgária (Azteca)

1990 – Argentina 0x1 Camarões (Giuseppe Meazza)

1994 – Alemanha 1×0 Bolívia (Soldier Field)

1998 – Brasil 2×1 Escócia (Stade de France)

2002 – França 0x1 Senegal (Samg-Am Seul)

2006 – Alemanha 4×2 Costa Rica (Alianz Arena)

2010 – África do Sul 1×1 México (Soccer City)

Dos grandes, só Brasil e Alemanha se deram bem. Só por aí dá para ver que não é qualquer coisa estrar com vitória num jogo de abertura. Por isso o resultado do Brasil foi extremamente importe, assim como polêmico. Começou a Copa do Mundo e começaram as emoções  de quem gosta de futebol.

Previous post

VAI TER COPA! E NÓS TE CONTAMOS O QUE ESPERAMOS DELA

Next post

ERROS DA ARBITRAGEM E REVANCHE HOLANDESA SÃO DESTAQUE NA SEXTA-FEIRA 13

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *