Home»Esportes Americanos»SPURS vs. HEAT | TEM REVANCHE NA FINAL DA NBA

SPURS vs. HEAT | TEM REVANCHE NA FINAL DA NBA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

destaque-playoff-final

A NBA chega à sua apoteose com a série final de 2014. O duelo entre o campeão da Conferência Leste e o da Oeste será a grande revanche entre San Antônio Spurs e Miami Heat. As duas equipes, que decidiram a temporada passada, voltam a se enfrentar num duelo que promete ser muito mais equilibrado do que o último.

Nas finais de Conferência, os times tiveram adversários de peso. Indiana Pacers e Oklahoma City Thunder venderam caro as vagas, mas não foram suficientemente poderosos para eliminar os dois super-times. Dessa forma, San Antonio e Miami começam a desenvolver uma nova rivalidade na liga.

O duelo da temporada 2012/2013 foi vencido pelo Heat. FOTO: NBA
O duelo da temporada 2012/2013 foi vencido pelo Heat. FOTO: NBA

O Miami Heat joga o basquete mais norte-americano, rápido, físico e sustentado pelo seu “big three”, LeBron James, Chris Bosh e Dwyane Wade. Já o San Antonio Spurs tem o estilo mais europeu, sem um grande craque, mas com forte jogo coletivo. Se o elenco do Miami Heat nos playoffs tem apenas jogadores dos EUA, o time texano possui tem 9 estrangeiros: Boris Diaw e Tony Parker (França), Manu Ginóbili (Argentina), Tiago Splitter (Brasil), Tim Duncan (Ilhas Virgens), Patty Mills (Austrália), Marco Belinelli (Itália), Cory Joseph (Canadá) e Aron Baynes (Nova Zelândia).

James, Bosh e Wade são os pilares do grande time de Miami. FOTO: divulgação
James, Bosh e Wade são os pilares do grande time de Miami. FOTO: divulgação

Da final do ano passado para esse, os dois times pouco mudaram. Basicamente, será uma revanche com os mesmos nomes do ano passado. E talvez seja a última do super Heat. Desde 2010, quando James, Bosh e Wade se juntaram em Miami, o basquete do time mudou ao ponto deles chegarem a quatro finais em quatro temporadas. Quando terminar a temporada atual, os três terão que decidir se ficam ou procuram outros ares. Bosh já disse que fica, os outros dois não sabem ainda. Sera uma perda enorme para os Heats.

O time de San Antonio ter em Duncan, Ginobilli e Parker o seu super-trio, que apesar de menos badalado, é tão eficiente quanto. Coleciona recordes e grandes atuações. Se por um lado o Miami tem a antipatia do público (apenas na Flórida ele tem a maioria da torcida), o San Antonio, em especial o seu trio, conta com grande carisma e simpatia junto ao público. Isso pode pesar à favor.

Ginobili, Parker e Duncan são a esperança da revanche texana. FOTO: AP Photo/Eric Gay
Ginobili, Parker e Duncan são a esperança da revanche texana. FOTO: AP Photo/Eric Gay

São quatro títulos dos Spurs contra três dos Heat. As duas equipes se enfrentaram 61 vezes até hoje na NBA, 54 jogos em temporada regular e 7 em play-offs. Ao todo, foram 23 vitórias do Miami Heat e 38 triunfos do San Antonio Spurs. Que será um grande série final já sabemos, resta saber se os Spurs devolvem a derrota da temporada passada ou se o Heat confirma de vez sua supremacia. Preparem-se para partidas épicas!

 

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Aposentados e perigosos

Next post

KINGS vs RANGERS | TRADIÇÃO É A TÔNICA NA FINAL DA NHL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *