Home»Esportes Americanos»KINGS vs RANGERS | TRADIÇÃO É A TÔNICA NA FINAL DA NHL

KINGS vs RANGERS | TRADIÇÃO É A TÔNICA NA FINAL DA NHL

0
Shares
Pinterest WhatsApp

destaque-stanleycup

Duas equipes tradicionais na NHL (Liga Americana de Hóquei), disputarão a Stanley Cup 2014, a grande final do campeonato. Após 20 anos de ausência, o New York Rangers chega à decisão da NHL para medir forças com o Los Angeles Kings, da ensolarada Califórnia, campeão em 2012.

O caminho até a final foi duro. Os Rangers tiveram que derrotar o Philadelphia Flyers por 4 a 3, o Pittsburgh Penguins, pelo mesmo placar, e o Montreal Canadiens por 4 a 2 na final de Conferência Leste. Do lado Oeste, os Kings deixaram para trás o San Jose Sharks (4×3), o Anaheim Ducks (4×3) e conquistou o título da conferência contra o atual campeão, Chicago Blackhawks por 4×3.

Duelo entre Kings e Rangers decidem a Stanley Cup 2014. FOTO: NHL
Duelo entre Kings e Rangers decidem a Stanley Cup 2014. FOTO: NHL

São quatro títulos dos Rangers contra um dos Kings, num duelo de times que não primam muito pela boa sorte. O time de Nova York amargou um longo jejum de conquistas entre 1940 e 1994 e já construiu um novo, que completa 20 anos. O que dizer então do time de Los Angeles, que conquistou sua primeira Stanley Cup em 2012, com direito a Black Parade.

Kings tentam vencer segunda taça de sua história. FOTO: NHL
Kings tentam vencer segunda taça de sua história. FOTO: NHL

Se formos analisar os times, o Kings é casca grossa. Time encardido, persistente e que parece ter encarnado o espírito do título de 2012, quando se classificou em último para os playoffs e ainda assim levou a Stanley Cup. Nos playoffs da atual temporada, o time vem se superando a cada serie. Virou uma série que perdida de 3×0 contra o Sharks, tomou uma virada e virou de novo contra o Ducks e eliminou o Blackhawks na prorrogação, fora de casa. Ou seja, muito cuidado com os caras.

Depois de vinte anos, Rangers voltam a decidir a Stanley Cup. FOTO: NHL
Depois de vinte anos, Rangers voltam a decidir a Stanley Cup. FOTO: NHL

Por outro lado, os Rangers, que nem se lembravam mais como de como era a Stanley Cup, voltam à decisão com um peso menor do que o de 94, quando a torcida acreditava que havia uma maldição sobre a equipe, após a queima simbólica da taça Lord Stanley, após uma confusão entre torcedores e dirigentes. Sem esse tipo de preocupação, a equipe deste ano teve uma motivação extra. A véspera de uma provável eliminação diante do rival Pittsburgh Penguins, a equipe de NY recebeu, minutos antes do jogo, a notícia da morte do recém-chegado, Martin St. Louis. Mesmo assim o jogador jogou e ajudou sua equipe a reagir e vencer a série. Desde então a arrancada para a decisão mostrou que aquele fato influenciou o time, que mudou da agua para o vinho.

A decisão mexe ate com os prefeitos das cidades. Os prefeitos de Nova York, Bill de Blasio, e de Los Angeles, Eric Garcetti, fizeram uma aposta para a final: se der Rangers, Garcetti terá que ir ao programa do humorista Jimmy Kimmel e cantar a famosa “New York, New York”. Caso os Rangers vençam, de Blasio terá que cantar “I Love LA”, no programa de Kimmel.

Com tantos elementos, o rink vai pegar fogo quando as duas equipes começarem a decisão. Preparem-se para grande duelos.

Previous post

SPURS vs. HEAT | TEM REVANCHE NA FINAL DA NBA

Next post

GP DO CANADÁ | O MURO DOS CAMPEÕES NOS AGUARDA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *