Home»Esportes Americanos»Spurs e Heat: o que você precisa saber sobre a final da NBA

Spurs e Heat: o que você precisa saber sobre a final da NBA

0
Shares
Pinterest WhatsApp

destaque-playoff-final

O encerramento da temporada 2012/2013 da NBA vai ser em grande estilo. Uma baita série final, com a decisão inédita entre o Heat e Spurs promete muito. De um lado, o time de San Antonio que varreu o Menphis Grizzlies com um 4×0 imponente na final do Oeste. Do outro o atual campeão e franco favorito Miami, que sofreu de forma inesperada para eliminar o Indiana Pacers, numa série fantástica que terminou em 4×3. O espetáculo começa na quinta, dia 06/06, numa melhor de sete que promete ser histórica.

Nós do Start Sports, listamos alguns pontos que você deve ficar atento, pois podem decidir a maior liga de basquete do mundo, seja para o time texano ou para a equipe de Miami.

heat

O Monstro | “The King” James é o desequilíbrio do duelo. Lebron chega as finais como melhor jogador disparado da liga e, nos playoffs dessa temporada, já está com média de 26,2 pontos, 7,3 rebotes e 6,4 assistências por jogo.

O trio fatal | Ao lado de Lebron, Dwayne Wade e Chris Bosh, somam juntos 318 partidas de playoffs em suas carreiras. São o esqueleto, a alma e muito mais nesse time do Miami.

Maturidade | Assim como seu principal jogador, o time de Miami parece ter chegado a sua maturidade. Em sua terceira final consecutiva, mostra que já não é uma equipe afoita e consegui lidar bem com situações adversas, como a que enfrentou na final da Conferencia Leste, contra os Pacers.

spurs

Eficiência | Os Spurs chegaram pouco, mas com uma rara eficiência. Nas quatro vezes em que chegou a final da NBA o time de San Antonio foi campeão (98/99, 2002/03, 2004/05, 2006/07).

Experiência | Os Spurs têm seu jogo baseado nos veteranos Tony Parker, Manu Ginobili (35) e Tim Duncan (37). Esse último presente nas quatro conquistas da equipe, com 204 jogos de playoffs e três títulos de jogador mais valioso das finais. Uma lenda.

Dinastia consolidada | Os Spurs tem uma cara já faz um bom tempo. Além de Duncan, outro que tem longo tempo de casa é o regente do time, o técnico Gregg Popovich. No comando desde 1996, ele é o técnico a mais tempo numa mesma equipe.

bigthree

Na temporada regular, o Heat venceu as duas partidas, com os Spurs descansando seu trio no jogo de Miami e com LeBron e Wade sendo poupados no duelo do Texas. Nos playoffs, os Spurs chegam à final surrando o Lakers (4-0), passando pela jovem equipe do Warriors (4-2) e ignorando o Grizzlies (4-0). Isso lhe deu dez dias de descanso, frente ao Heat. Se o time de Miami chegou com a melhor campanha da temporada regular e passou rapidamente pelos Bucks (4-0) e pelo desfigurado Bulls (4-1), precisou de uma batalha épica para eliminar o Pacers (4-3).

Quando o assunto é técnico, o Spurs leva vantagem. Eric Spolstra (42 anos), que gosta de estudar as estatísticas e os números do jogo, tenta o bi com o Miami, na sua terceira final consecutiva. Do lado de San Antonio, Gregg Popovich (64 anos), um estrategista de primeira linha, que comandou o time em seus quatro títulos e, se ganhar, se iguala a Phil Jackson, que é o únicos técnico campeão em três décadas diferentes.

Para os dirigentes da NBA, não poderia haver uma final mais adequada para conquistar a audiência do exterior, já que será a série final mais internacional das últimas décadas, com 9 jogadores de cinco países diferentes, inclusive o brasileiro Thiago Splitter, pivô titular dos Spurs.

A partida será especial para Lebron James. Aos 28 anos, ele poderá conquistar seu bicampeonato mais jovem do que Michael Jordan (29 anos) e Kareem Abdul-Jabbar (33). Ele ainda terá a sua revanche contra os Spurs, já que, em 2007, o San Antonio conquistou o título com um 4×0 devastador sobre o Cleveland Cavaliers do jovem Lebron, que com 22 anos, havia levado nas costas o time do à primeira final da NBA.

Lebron vs. Duncan, na decisão de 2007. FOTO: NBA
Lebron vs. Duncan, na decisão de 2007. FOTO: NBA

Bom, era isso galera. Essas são as equipes e, nas circunstâncias apresentadas, podem esperar por grandes emoções, amigos. Elas com certeza virão.

Previous post

Rodada de surpresas no Brasileirão deixa tabela embolada

Next post

4ª rodada do Brasileirão tem baixo nível técnico e embola a tabela

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *