Home»+ Esportes»Sete favoritos e uma zebra se classificam no Mundial de Futsal

Sete favoritos e uma zebra se classificam no Mundial de Futsal

0
Shares
Pinterest WhatsApp

As oitavas de final do Mundial de Futsal mostraram a supremacia das grandes potências do esporte, uma vez que sete dos oito favoritos ao título se classificaram para as quartas-de-final. A única surpresa das oitavas, e bota surpresa nisso, foi a classificação colombiana.

A Colômbia chegou ao Mundial como a maior surpresa das Eliminatórias Sul-Americanas, conseguiu uma histórica vitória por 2 a 1 sobre a temida seleção iraniana, com gols de Yefri Duque e Angellot, com Rahnama descontando. Enquanto a Colômbia, estreante em mundiais, se classificou com apenas uma vitória no grupo F, depois de um desempate com Ilhas Salomão e Guatemala, o Irã passou em segundo no grupo B, empatado em número de pontos com a favoritíssima Espanha. O feito do time sul-americano foi pra lá de grandioso.

Sem dar sopa para o azar, os dois maiores favoritos, Brasil e Espanha, atropelaram. Os espanhóis atropelaram os anfitriões e golearam por 7×1 a seleção da Tailândia. Já o Brasil massacrou o fraco time do Panamá com sonoros 16×0. O destaque ficou por conta da volta de Falcão, que marcou um gol e causou a expulsão de dois jogadores com suas jogadas de efeito.

Nas duas partidas mais equilibradas das oitavas, a Argentina confirmou seu favoritismo vencendo a Sérvia por 2×1 e Portugal, do goleador Cardinal (tido como o Cristiano Ronaldo das quadras), venceu o perigoso time do Paraguai por 4×1. Outros três favoritos chegaram sem problemas à próxima fase: a Ucrânia, ao vencer o esforçado time do Japão por 6×3; a Itália, ao golear o Egito por 5×1; e a Rússia, que fez 3×0 na Rep. Tcheca.

O Mundial vai afunilando e agora restam apenas oito seleções, que prometem protagonizar partidas histórias nas quartas-de-final. Portugal enfrenta a Itália, do brasileiro Saad. A zebra da competição, a Colômbia, enfrenta a eficiente seleção ucraniana. Brasil e Argentina fazem o super-clássico sul-americano, colocando em quadra toda a rivalidade das duas maiores seleções do continente. E por fim, reeditando a final da última Eurocopa de Futsal, Espanha x Rússia, as duas maiores seleções do velho continente. Preparem-se para o melhor do futsal.

Previous post

Fred decide de novo e Fluminense é tetra campeão brasileiro

Next post

Fred dá título ao Flu e é o grande nome da seleção da rodada #35

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *