Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Série B»SÉRIE B TERMINA COM TÍTULO DO PALMEIRAS, ACESSO DE DOIS CATARINENSES E QUEDA DE DOIS PAULISTAS

SÉRIE B TERMINA COM TÍTULO DO PALMEIRAS, ACESSO DE DOIS CATARINENSES E QUEDA DE DOIS PAULISTAS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

PalmeiracampeaobrasileiroserieB

Para alguns o fim da série B é o encerramento de um martírio. Para outros, é a celebração de uma conquista. E ainda tem aqueles que viverão essa realidade por mais uma temporada e, pior ainda, vão estar numa situação pior ainda ano que vem. O fato é que o Campeonato Brasileiro de 2013 chegou ao fim e é sobre que ele que vamos falar agora.

O Palmeiras se enquadra perfeitamente na primeira hipótese. A queda para série B foi um desastre no fim da temporada de 2012, que havia começado com o título da Copa do Brasil. Disputar a segundona este ano era algo fora dos planos do Verdão, que se preparou para passar o mais rápido possível por ela. E assim foi. Com uma das melhores campanhas da história da competição (desde que passou a ser disputada em pontos corridos) com 79 pontos conquistados, melhor ataque e melhor defesa.

Palmeiras festeja título e acesso. FOTO: Gazeta Press
Palmeiras festeja título e acesso. FOTO: Gazeta Press

Talvez a maior das festas tenha sido a da Chapecoense. A vice-campeã da competição garantiu pela primeira vez seu acesso à série A, com direito a vencer o Palmeiras na última rodada e festejar o acesso com a torcida. De quebra, o time de Chapecó ainda fez o maior artilheiro de todas as edições da competição, Bruno Rangel, com 31 gols. Sport e Figueirense, corriqueiramente na série A, estão de volta. O Figueira arrancou na reta final e conseguiu, de forma emocionante, o acesso na última rodada, com um empate em Bragança Paulista, com o Bragantino. Com o resultado, o Figueira retorna e, caso o Criciúma não caia, deixará Santa Catarina com três times na série A.

FOTO: Placar
FOTO: Placar

Outros times ficarão onde estão por mais uma temporada. Os frustrados Ceará e Icasa, que mantiveram até a última rodada a esperança de acesso devem ser os que mais sofreram com essa condição. O Atlético-GO está na mesma situação, mas com um sentimento de alívio enorme. O time goiano escapou nos últimos minutos do jogo contra o Guaratinguetá, com uma vitória por 2×0, que rebaixou os paulistas. Falando em rebaixamento, Paysandu e São Caetano (que chegaram até a Libertadores) se juntaram ao ASA, afundando para a série C.

Euforia do Figueira, que subiu na última rodada. FOTO: Gazeta Press
Euforia do Figueira, que subiu na última rodada. FOTO: Gazeta Press

A série B mostrou que no quesito disputa sempre pode-se esperar muito dela – apesar de que neste ano não foi possível falar isso da disputa do título. Entretanto a qualidade técnica passou longe. Por fim, cumpriu em o seu papel, contanto com a visibilidade que o Palmeiras trouxe a ela. Agora é esperar pelo ano que vem e, quem sabe, com a presença de mais alguns grandes.

Previous post

O urubu que ressurgiu das cinzas

Next post

Flu e Vasco em situação delicada e Cruzeiro levanta a taça com derrota

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *