Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Flu e Vasco em situação delicada e Cruzeiro levanta a taça com derrota

Flu e Vasco em situação delicada e Cruzeiro levanta a taça com derrota

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Agora sim chegamos na reta final do Brasileirão. Quem não resolveu sua vida até agora terá apenas uma rodada para fazê-lo e, semana que vem, o bicho vai pegar para boa parte das equipes da competição. Os resultados da 37ª e penúltima rodada resolveram um bocado de coisas e, por outro lado, reservaram fortes emoções para o encerramento da competição.

A rodada começou em clima de despedida. Tite e Alessandro deram adeus ao Pacaembu numa grande festa da torcida corintiana. O técnico e o capitão do título mundial estão saindo do clube e, na última partida em casa, o tradicional empate de 0x0. O adversário, o Inter, deixou para a última rodada a decisão de sua permanência na série A, apesar das chances de queda serem remotíssimas. Quem também se despede, só que aos poucos, é a Ponte Preta. A Macaca foi matematicamente rebaixada, com a derrota de 2×0 para a Lusa, em casa. Mesmo assim, a torcida ainda vive a euforia da decisão da Sul-americana, que pode dar o primeiro título da história do clube.

Tite recebe homenagem em sua despedida. FOTO: Rafael Neddermayer / Foto Arena
Tite recebe homenagem em sua despedida. FOTO: Rafael Neddermayer / Foto Arena

Na parte de cima a briga foi feia pelas vagas na Libertadores. O Grêmio garantiu a sua ao vencer o confronto direto com o Goiás, por 1×0 na sua Arena, em Porto Alegre. O Goiás ainda tem chances, já que o Atlético-PR perdeu para o Santos, por 2×1 fora de casa. O Vitória tem um sonho difícil de realizar, mas ainda assim luta. Desta vez venceu o Flamengo, que ainda comemora a conquista da Copa do Brasil, por 4×2, no Barradão. Já o Botafogo se complicou de vez, perdendo para o Coritiba por 2×1, no Couto Pereira. O Coxa por sua vez respirou um pouco e saiu do Z4, dando esperanças a  sua torcida de que o time não vai terminar de forma melancólica a temporada que parecia tão promissora.

Quem também respirou na luta contra a degola foi o Criciúma. Com mais uma vitória, desta vez contra o São Paulo, por 1xo, com um gol num pênalti polêmico, o time chega na última rodada dependendo de si mesmo para escapar. Outro que escapou foi o Bahia, mas para isso precisou jogar água no chopp cruzeirense. O campeão preparou uma grande festa para comemorar o título, mas acabou derrotado em casa por 2×1. Para o Bahia foi fantástico, para o Cruzeiro pouca diferença fez, pois a torcida e o time festejaram o título e o capitão Fábio levantou a taça.

Fábio ergue a taça. FOTO:    Mauricio Paulucci
Fábio ergue a taça. FOTO: Mauricio Paulucci

A coisa ficou feia mesmo foi para os time do Rio de Janeiro. O Fluminense empatou em casa com o Galo, por 2×2 e ficou em situação delicadíssima, assim como o Vasco, que mesmo com a vitória de 2×0 sobre o Náutico, segue no desespero. Com os resultados, ficou garantido que um dos dois cairá. O Flu ficou com 43 pontos e viu todos os rivais diretos vencerem neste domingo. O time das Laranjeiras até pode igualar os 46 pontos que o Criciúma tem hoje, mas perderia para os catarinenses no número de vitórias. Assim, o Flu só salva se conseguir empurrar Coritiba e Vasco para a zona de rebaixamento. A rodada final ainda pode ser trágica para ambos, pois, mesmo que vençam, ambos correm risco de queda para a Série B.

Empate com o Galo leva torcida do Flu ao desespero. FOTO: uol
Empate com o Galo leva torcida do Flu ao desespero. FOTO: uol

Seja para quem disputa a vaga na Libertadores, seja para que luta para não cair, a última rodada promete fortes emoções.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

SÉRIE B TERMINA COM TÍTULO DO PALMEIRAS, ACESSO DE DOIS CATARINENSES E QUEDA DE DOIS PAULISTAS

Next post

Jogadas da Semana | Falta primorosa e golaço do campo de defesa

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *