Home»Futebol Nacional»Brasileirão»SERÁ A DERROCADA DO LÍDER?

SERÁ A DERROCADA DO LÍDER?

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

E cá estamos nós novamente discutindo se é dessa vez que o líder sai dos eixos e abre novamente a disputa pelo título. Das outras vezes o Cruzeiro se saiu muito bem e sempre recuperou a vantagem, depois de seus tropeços. Entretanto, a 28ª rodada marcou a primeira série de duas derrotas seguidas da raposa, o que não acontecia desde o Brasileirão do ano passado. Curiosamente, nas mesmas rodadas em que as derrotas ocorreram este ano. Será um sinal de que veremos a mesma história se repetir, ou o time mineiro vai cair pelas tabelas?

Um dos responsáveis pela situação de dúvida levantada a respeito do líder é o Corinthians, que o derrotou na penúltima rodada, em pleno Mineirão. O Timão não teve a mesma sorte no confronto contra o Botafogo e perdeu por 1×0, mesmo com um a mais. No sufoco, o Fogão saiu da lanterna e segue lutando para dar adeus ao risco de queda. A lanterna ficou para o Coxa, que foi atropelado pelo Goiás, por 3×0. Pelo mesmo placar, o Criciúma varreu o Santos, em casa, no jogo que ficará marcado pela tentativa ridícula de Leandro Damião de cavar um pênalti. A imagem diz tudo.

Damião puxa a própria camisa, simulando pênalti. FOTO: SporTV
Damião puxa a própria camisa, simulando pênalti. FOTO: SporTV

Quem retornou ao Z4 foi o Bahia, que perdeu por 1xo para a Chapecoense, que emplacou a segunda vitória seguida e deu adeus ao Z4. Vitória e Palmeiras fizeram o mesmo. O rubro-negro baiano deixou seu arqui-rival na degola depois de conseguir uma heroica vitória sobre o Sport, na Ilha do Retiro, por 2×1. Mais heroico ainda foi o Verdão, que virou sobre o Grêmio, no finalzinho, e venceu por 2×1 em casa. É a terceira vitória seguida do outrora condenado Palmeiras. Outro que tá correndo risco novamente é o Figueirense, que levou uma pancada do Atlético-PR, em Curitiba. O nome do jogo foi Dellatorre, que voltou de contusão anotando dois gols.

Dellatorre retorna ao furação com dois gols. FOTO: Monique Silva
Dellatorre retorna ao furação com dois gols. FOTO: Monique Silva

Subindo o pouco na tabela, vemos a briga dos times que salivaram com os tropeços do líder. O São Paulo poderia ter diminuído a vantagem para quatro pontos, mas não suportou o Horto e perdeu mais uma para o Galo. O gol de Luan devolveu ao Atlético-MG a vaga no G4 e já desperta na torcida a esperança de roubar o título do arqui-rival. Quem agradeceu o Galo foi o Inter que, no sufoco, derrotou o Fluminense em casa, por 2×1, e mesmo com a segunda colocação, vive as turras com a torcida (ainda efeito da surra que levou da Chapecoense).

Atacante talismã decide duelo contra o São Paulo. FOTO: Doug Patrício
Atacante talismã decide duelo contra o São Paulo. FOTO: Doug Patrício

Fechando a rodada, a atuação ridícula do Cruzeiro, que apanhou de 3×0 para o mediano time do Flamengo. Num verdadeiro dia de ação de graças, o Cruzeiro doou logo dois gols para os rubro-negros: Dedé fez um acrobático gol contra e Manoel, em parceria com Fábio, fizeram uma senhora presepada no gol de Canteros. O terceiro ainda teve uma falha de defesa. Nem de longe parecia o líder que arrasou os adversários em boa parte do campeonato. Será a decadência?

Em atuação ridícula, Cruzeiro é atropelado pelo Flamengo. FOTO: Flamengo
Em atuação ridícula, Cruzeiro é atropelado pelo Flamengo. FOTO: Flamengo

Os números comprovam a queda de rendimento no segundo turno, mas ainda não são ameaça ao título. Ainda. Num torneio tão equilibrado, não se pode dar mole como o Cruzeiro vem fazendo. Com sua pontuação atual, o cruzeiro já garante a significativa marca de 100 rodadas na liderança do campeonato desde que passou a ser disputado por pontos corridos. Já para o título, faltam outros 19 pontos, que a raposa precisa tratar de conquistar logo, senão quiser dar o vexame de entregar um torneio praticamente ganho. Evidentemente não há nada resolvido. Vamos ficar de olho e aguardar as próximas rodadas.

SELEÇÃO-DA-RODADA28

Previous post

MERCEDES É CAMPEÃ

Next post

JOGADAS DA SEMANA | BASQUETE E GOLS DO BRASILEIRÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *