Home»Start Sports»SEM SURPRESAS, BRASILEIRÃO MANTEM BRIGAS EQUILIBRADAS

SEM SURPRESAS, BRASILEIRÃO MANTEM BRIGAS EQUILIBRADAS

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Completamos a 32ª rodada do Brasileirão e, faltando apenas seis rodadas para o fim dos trabalhos, tudo está em aberto na competição. Da briga pelo título e pelas vagas na Libertadores até a batalha para escapar da queda, tudo muito equilibrado.

Quem começou bem a rodada foi o Fluminense, que foi ao Serra Dourada e bateu o Goiás por 2×0, no jogo que marcou o centésimo gol de Fred na era de pontos corridos do Brasileirão. Com a quarta vitória seguida, o Flu entrou no G4 e o Goiás, com remotas chances de rebaixamento, segue no meio da tabela. Outros dois rivais tricolores jogaram no sábado. O Grêmio, econômico como sempre, venceu o Vitória por 1×0, na sua Arena, com um gol contra de Richarlyson. Os gaúchos tem a mesma pontuação do Fluminense, mas estão em sexto. Já os baianos são os primeiros fora do Z4, com a mesma pontuação do Coxa, que só não os passou por causa dos acréscimos. O Coritiba vencia o Corinthians na Arena do Timão por 2×0, sofreu um gol e segurou a vitória até os 49, quando cedeu o empate. Com isso, o Corinthians ainda alimenta chances de Libertadores, mesmo estando em sétimo, uma vez que tem a mesma pontuação de Flu, Galo e Grêmio.

Chileno tem atuação de gala na Via Belmiro. FOTO: Mauro Horita / AGIF
Chileno tem atuação de gala na Via Belmiro. FOTO: Mauro Horita / AGIF

O Inter está um pouco mais folgado, em terceiro, com 56 pontos, graças a vitória de 2×1 sobre o Santos, na Vila Belmiro. Aranguiz foi o grande responsável pelo feito, que foi o primeiro triunfo colorado na Vila na história. Ao Santos, nada mais resta no Brasileirão. O mesmo podemos falar de Atlético-PR e Flamengo. O Furacão precisou de segundos para fazer o gol da vitória sobre o Galo, que garantiu um fim de campeonato tranquilo aos paranaenses e complicou o Atlético-MG, que saiu do G4, apesar de ter a mesma pontuação dos outros três que lutam pela vaga. O Flamengo atropelou a Chapecoense no Maracanã por 3×0 e também espantou o fantasma da degola. Já o rival catarinense ainda flerta com o descenso, estando apenas dois pontos acima do Z4.

Outro catarinense que corre perigo é o Figueirense, que perdeu por 1×0 para o Sport, em Recife. O Figueira está exatamente com a mesma pontuação da Chapecoense e vê de perto o crescimento dos outros ameaçados. O Palmeiras sim é um grata surpresa. Depois de ser humilhado e afundar na lanterna da competição o time reagiu e já está cinco pontos acima do Z4. Com a vitória fora de casa contra o Bahia, por 1×0, o porco garantiu a permanência de um rival direito na zona de rebaixamento e pode, por incrível que pareça, escapar antes mesmo da última rodada. Já para os baianos a coisa tá feia: vice-lanterna.

Mazinho marca e Palmeiras se distancia do rebaixamento. FOTO: Getty Images
Mazinho marca e Palmeiras se distancia do rebaixamento. FOTO: Getty Images

Fechando a rodada os dois primeiros tretaram com dois times do Z4. Deu a lógica. Em Criciúma, o lanterna e dono da casa deu um calor no São Paulo mas não foi capaz de impedir a vitória do time do Morumbi, que com o 2×1 impediu que o Cruzeiro disparasse na ponta. Por falar no líder, o time celeste fez quinze minutos avassaladores e garantiu um 2×0 no placar que permitiu cozinhar o jogo até o final. Perdendo inúmeras chances contra o sofrível time do Botafogo, o Cruzeiro ainda fez um gol contra no final. Os cariocas seguem amargando a zona de rebaixamento e terão que ser cirúrgicos nas próximas rodadas para escapar. Já o Cruzeiro, segue cuidando da sua vantagem de cinco pontos que pode ser determinante para o título.

Egídio comemora o golaço de falta contra o Botafogo. FOTO: Getty Images
Egídio comemora o golaço de falta contra o Botafogo. FOTO: Getty Images

E ainda tem clássicos por vir no campeonato. Na próxima rodada já tem um Gre-nal valendo Libertadores. Sem falar nas semifinais da Copa do Brasil que estão por vir no meio de semana. Esses são apenas alguns dos fatores que serão decisivos para o campeonato.

 SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

QUAL O PROBLEMA DO BRASIL COM O MUNDIAL DE VÔLEI FEMININO?

Next post

HAMILTON ENGATA A QUINTA E COMEÇA A SE APROXIMAR DO TÍTULO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *