Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Rooney estreia com gol decisivo e classifica a Inglaterra em primeiro

Rooney estreia com gol decisivo e classifica a Inglaterra em primeiro

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Decisivo em sua estréia na Euro 2012, Wayne Rooney marcou o gol da vitória da Inglaterra contra a Ucrânia por 1 x 0, e garantiu a classificação inglesa como primeiro colocado do grupo D.

A Ucrânia, contando com apoio maciço do seu torcedor, começou o jogo tomando o controle do embate, mantendo a posse de bola e criando boas oportunidades ofensivas. A Inglaterra tinha dificuldades para jogar, tanto que criou sua primeira oportunidade de gol aos 28 minutos, em cabeçada errada de Rooney após cruzamento de Ashley Young.

Pouco depois do susto, a Ucrânia criou mais uma boa chances com Yarmolenko, que passou por Lescott e chutou para boa defesa de Hart.

A Inglaterra voltou melhor para a segunda etapa, e conseguiu marcar logo aos dois minutos com o estreante da noite. Steven Gerrard, fez grande jogada pela direita e cruzou, o goleiro Pyatov não cortou e a bola sobrou limpa para Rooney cabecear para as redes.

A Ucrânia partiu para cima, pois precisava da virada para continuar na competição, e aos 15 minutos criou o lance mais controverso do jogo. Milevskiy recebeu ótimo lançamento, em impedimento, passou par Devic, que invadiu a área e tocou para o gol. John Terry conseguiu tirar a bola, porém ela já havia ultrapassado a linha do gol.

No mesmo lance, a arbitragem errou por duas vezes. Primeiro ao não marcar o impedimento no início do lance, depois por não observar que a bola havia ultrapassado a linha de gol. O lance gerou reclamação no banco ucraniano, e levou o técnico Oleg Blokhin a reclamar seguidas vezes com o quarto árbitro. Lances como esse nos fazem repensar a utilidade do auxiliar de arbitragem que se coloca na linha de fundo, pois nesse caso ele tinha ampla visão do lance decisivo (a entrada da bola no gol) e não auxiliou o árbitro devidamente.

O astro Andriy Shevchenko entrou em campo aos 24 minutos, mas não teve o mesmo brilho da primeira rodada, e só não passou despercebido por ter recebido um cartão amarelo. A Ucrânia ainda teve outra chance com  Konoplyanka aos 28 minutos, em chute de longa distância, mas Hart defendeu.

Com o resultado, os donos da casa perderam a chance de se classificar e continuar a festa da torcida local. Já a Inglaterra foi contra todos os prognósticos, e se classificou em primeiro lugar do grupo. Com a definição de Roy Hodgson como treinador a poucas semanas da Euro, as seguidas lesões no período de preparação, a ausência de Rooney nas duas primeiras rodadas e a pressão pela falta de títulos, o resultado, até agora, é satisfatório para o english team, mas a torcida inglesa pode começar a sonhar com voos maiores nesta Euro.

A Inglaterra, sempre favorita, que agora que chega como zebra, talvez possa fazer a melhor campanha de sua história na Euro. Com uma defesa sólida, um ataque eficiente e um time calejado por outras eliminações, talvez esse seja o momento certo para a quebra do jejum que se arrasta desde 1966.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=OBsvqdIv-uo&w=420&h=315]

INGLATERRA 1 x 0 UCRÂNIA

Inglaterra: Hart, Johnson, Terry, Lescott e Cole; Gerrard, Young, Milner (Walcott), Parker, Rooney (Chamberlain); Welbeck (Carroll). Téc: Roy Hodgson

Ucrânia: Pyatov, Selin, Rakitskiy, Tymoshchuk e Khacheridi; Garmash (Nazarenko), Gusev, Yarmolenko, Konoplyanka; Milevskiy (Butko), Devic (Shevchenko). Téc: Oleh Blokhin

Gol: Rooney, aos 2 minutos do segundo tempo.

Amarelos: Gerrard e Cole (Inglaterra); Tymoshchuk e Shevchenko (Ucrânia)

Árbitro:Viktor Kassai (HUN) Auxiliares:Gabor Erös (HUN) e György Ring (HUN)

Local: Donbass Arena, em Donetsk (Ucrânia)

Previous post

Com golaço de Ibrahimovic, Suécia vence e complica a França

Next post

Heat vence mais uma, e fica a uma vitória do seu segundo título

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *