Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada de troca de liderança e fim de jejuns

Rodada de troca de liderança e fim de jejuns

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

Chegou ao fim a 16ª rodada e, junto com a ela o série sem vitórias do São Paulo. O jejum tricolor terminou a base de sal grosso e do bom futebol de Ganso, que foi decisivo na vitória por 2×1 sobre o Fluminense, no Morumbi. Depois de 12 jogos, uma vitória vem a calhar, mas ainda não põe fim ao suplício tricolor.

Outro que deu fim a um jejum sem vitórias foi o Bahia. Longe de estar no mesmo buraco que o São Paulo, o tricolor da boa terra venceu o soterrado Náutico, por 2×0. O Timbú entra rodada e sai rodada, parece deixar claro que vai cair. Por outro lado, a Lusa luta muito e joga bem, mas parece que não consegue se desvencilhar da zona de rebaixamento. No Independência chegou até a abrir o placar, mas levou a virada do Galo, que acabou vencendo por 2×1.

Duas das melhores partidas da rodada ficaram empatadas. No Mane Garrincha, em Brasília, Vasco e Corinthians ficaram no 1×1, com chances de vitória para os dois lados. Já na Serra Gaúcha, o Inter suou para arrancar o empate em 3×3 com o Goiás, depois de estar perdendo por 3×1.

O Vitória segue construindo uma série de insucessos e o da vez foi contra o Santos. Na Vila, sob comando de Montillo e Gabriel (que não quer o apelido de “Gabigol”), o Peixe venceu por 2×0 e se afastou um pouco mais do fim da tabela. Tentando o mesmo, o Criciúma venceu o Coritiba em casa, por 2×1, com um golaço de bicicleta de Fabinho. Não foi o suficiente para tirar o Tigre da zona de rebaixamento, mas já anima a equipe. O Coxa, por sua vez, segue firma na sua série de cinco partidas sem vitória.

O Flamengo sofreu com a aplicação tática do Grêmio e se tornou a quarta vítima consecutiva do time gaúcho, perdendo de 1×0. A quarta vitória seguida levou o Grêmio à 3ª colocação. Outra arrancada, ainda mais espetacular, é a do Furacão. Da zona de rebaixamento direto para o G4, o Atlético-PR segue invicto desde que o técnico Vagner Mancini chegou ao time. Na Vila Capanema, o Furacão venceu por 2×0 o Botafogo, com show do garçom Delatorre e do goleador Éderson. O resultado tirou o Fogão da ponta e abriu caminho para o Cruzeiro assumir a liderança.

Em Campinas, o Cruzeiro venceu a Ponte Preta por 2×0, com grande atuação de Dedé, que se redimiu da falha na Copa do Brasil, contra o Flamengo. O time da toca segue firme no topo da tabela e começa a despontar como um dos postulantes ao título.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Como fazer da Sul-Americana uma nova Conmebol

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Teve chapéu, bicicleta e muito mais

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *