Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada de clássicos é marcada pelos tropeços do líderes

Rodada de clássicos é marcada pelos tropeços do líderes

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

 

A 30ª rodada do Brasileirão teve dois grandes momentos: os clássicos carioca e gaúcho. Dois empates em 2×2 que renderam mais emoção do que o resto da rodada. Em Caxias, o Inter saiu na frente do Grêmio, levou a virada e arrancou o empate que atrapalhou a chance do Grêmio de se aproximar do líder Cruzeiro. No Maracanã, o Botafogo foi a campo repleto de reservas, deixando claro que a Copa do Brasil virou sua prioridade máxima. Mesmo assim fez um 2xo fulminante com menos de 10 minutos de partida, num Vasco que parecia inoperante sem Juninho, que começou no banco. Foi só o “Reizinho” entrar que o Vasco tomou as rédias da partida e, de seus pés, saíram as jogadas do empate vascaíno, que não ajudou em nada o time na luta contra o rebaixamento.

Por falar nele, o rebaixamento é parceiro inseparável do Náutico, que foi surrado mais uma vez em casa, agora pelo Santos, por 5×1. Parece que quem também descerá, mas com mais luta, será a Ponte. O time campineiro arrancou um empate no Maracanã, contra o também ameaçado Fluminense, mas o resultado pouco ajudou a Macaca. O Criciúma parece que teve sua reação estagnada. Não consegue sair do Z4 e ainda conseguiu a difícil façanha de levar um gol do Corinthians, perdendo a partida no Pacaembu por 1×0.

O Coritiba respirou aliviado na rodada depois da vitória crucial contra o Cruzeiro, em casa, por 2×1. O jogo que marcou a volta de Keirisson às redes, depois de dois anos, mostrou que a queda de rendimento de líder é visível. Para sorte celeste, os times que estavam próximos não demonstrar força para alcança-los. Sem pensar em título como o rival, mas com a cabeça no Marrocos, o Galo levou um time repleto de garotos da base e, ainda assim, bateu o Flamengo por 1×0, no Independência.

Portuguesa e Vitória, que lutam contra a queda e pela Libertadores, respectivamente, empataram no Canindé em 1×1. Na Bahia, o “Boi Bandido” Aloísio garantiu a vitória heroica do São Paulo por 1×0, com dois a menos, colocando os donos da casa de vez em risco de queda. Fechando a rodada, mais um show do gordinho Walter, que comandou o Goiás na vitória em casa por 3×0 sobre o Atlético-PR.

SELEÇÃO-DA-RODADA

Previous post

Ganso levanta o São Paulo, líder volta a vencer e Z4 tem briga quente contra a queda

Next post

JOGADAS DA SEMANA | Ibracadabra faz outra obra prima

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *