Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Ganso levanta o São Paulo, líder volta a vencer e Z4 tem briga quente contra a queda

Ganso levanta o São Paulo, líder volta a vencer e Z4 tem briga quente contra a queda

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Brasileirão

 

A 29ª rodada do Brasileirão começou logo com o líder em campo contra o Fluminense, sob o peso da desconfiança, depois de duas derrotas seguidas na competição. A vitória veio com um 1×0 garantido por Borges, que voltou a marcar depois de muitas críticas nas últimas partidas, e, principalmente, por Fábio, que operou mais um milagre no Mineirão. Pelo lado do Flu, Samuel mostrou que não estava num bom dia e perdeu dois gols feitos. Simultaneamente, Santos e Inter empatavam em 0x0, comprovando que ambos não demonstram ter fôlego para seguir em frente na luta pela Libertadores.

Fábio salvou o Cruzeiro contra o Fluminense. FOTO: globoesporte.com
Fábio salvou o Cruzeiro contra o Fluminense. FOTO: globoesporte.com

Um pouco mais tarde, o Morumbi viu uma exibição de gala de um meia que a muito não jogava tanto. Tá bom que era Náutico, virtualmente e quase matematicamente rebaixado, mas Ganso jogou muito. Fez um golaço e comandou a vitória por 3×0, que aliviou ainda mais o tricolor do risco de queda. Na contramão do São Paulo, o Coritiba só aumenta suas chances de queda. Nesta rodada, a derrota por 1×0 para a Ponte Preta, em Campinas, deixou o time a um passo de entrar no Z4, de onde a Ponte ainda tem esperança de sair. Partilhando do mesmo sonho, o Criciúma teve a grande chance de sair da zona da degola, mas não contava com a Portuguesa, que acordou depois de alguns tropeços e bateu o time catarinense em Santa Catarina, por 3×1.

Ganso é carregado depois da vitória sobre o Náutico. FOTO: Marcos Bezerra / Ag. Estado
Ganso é carregado depois da vitória sobre o Náutico. FOTO: Marcos Bezerra / Ag. Estado

Quem dá a entender que não está interessado em cair é o Flamengo, que venceu o Bahia por 2×1, com mais um gol de Hernane “Brocador”, que mesmo sem ser unanimidade, continua resolvendo para o time carioca. O Corinthians já não demonstra o mesmo. Mesmo com um time milionário, o atual campeão mundial se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento e segue com uma incrível incapacidade de marcar gols. Em Porto Alegra, o Timão colaborou para que o Grêmio seguisse sua perseguição ao Cruzeiro, perdendo por 1×0. No duelo entre os Atléticos, em Coritiba, o Paranaense levou a melhor sobre o Galo, muito desfigurado, vencendo por 1×0, subindo uma posição dentro do G4.

Hugo ajuda Goiás a bater o Vasco fora de casa. FOTO:  SporTV
Hugo ajuda Goiás a bater o Vasco fora de casa. FOTO: SporTV

Em Salvador, o Botafogo perdeu por 1×0 para o Vitória e, além de fortalecer o sonho do time baiano de chegar a libertadores, complicou-se demais nas suas tênues chances de título. Complicação por complicação, a do Vasco é muito maior. Muito mesmo. Apesar de precisar de uma vitória para sair do Z4 o cruzmaltino foi incapaz de fazer valer o mando de campo e foi derrotado pelo Goiás, por 2×0, despertando a ira de seus torcedores.

Com o fim da rodada, a tabela pouco mudou, mas duas brigas começas a se limitar. A para não cair e a para tentar roubar a quarta vaga na Libertadores. Provavelmente, ai residem as esperanças de emoção na reta final do campeonato.

SELEÇÃO-DA-RODADA

 

 

Previous post

JOGADAS DA SEMANA | Fernandinho e gol salvador do México encabeçam a lista

Next post

Rodada de clássicos é marcada pelos tropeços do líderes

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *