Home»Futebol Nacional»Brasileirão»Rodada #14 promete grandes jogos, mesmo com polêmico adiamento de Fla x Galo

Rodada #14 promete grandes jogos, mesmo com polêmico adiamento de Fla x Galo

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começa hoje a rodada #14 do Brasileirão com partidas interessantes, clássicos nacionais e o polêmico adiamento do jogo do líder.

Aconteceria hoje mais uma partida entre Flamengo x Atlético MG, mas a pedido do Botafogo, a CBF adiou a partida devido ao péssimo estado no gramado do Engenhão. O adiamento aconteceu de forma estranha, já que foi confirmado a apenas quatro dias da data da partida e recebeu agradecimento formal do Flamengo, que teoricamente não teria pedido o adiamento, mas sim o Botafogo, que gerencia o estádio.

Ainda hoje, o Palmeiras irá receber o Internacional para buscar uma arrancada na competição, já que o verdão está no Z4 e precisa começar a vencer para buscar uma melhor colocação. O Internacional vem de um empate em casa com o Vasco, mas obteve duas vitórias nas duas rodadas anteriores e já está invicto a três partidas. Ainda desfalcado, o Inter pode surpreender o Palmeiras, já que o momento dos paulistas não é dos melhores.

O Botafogo visita o Atlético GO e tem mais uma partida contra uma equipe ameaçada de rebaixamento. Em caso de vitória, o Botafogo tem a chance de recuperar o embalo para conquistar uma vaga no G4. Para o Dragão, a vitória diante de sua torcida pode aumentar a empolgação da equipe para tentar uma recuperação e consequentemente o distanciamento do Z4.

Na partida das 21 hs, a Portuguesa recebe o Figueirense e tem a missão de vencer para se afastar da zona da degola. O Figueirense tenta se reencontrar com a vitória. A equipe catarinense não vence há 13 jogos (12 do Brasileiro e 1 da Sul-Americana) e amarga a lanterna da competição.

Já no Domingo, o Morumbi será palco da partida entre São Paulo x Sport, e o tricolor paulista tem grandes chances de vencer e entrar no G4 no final desta rodada. Mesmo sem Luis Fabiano, o São Paulo conta com a presença de Rogério Ceni para comandar a equipe tricolor. O Sport tem a dura missão de conquistar um bom resultado, já que o Leão da Ilha está muito perto de entrar no Z4.

Quem pode se dar bem com o adiamento de Flamengo x Atlético MG  é o Vasco, que recebe o Corinthians e caso vença pode assumir a liderança da competição. O Corinthians fez algumas boas partidas na competição mas não vem apresentando bom Futebol nas últimas três rodadas. A partida promete ser das melhores pois teremos duas grandes equipes em campo, além do fato de que o Vasco foi eliminado pelo Corinthians na última Libertadores, e os cruzmaltinos devem querer dar o revide.

No sul, o Grêmio recebe o Bahia e deve vencer para continuar na quarta colocação e talvez tomar o terceiro lugar do Fluminense. O Bahia, que a duas rodadas surpreendeu o Palmeiras em Barueri, pode aprontar novamente contra o tricolor gaúcho.

Falando no Fluminense, o tricolor carioca visita o Coritiba que vem fazendo uma ótima campanha de recuperação nas últimas rodadas. O Coxa vem de três rodadas sem derrota, com duas vitórias e um empate, e deve contar novamente com o apoio do torcedor para mais um triunfo no Couto Pereira. O Fluminense, que foi prejudicado na última rodada no empate com o Galo, também tem a chance de aproveitar o adiamento da partida entre Fla x Galo para diminuir a diferença em relação ao líder.

O Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta em Belo Horizonte e tem mais uma boa chance de vencer e conquistar uma vaga no G4. Mesmo jogando mal, a Raposa tem um bom retrospecto em casa na competição e deve conquistar a vitória. A Ponte Preta, que começou bem mas perdeu fôlego nas últimas rodadas e não deve conseguir iniciar uma reação nesta rodada.

Fechando a rodada, o Náutico recebe o Santos nos Aflitos em confronto direto contra o rebaixamento. As duas equipes se encontram na parte baixa da tabela e precisam vencer par afastar o perigo do descenso. O Santos, desfalcado de suas estrelas, vem fazendo uma péssima competição e precisa vencer para confirmar a arrancada, já que voltou a vencer na última rodada. O Náutico precisa confirmar o seu poder em casa, e conta com o apoio da torcida para conseguir o triunfo.

Previous post

César Cielo e o futebol feminino decepcionam em Londres

Next post

Oitavo dia dos Jogos marca o adeus de Phelps e um sul-africano fazendo história

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *