Home»Futebol Internacional»Euro 2012»Rep. Tcheca tropeça em seus erros mas vence a Grécia

Rep. Tcheca tropeça em seus erros mas vence a Grécia

0
Shares
Pinterest WhatsApp


O público de Breslávia, na Polônia, não presenciou uma exibição de gala, mas teve um jogo razoavelmente disputado. A Rep. Tcheca se recuperou da surra que levou da Rússia na primeira rodada e comemorou sua primeira vitória na Euro 2012 contra um Grécia esforçada, mas ainda cheia de erros.

Os tchecos entraram fulminantes na partida e logo nos cinco primeiros minutos marcaram duas vezes. Jiracek, aos dois minutos, bateu na saída do goleiro e abriu o marcador. Aos cinco, em jogada pela direita Selassie cruzou, contou com uma ajuda do goleiro Chalkias, e encontrou Pilar na pequena área para completar pro gol. Atordoados os gregos se viram em péssima situação e, para piorar, perderam seu goleiro Chalkias, que saiu de campo aos 23 minutos sentindo lesão.

A Rep. Tcheca exercia forte de marcação sobre os gregos e ainda levava perigo nas poucas saídas, sendo que, em uma Rosicky chutou no canto para grande intervenção de Sifakis, que acabara de assumir o gol grego. No final da primeira etapa, a Grécia deu sinais de vida e, em uma jogada pela ponta, Fotakis desviou cruzando de cabeça e marcou para os gregos. O gol foi corretamente anulado devido ao impedimento do jogador.

A Grécia, voltou mais ofensiva para a etapa final, mas com a mesma desorganização. Entretanto, aos 7 minutos, num cruzamento mal feito vindo da intermediária, Peter Cech falhou de forma bizarra, trombando com Sikov e soltando a bola nos pés de Gekas. O grego havia acabado de entrar e não dispensou o presente,  empurrando para o gol vazio.

A equipe do técnico português Fernando Santos, se lançou ao ataque para empatar a partida mas, apesar do erro de seu experiente goleiro, a República Tcheca manteve-se firme na defesa e não cedeu à pressão grega, que dominou a partida a partir de então. Apesar da insistência, os gregos não conseguiam criar chances claras e o sistema defensivo tcheco mostrou-se atento e cozinharam a reação do adversário, até que tempo se esgotou e junto com ele a empolgação grega.

Os tchecos voltam pra briga no grupo A e complicam a Grécia, que agora vai ter que jogar tudo o que não jogou na última partida para conseguir a classificação. Diferente da semi final da Euro 2004, quando a zebra grega deu as caras, dessa vez foram os tchecos que comemoraram.

[youtube http://www.youtube.com/watch?v=eU9OSAm7twk&w=420&h=315]

GRÉCIA 1X2 REP. TCHECA

GRÉCIA: Chalkias (Sifakis); Torossidis, Papadopoulos, Katsouranis e Holebas; Fotakis (Gekas), Maniatis e Karagounis; Salpingidis, Samaras e Fortounis. Téc: Fernando Santos

REP. TCHECA: Cech; Gebre Selassie, Sivok, Kadlec e Limberský; Hubschman, Plasil e Rosicky (Kolaf); Pilaf, Jiracek e Baros (Pekhart). Téc: Michal Bilek

Gols: Jiracek, aos 2, e Pilar, aos 4 min. do 1º tempo; E Gekas, aos 8 do 2º tempo.

Cartões Amarelos: Papadopoulos, Torossidis e Salpingidis (GRE); Jiracek, Kolaf e Rosicky (CZE).

Estádio: Municipal de Breslávia, na Polônia.

Árbitro:Stéphane Lannoy (França). Auxiliares: Frédéric Cano (FRA) e Michael Annonier (FRA).

Previous post

Los Angeles Kings é o novo campeão da Stanley Cup

Next post

Polônia arranca empate com a Rússia na base da raça

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *