Home»Esportes Americanos»Previsões da NFL: Na NFC North, Packers dominam e Bears voltam fortes aos Playoffs

Previsões da NFL: Na NFC North, Packers dominam e Bears voltam fortes aos Playoffs

0
Shares
Pinterest WhatsApp

Começando as previsões para a National Football Conference, começaremos falando da NFC North, uma das mais equilibradas divisões da NFL, mas que conta com a melhor equipe da liga, o Green Bay Packers, que tem como grande adversário o Chicago Bears e o retorno do Detroit Lions às manchetes. A divisão ainda conta com um Minessota Vikings em reformulação.

GREEN BAY PACKERS

Aaron Rodgers faz a festa da torcida dos Packers

Campanha em 2011: 15-1

Previsão para 2012: 13-3

A equipe de Winsconsin é indiscutivelmente a melhor equipe da NFL. Depois de ser campeã em 2010, o time fez uma campanha espetacular em 2011, mas foi parada nos Playoffs por um New York Giants pegando fogo. Aaron Rodgers é o QB mais eficiente da NFL e no ano passado passou para 45 TDs e apenas 6 interceptações, além de ter corrido para 3 TDs. A linha ofensiva é um pouco falha, por isso contrataram o Center Jeff Saturday, mas quando a coisa fica feia Rodgers resolve com passes impressionantes ou correndo para ganhar jardas. O grupo de recebedores é sensacional, com Greg Jennings, Jordy Nelson, Randall Cobb, James Jones e o interminável veterano Donald Driver. Além do ótimo TE Jermichael Finley. O jogo corrido é um ponto fraco, com James Starks e suas contusões e Cedric Benson já veterano.

Na defesa que foi ótima na conquista do Super Bowl XLV foi péssima em 2011, sorte que o ataque foi monstruoso, o que acabou ajudando para a queda nos Playoffs. Com bons nomes como Clay Matthews e BJ Raji, a equipe draftou o LB Nick Perry na primeira rodada. Na secundária, Charles Woodson trocou a posição de Cornerback para jogar de Safety, o que pode atrapalhar no começo, enfraquecendo as laterais.

Mesmo com problemas na defesa, os cabeças de queijo deverão conseguir muitas vitórias na temporada. O jogo aéreo é versátil, com vários recebedores, o que pode mascarar a falta do jogo corrido e as possíveis falhas da defesa. Green Bay vai longe este ano.

CHICAGO BEARS

Cutler (#6) e Marshall (#15) esperam reeditar boa parceria de Denver

Campanha em 2011: 8-8

Previsão para 2012: 10-6

Os Bears vinham quentes na temporada, até que perderam o QB titular Jay Cutler por contusão e o caldo entornou para o time da cidade dos ventos. Com Cutler saudável, isso se a linha ofensiva ajudar a protegê-lo, e com a aquisição de Brandon Marshall (os dois jogaram muito bem juntos em Denver) e o ótimo prospecto Alshon Jeffery o ataque aéreo vai bem. Matt Forte, que correu para quase 1000 jardas em 2011, e a aquisição de Michael Bush dos Raiders, o jogo corrido tende a ser forte na temporada.

A defesa é um dos pontos fortes do Bears, que contam com Julius Peppers, Henry Melton e o veterano Brian Urlacher, o tubarão branco, que ainda causa estragos. Na secundária, Charles Tillman e Tim Jennings fizeram bom trabalho pelos corners em 2011 e não devem comprometer.

Cutler não é um Top QB, tem talento e é fundamental para os Bears irem aos Playoffs, Bem protegido e com boas companhias no ataque, e uma defesa que é muito boa, os Bears deverão conseguir uma vaga pelo Wild Card.

DETROIT LIONS

Megatron e a maldição do Madden. (Foto: Divulgação)

Campanha em 2011: 10-6

Previsão para 2012: 8-8

O ano de 2011 marcou a volta dos Lions aos Playoffs, pouco tempo depois de uma temporada com 0-16. Matthew Stafford, finalmente, jogou todos os jogos da temporada, e mostrou que tem talento ao lançar para mais de 5.000 jardas. Calvin Johnson, o Megatron, fez recepções incríveis, mas este ano foi capa do Madden 13, jogo oficial da NFL, e que conta com a maldição de que o jogador estampado na capa do jogo nunca vai bem na temporada. Megatron é acima da média, mas sem ele as coisas se complicam, já que Titus Young, Nate Burleson, Brandon Pettigrew e o calouro Ryan Broyles são normais. O jogo corrido é deficiente, por isso a ponte Stafford-Megatron tem que estar em dia.

A linha defensiva dos Lions é forte, com Ndamukong Suh, Bosch e Cliff Avril, além de Nick Fairley. O ponto negativo é que Suh e Avril são jogadores marcados por serem dirty players, cometem muitas faltas e são desleais às vezes. O corpo de Linebackers é normal, mas a secundária é fraca, e tendo Rodgers e Cutler na divisão isso não é bom.

Legal os Lions terem voltado aos Playoffs, mas este ano não teremos jogos em janeiro. A defesa pode sofrer com punições mais severas, além de ser deficiente. Stafford e Megatron podem ter problemas, o que rebaixa o nível do ataque. Uma campanha neutra já está de bom tamanho.

MINNESOTA VIKINGS

A saúde de Peterson é crucial para os Vikings

Campanha em 2011: 3-13

Previsão para 2012: 4-12

Os Vikings começaram 2011 com o veterano Donovan Macnabb como QB titular, mas o sonho de ter um novo Brett Favre virou pesadelo. Don Macnabb foi péssimo e perdeu a posição para o calouro Christian Ponder, que mostrou algum talento, mas ainda imaturo. O RB Adrian Peterson, que foi o grande nome de 2011, lesionou os ligamento no final da última temporada e ainda não se recuperou totalmente. Para proteger Ponder e ajudar o trabalho de Peterson, os Vikings escolheram Ofensive Tackle Matt Kalil no Draft. O grupo de recebedores é fraco, e tem como principal nome o contratado Jerome Simpson, aquele do TD de pirueta, mas que não é acima da média.

Comandados por Jared Allen, que conseguiu 22 sacks (!) em 2011, comanda a linha defensiva. Chad Greenway eleva o nível dos LBs mas o problema está na secundária. Com uma campanha fraca em 2011, a secundária foi refeita no Draft e não podemos saber como será.

Os Vikings ainda estão se reencontrando no período pós Brett Favre. Ponder tem talento, mas precisa de Peterson saudável para realizar um trabalho melhor. A defesa é incerta, e não será dessa vez que eles voltarão aos Playoffs.

Previous post

Seleção da rodada #20

Next post

Previsões da NFL: Na NFC West, San Francisco 49ers não terão problemas para ganhar a divisão

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *