PREPAREM-SE! SEMI-FINAIS DA CHAMPIONS LEAGUE
Depois de o bicho pegar nas quartas de final com direito a virada histórica do Chelsea sobre o PSG, a quase virada do Borussia Sobre o Real Madrid e a surpreendente vitória do Atletico de Madrid sobre o poderoso Barça (embora não tanto como no seu auge), a Champions League chega as semifinais já com os confrontos definidos nesta sexta pela UEFA.
O primeiro jogo recoloca frente a frente o Real Madrid e o Bayern de Munique em reedição do confronto de dois anos atrás onde o Bayern mais uma vez eliminou o Real. O histórico de freguesia neste confronto é grande para o Real considerando encontros em semifinais de Champions. Nas cinco vezes que se encontraram deu Bayern em quatro, inclusive na ultima onde eliminou os espanhóis nos pênaltis em pleno Bernabeu. O retrospecto rendeu o apelido dado pelos espanhóis ao Bayern de “La Bestia Negra” (não aceite imitações sul-americanas).
Pra piorar para o Real na busca incessante por “La Decima”, o Bayern é hoje o melhor time do mundo e é treinado por Guardiola grande pedra nos sapatos dos “Galácticos” nos tempos de Barça. E há ainda a duvida se o melhor do mundo Cristiano Ronaldo, machucado estará em campo. Embora não seja um time fraco qualquer e tenha condições de superar os bávaros, o Real precisara estar em grande nível para superar o Bayern de Guardiola. Obcecado por repetir a temporada anterior, ganhando tudo o que puder, o Bayern vem forte para esse grande jogo . E a julgar pela temporada que vem fazendo estão caminhando para continuar fazendo história.
No outro jogão das semifinais, o Chelsea de Mourinho vem com moral de quem virou de forma impressionante o duelo com o PSG, superando uma vantagem do adversário de 3 a 1 no primeiro jogo. O time londrino chega com ligeiro favoritismo por ter um elenco mais qualificado, cheio de talentos a disposição e mais experiente em grandes decisões. Porém depois da surpreendente vitória do Atlético de Madrid sobre o Barça, com a autoridade de quem lidera o Campeonato Espanhol a poucas rodadas do fim, mesmo tendo um orçamento bem mais modesto que os gigantes europeus que tem enfrentado, é melhor não considerar este confronto uma barbada. O talentoso técnico Diego Simeone (talvez o melhor da temporada) continua a apostar na excelente disciplina tática de seu elenco, na força de marcação e na referencia ofensiva Diego Costa, para superar os ingleses e poder sonhar com a final.
Querem fazer suas apostas? Os confrontos estão definidos e os fãs de futebol já podem se preparar pra jogos históricos e grandes espetáculos de futebol no caminho até a Final em Lisboa.
No Comment